sábado, 31 de janeiro de 2026

OUÇA e LEIA - Man On The Run vai aos cinemas - Cláudio Teran

Todo Domingo é Total, das 7 às 9 da manhã, na Rádio Assunção Cearense!!! 

https://620am.com.br/

É Cláudio Teran quem comanda!!!

Mas todo Sábado é Cabal, pois Cláudio Teran nos conta as Beatles News, no Programa Submarino Angolano da LAC Luanda, às 13 horas BSB, 17 horas LDA!

Hoje, conta mais novidades e celebra mais um filme Beatle!!!!

Clique no Play Verdinho


E siga a ler o conteúdo, transcrito abaixo

MAN ON THE RUN VAI AOS CINEMAS

 Entra A Hard Day's Night com a Orquestra de George Martin

Amigos e amigas do Submarino Angolano, Cláudio Teran chegando para mais uma participação direto de Fortaleza, Ceará, Nordeste do Brasil. É o momento de saber das novidades do mundo Beatle nas ondas da sua LAC FM.

Beatles ao cair da tarde aqui e agora. Então vamos mergulhar.

“O que acontece quando você acorda de manhã e não está mais na banda de rock mais importante de todos os tempos? ‘Paul McCartney: Man on the Run’, o novo documentário intimista do diretor vencedor do Oscar, Emmy e Grammy, Morgan Neville, explora o renascimento criativo de Paul após o fim dos Beatles”.

Assim começa o texto de um release distribuído nesta semana a imprensa sobre o documentário Man on the Run, que procurou captar o esforço de Paul McCartney para se reinventar e fazer acontecer sua nova banda, Wings, sem a sombra dos Beatles.

 Entra Long Tall Sally com Wings

O filme usa imagens de arquivo nunca vistas e fotografias excepcionais. E inclui entrevistas inéditas com Paul, Linda, Mary e Stella McCartney, vários membros do Wings, além de Ringo Starr, Sean Lennon, Mick Jagger, Chrissie Hynde e outros.

 Entra Cage (Emotional Moments) com Wings

Outra boa novidade deste documentário é que antes da estreia mundial no streaming, haverá um momento especial. Na quinta-feira, dia 19 de Fevereiro, Man on the Run terá uma exibição única e simultânea em alguns cinemas do mundo.

  Segue Cage (Emotional Moments) com Wings

E essa exibição em cinemas selecionados terá uma bossa. Além do filme, incluirá uma conversa bônus entre Paul McCartney e o diretor Morgan Neville. Esse conteúdo é exclusivo para os cinemas. Não vai rolar no streaming.asil e Angola estarão dentro. Então a primeira diversão Beatle de Fevereiro já tem data marcada.

 Entra Reception com Wings ao fundo da fala

Para ver se seu país e sua cidade terão cinemas selecionados para  passar Man on the Run é preciso entrar na página, www.manontherun.film e a partir do dia 4 de fevereiro. Nesse endereço, os fãs terão acesso a venda de ingressos e podem se inscrever para receber por e-mail alertas importantes e atualizações sobre o evento. mas o principal, nesse endereço você vai saber se sua cidade seu país, tem cinema selecionado pra ver quase exclusivamente Man On The Run no cinema,

Man on the Run estará disponível na Prime Video a partir do dia 27 de fevereiro em mais de 240 países e territórios em todo o mundo, o que significa que Brasil e Angola estarão dentro. Então a primeira diversão Beatle de Fevereiro já tem data marcada.

 Entra That’s the Way God Planned It com Billy Preston

Mais um documentário inédito. That’s the Way God Planned It, dirigido pelo vencedor do Emmy, Paris Barclay, resgata a carreira de seis décadas de Billy Preston. Valendo-se de imagens e gravações inéditas, o filme mostra o talento precoce do tecladista.

Com apenas 5 anos, Billy Preston já tocava e acompanhava a lenda do gospel Mahalia Jackson. Aos 10 anos, aparecia em filmes e apresentações com Ray Charles. Aos 15, saiu em turnê pelo mundo com Little Richard e foi parar em Hamburgo, na Alemanha, onde conheceu uma banda que abria os shows. Quem? Os Beatles.

 Entra Will it Go Round in Circles com Billy Preston, com George Harrison ao fundo

Não demorou para Billy Preston ser reconhecido como virtuose dos teclados.

 Entra Get Back dos Beatles com o teclado de Billy Preston

O documentário destaca as contribuições de Preston para os Beatles, Rolling Stones, Eric Clapton, George, Ringo, Barbra Streisand, Johnny Cash, Neil Diamond, Red Hot Chili Peppers e muitos outros. Mostra também que ele teve uma carreira de sucessos. Um deles, a música que dá título ao filme, foi produzida por George em 1969.

 Volta That’s the Way God Planned It com Billy Preston

Harrison e Preston foram muito amigos. Billy foi tocar no Projeto Get Back trazido pelo guitarrista dos Beatles. E por influência de George ele foi um dos primeiros artistas contratados pela Apple. Aqui no Submarino Angolano mostramos ao longo do ano de 2025, várias participações de George em canções de Billy Preston.

 Entra My Seewt Lord com Billy Preston

My Sweet Lord, maior êxito da carreira solo de George, foi lançada primeiro por Billy, no álbum Encouraging Words, lançado em 1970 que Harrison produziu. .

O diretor Paris Barclay também aborda aspectos da vida pessoal do tecladista. Billy Preston guardava segredos sobre sua sexualidade e tinha traumas pelo abuso sexual que sofreu na infância, assuntos conhecidos por pouquíssimas pessoas. Esses fatos o atormentaram por toda a vida, afetaram seu bem-estar e seus relacionamentos, e também influenciaram em decisões e nas escolhas de sua carreira.

A estreia do documentário That’s the Way God Planned It está programada para o próximo dia 21 no Cinema Film Forum em New York, e ficará em cartaz por uma semana. Depois o doc será exibido em cinemas de 14 cidades nos EUA. A viúva de George, Olivia Harrison, forma no time de produtores executivos do projeto.

 Entra God To Get You Into My Life com The Beatles

A Apple/EMI lançou nas plataformas de streaming três coletâneas dos Beatles que só estão disponíveis em formato digital. Trazem a trilha sonora da série Anthology. O primeiro volume tem 24 canções que tocam nos episódios 1, 2 e 3.

O segundo volume, com 36 faixas, traz a trilha dos episódios 4, 5 e 6. O volume 3 tem 37 músicas dos episódios 7 a 9, mas que o ouvinte não se iluda: as canções selecionadas são gravações de estúdio. já bem conhecidas de todos nós Infelizmente não constam das três coletâneas, gravações ao vivo feitas em shows, muito menos aqueles trechos tocados por George, Paul e Ringo em Friar Park, a mansão vitoriana de George Harrison.

 Entra Hey Jude com The Beatles

A iniciativa das coletâneas foi um acerto que agradou em cheio ao público. Cada uma das faixas tem milhões de acessos. Hey Jude, por exemplo, conta com mais de 727 milhões de audições no Spotify contabilizadas até o fechamento desta edição.

 Entra Get Back com The Beatles, no Rooftop Concert

Para finalizar, vamos de Rooftop Concert, que na sexta completou 57 anos...




The Beatles In My Life: Homenagem da Madrinha a George Martin

Este é o  5º programa mensal especial do Submarino Angolano, 
em que Virgínia Abreu de Paula nos conta 
sobre suas experiências com os Beatles. 

Ela tem hoje 77 anos e viveu Beatles na veia, 
e tem muita história pra contar!

EM BREVE O ÁUDIO

 Clique no play verdinho acima e se quiser leia o que acontece ali abaixo 

 ____________________________________________________________

Queridos ouvintes da LAC.  

Virgínia aqui, falando de  Montes Claros, com o episódio Nº6 da série The Beatles In  my Life.

Entra The Beatles com I Want To Hold Your Hand

Sabiam que os Beatles não eram bem considerados no início?  Os comentaristas  americanos, sem exceção, os depreciaram Todos os comentários foram negativos, quando chegaram aos Estados Unidos. E não foi diferente aqui. O rock era mal recebido no geral. Tanto que jamais tocavam nada de rock, na Rádio Jornal do Brasil. 

Vinheta da Rádio Jornal do Brasil

Ah, a minha querida JB. 

Eu não dormia sem ligar a JB para ouvir pelo menos  três músicas, antes de pegar no sono. Tinha fama de ser rádio de músicas selecionadas. Não se preocupavam com paradas  de sucesso. Muita música orquestrada, jazz, bossa nova. Eu gostava muito, e não me preocupava por  excluírem os Beatles. Não esperava que fosse diferente.  

Na JB, eu ficava  sabendo os autores das  músicas. Davam valor aos compositores. Diziam os nomes dos intérpretes, das músicas, e no final, dos autores. Exemplo: Dionne Warwick, Walk on By, de  David e Bacharach


Entra Dionne Warwick, com Walk On By
e


Certa noite, mostram uma música nova para  mim. Linda demais. Bem no estilo JB. Fico aguardando as informações que viriam no final. 

Entra a Orquestra de George Martin, com "All My Loving", dos Beatles

Orquestra de George Martin, All My Loving, de Lennon e McCartney. Chego a me sentar na cama tal é  minha surpresa. Agradabilíssima surpresa!

E foi assim que a JB rendeu-se a Lennon/McCartney

Segue "All My Loving"


Logo estariam incluindo Ella Fitzgerald cantando A Hard Day’s Night,  

Entra Ella Fitzgerald, com "A Hard Days' Night"

 

Matt Monro com Yesterday.,..

Entra Matt Monro, com Yesterday

e muito George Martin, gente.  Acho que estavam loucos para incluírem músicas dos  Beatles, e não podiam. Acharam uma boa desculpa.    



Entra Orquestra de George Martin, com "All I've Got To Do", dos Beatles

Isso aconteceu lá nas Europas também. Paul e John disseram que essas gravações feitas por nomes respeitados fizeram com que prestassem a devida atenção a eles, reconhecendo seu valor.

Cerca de dois anos depois, cai o preconceito de vez na JB. Os próprios Beatles são incluídos na programação. Mas tudo começou com George  Martin, considerado por muitos, como o 5º Beatle. Eu concordo. Musicalmente falando, só musicalmente, seria mesmo o quinto. 

Que sorte danada  tiveram quando a DECCA os rejeitou.  

Entra The Beatles com "Searching" do teste da Decca 

Se tivessem sido contratados, não teriam conhecido George Martin, o produtor mais que perfeito para eles. Entrava na mesma vibração dos Beatles. Conseguia atender aos pedidos confusos de John, como achar um som que os ouvintes sentissem cheiro de serragem, ao ouvi-los.   

Entra The Beatles, com "For The Benefit of Mr.Kite"

Tinha idéias originais, participava dos  arranjos e ainda tocava! Ideia dele, um quarteto de cordas, para Yesterday.  

Entra Quarteto de Cordas de George Martin, com "Yesterday", dos Beatles

E que beleza é seu piano na música In My Life. Com certeza, Homero já explicou como conseguiu aquele som. Não preciso repetir. 

_______________________________________________________

Entra a vinheta do Papo do Contramestre e sua voz

Ouvi meu nome??

Vale a pena repetir sim, Madrinha!

Movimentos geniais precisam ser enfatizados.

Ocorreu o seguinte: no dia da gravação de In My Life, os Beatles deixaram um espaço ali no meio da canção entre os versos para ser preenchido com um solo de George, o Harrison, ou algo assim. Mas John pediu para o outro George, o Martin, resolver. Faz algo que lembre Bach, disse o compositor da canção.  Ele reservou pra ele uma hora no estúdio em 22 de outubro de 1965. Sendo Back o objetivo, barroco,  pensou num cravo, não tinha à mão, tentou fazer algo no órgão Hammond, não gostou, e pensou: Vou fazer o piano parecer um cravo! Sentou-se ao piano compôs o som, colocou na partitura, e tocou, mas na metade da velocidade e uma oitava abaixo.  
 
           Entra o solo de estúdio, mais grave e lento

Depois, acelerou a fita, com o dobro da velocidade e o que saiu pareceu um cravo. Quando os Beatles chegaram para gravar Nowhere Man, mostrou pra eles, 

Entra o solo do disco, mais rápido e agudo

e John aprovou na hora. Genius Man!!

____________________________________________________________ 

De volta à Madrinha

Mas sabiam que ele fez aulas de oboé com Margareth Elliot, a mãe de Jane Asher,  que foi noiva de Paul?  

Isso bem antes de conhecer os Beatles. 

           Entra conversa de George Martin com Margareth Elliot

Creio ter sido em 65, que chegou aqui o filme  Ferry Cross the  Mersey aqui em Montes Claros. Fui quatro vezes ao cinema. 

           Entra cena do filme, anunciando Gerry and The Peacemakers e os próprios cantando Ferry Cross The Mersey

Fui quatro vezes ao cinema. Não tanto por Gerry and the  Pacemakers, astros do filme. Eu gostava deles, mas uma vez seria o suficiente. Só que o filme é passado em Liverpool! Na primeira vez, certa hora, eu soltei um grito! –“O  que foi, Virginia!”, pergunta  Leila a meu lado. “Viu a placa? Escrito Speke. Paul e George moravam lá!” – Hora de Leila gritar  também. Motivo mais que justificado. Pena que os garotos nas motos seguiram em frente pela estrada, sem entrar em Speke.

E tinha aquela música em especial, só com orquestra, num ritmo que, depois, foi chamado iê, iê, iê, aqui no Brasil. Na 3ª vez, já a sabia de cor. Bastava cantá-la para me sentir em Liverpool. Num dia de calma, sentindo a brisa marinha...All Quiet in the Mersey Front, é o título. Autor: George Martin

Entra a Orquestra de George Martin com "All Quiet in the Mersey Front"



Já nos anos setenta, minha prima Verônica resolveu montar uma peça teatral com dois poemas famosos.  O Caçador das Esmeraldas, de Olavo  Bilac e Navio  Negreiro de Castro Alves. Já tinha a música para o primeiro: Era uma Vez no  Oeste,  de  Morricone.   

Entra Ennio Morricone com o tema de Era Uma Vez no Oeste

 

Faltava a música para o segundo. Precisando ensaiar em casa, lembra que o disco do Submarino Amarelo,  tinha o  Lado B orquestrado. Resolve  experimentar, só mesmo para o ensaio. 

Entra a Orquestra de George Martin com "Pepperland"

Foi de rir, de tão certo deu. Quando ela precisava levantar mais a voz, a música levantava. Se precisava falar suave, a música suavizava, como  se tivesse sido composta para o poema! 

Desce do espaço imenso, ó águia do oceano!

Desce mais ... inda mais..  

E a música descia!  De quem era a música? De George Martin.

Segue "Pepperland"

 Em 1982, sai álbum novo de Paul McCartney. 

Entra Paul McCartney com "Tug of War"

Eu achava seus discos solo fraquinhos. Tinha  músicas boas, mas grande parte ficava a dever, para meu gosto. Mas que surpresa boa! O novo álbum estava primoroso, mais elaborado e aquela orquestra que entra em Tug of War é arrepiante.  

Entra a Orquestra de George Martin isolada mais vocais isolados em "Tug of War"

Pego a capa, e, ora veja, foi produzido por GeorgeMartin!  Graças a Deus, Paul tinha acordado e visto que faltava ele. Já não faltava  mais. 

George  Martin esteve duas vezes no Brasil. Em 1993, na Quinta da Boa Vista, no Rio para um grande espetáculo do Projeto Aquarius, sob a direção artística de Péricles de Barros. O concerto comemorava os 30 anos do primeiro sucesso dos Beatles, por isso o convidaram. Uma noite de temporal, nem teve a apresentação da orquestra sinfônica. Mas teve outros participantes, incluindo George Martin e as Meninas Cantoras de Petrópolis que cantaram para cerca de 100.000 pessoas. 

Sucesso estrondoso! Retornou em 1997 tendo a gratissima surpresa de ser recebido pela Meninas Cantoras de Petrópolis  no aeroporto  cantando 

Because” 

Entra "Because", dos Beatles, com As Meninas Cantoras de Petrópolis

Cantando como anjos, como Martin comentou.  Visivelmente emocionado, até fez a regência. 

Numa  dessas duas vezes, ele  se encontrou para um jantar com nada  menos que Tom Jobim. 

Entra "Golden Slumbers"/"Carry That Weight"/"The End", dos Beatles

com Phil Collins

Um ano depois, aposentou-se pois estava perdendo a audição, saindo da cena musical em  grande estilo. Produziu o disco “In  My Life”, com músicas dos Beatles, interpretados por cantores famosos como

Celine Dion

Entra Celine Dion

com "Here, There and Everywhere",

dos Beatles

 Jeff Back,

Entra o guitarrista Jeff Beck

com "A Day in the Life",

dos Beatles

e atores  de cinema, como 

Sean Connery, 

Entra Sean Connery declamando "In My Life" dos Beatles

Robin Williams, 

Entra "Come Together", dos Beatles,  com Robin Williams e Bobby McFerrin

Goldie Hawn, 

Entra "A Hard Day's Night", dos Beatles, com Goldie Hawn 

Jim Carrey, que arrasou na sua espetacular interpretação de I Am the Walrus.

Entra "I Am the Walrus", dos Beatles,  com Jim Carrey

Martin nos deixou em 2016, e agora neste 2026, estaria completando 100 anos. Ao ler sobre isso, vi que teria de falar sobre ele. Agradecer por seu legado extraordinário, devidamente reconhecido pela Rainha. Ele tornou-se Cavaleiro do Império Britânico em 1996. E reconhecido por todos nos Beatlemaníacos como o 5º Beatle. Também nos deixou  um  filho  que segue seus passos  com precisão, responsável pelos relançamentos dos discos dos Beatles...e do seu pai: Seu nome é Giles Martin. Foi quem produziu o recente single ”Now and Then”, premiado com o Grammy.  

Entra The Beatles com Now And Then

Vale uma mensagem no final, talvez ele possa ouvir.  

“Sir George Martin,  

God bless you, and  thank you, 

from the bottom of my heart. 

I love you.”

Agora falando para vocês ouvintes: 

Espero que tenham gostado.  

E até a próxima!

__________________________________________________________

Para ver o 1º episódio, clique aqui

Para ver o 2º episódio, clique aqui

Para ver o 3º episódio, clique aqui

Para ver o 4º episódio, clique aqui

Para ver o 5º episódio, clique aqui

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Cantando no Terraço


Hoje, 57 anos do Rooftop Concert!!!
Desde 2009, ou seja antes do blog, eu celebro o 30 de janeiro.
Era a culminância de 30 dias de trabalho do Projeto Get Back!
Só que desde a última celebração até hoje,
muita coisa aconteceu com referência ao Projeto:
1. Foi lançado um Box com 5 CD's de sons gerados no Projeto;
2. Foi lançado um Livro, com fotos e todas as conversas do Projeto;
3. Foi lançado um documentário com 8 horas de imagens do Projeto;
4. Foi lançada um uma versão mixada do Show do Projeto;
5. Uma exibição em IMAX do Show do Terraço!
É pouco não, né, pra uma banda que acabou há 55 anos going on 56?



No dia 30 de janeiro de 1969, os Beatles se reuniram para aquela que seria a última apresentação ao vivo da banda mais famosa de todos os tempos. E, como tudo que é Beatle, tinha que ser diferente: ela aconteceu no terraço de um edifício, em meio a caixas d'água, torres de calefação, casa de máquinas de elevador, enfim, um local ‘bem’ apropriado! Era o terraço do Edifício da Apple, na 3 Saville Row, centro de Londres!

O porquê desta decisão?? Clique aqui:

Tecnicamente, a apresentação não foi considerada como um concerto, pois havia umas poucas dezenas de técnicos e uns poucos parentes vendo E ouvindo a banda. Já o número de apenas ouvintes foi bem maior, mas nunca foi calculado. 

Beatles agasalhados, cenário montado, som testado, começou o show. Aos primeiros acordes, as pessoas que caminhavam nas antes calmas ruas da vizinhança começaram a olhar para o alto (É um pássaro? É um avião?), outras começaram a pipocar nas janelas dos edifícios vizinhos, logo identificaram as vozes e o som, apesar de pouquíssimos terem anteriormente ouvido, e a notícia se espalhou: os Beatles estão tocando no terraço do edifício! E são músicas novas! O que significa isso? 


Em seguida, outros telhados de edifícios foram sendo povoados, as ruas começaram a ficar cheias de pedestres, e de carros parados, e a notícia do tumulto chegou à delegacia de polícia. Cerca de 35 minutos depois de começado o show, os policiais  chegavam ao terraço, enquanto Paul cantava ‘Get Back’ pela terceira vez, e lançou aquele sorriso, como que pensando: ‘Yes, we did it!!!’. Os policiais informaram que aquilo não poderia continuar e chegaram a desligar o amplificador de George, que foi lá, irritado, e ligou de novo. Finda a canção, Paul brincou: “Ah, meninos levados, tocando mais uma vez no terraço, deste jeito vocês vão acabar na cadeia!!!

Foram 42 minutos de gravação, tudo registrado em filme e fitas. Foram cinco canções, todas Lennon/McCartney. Entre elas, as famosas ‘Get Back’ de Paul e ‘Don´t Let Me Down’ de John que foram lançadas em compacto. As demais, ‘Dig a Pony’, ‘I’ve Got A Feeling’ e ‘One After 909’ foram deixadas para o que seria o LP  ‘Let It Be’. Aquela tal de ‘One After 909’, pouco conhecida, era uma composição antiga da época do começo da dupla, em 1957, felizmente revivida, pois é ótima. Assistindo novamente, eu me arrepio todo vendo-os tocar tão bem, fazendo duetos, se divertindo. Eles tinham que continuar... 

Além de John, Paul George e Ringo, tocava com eles o notável tecladista Billy Preston, único músico externo creditado em um disco dos Beatles!!

Entretanto, apesar de todo o esforço, o projeto Get Back, como um todo, foi considerado de qualidade insuficiente para um lançamento beatle. Haviam inclusive tirado a foto da capa do álbum, com os quatro Beatles na mesma posição da foto que tiraram para seu primeiro álbum, ‘Please Please Me’, de 1963, na escadaria da EMI. Felizmente, a foto foi aproveitada no lançamento das coletâneas Vermelha e Azul, em meados da década de 1970. Somente depois do fim dos Beatles, o trabalho foi compilado e lançado no álbum ‘Let It Be’.

De qualquer forma, o desempenho dos rapazes naqueles pouco mais de 40 minutos foi perfeito, mandaram muito bem, até repetiram algumas canções, mas tudo deu maravilhosamente certo, até mesmo o gran finale, com a entrada da polícia, era tudo o que eles queriam. Na verdade, Ringo até sugeriu que tocassem até serem carregados presos pelos policiais. 

Felizmente, o 'Rooftop Concert' (quase 6 milhões de entradas no Google) foi registrado para a posteridade, com todos os detalhes, inclusive com o fechamento irônico de John:


Em nome do grupo, obrigado a todos,

e espero que tenhamos passado no teste!



Como se eles precisassem disso!
Quem quiser conferir o evento, está neste link, abridged, em 21 minutos, com todas as canções e imagens divertidíssimas da reação do povo nas ruas e dos policiais:
https://mais.uol.com.br/view/j33zw4lwgvcq/show-dos-beatles-na-apple-records-1969-04028C183968D0C14326?types=A&

O Felipe esteve em Londres há uns anos e me presenteou esta camiseta. 
Eu a uso frequentemente e sempre me lembro do Concerto no Telhado!!!


terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Uma Batalha Após A Outra - Vaticinei e Acertei

No dia 29 de setembro, escrevi em grupos de WhasApp

_________________________________________

Fomos ver no domingo o filme

Uma Batalha Após A Outra

SENSACIONAL!!!

  1. Leonardo di Caprio está ótimo, como revolucionário atrapalhado
  2. Mas quem rouba a cena é Sean Penn, o militar malvado, caricato
  3. Tem Benicio Del Toro , perfeito, como agente enrustido em Sensei!!! A Calma em personagem!
  4. Resumo: uma sociedade comandada por um líder fascista, racista, xenófobo e machista (qualquer semelhança não é mera coincidência), que não aparece mas conclui-se tudo isso pelo comportamento de seus comandados,  é combatida por um grupo de revolucionários protetores dos imigrantes (!!!)
  5. Escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson (de Sangue Negro, Trama Fantasma, Magnólia)
  6. Cenas antológicas de fuga e perseguição... a pé ou de carro, estas pelas estradas do meio-oeste americano
  7. Repare-se nos nomes código dos "terroristas", com astros do Rock
  8. Tarantino assinaria embaixo (mas colocaria mais sangue... este tem, mas pouco!)
  9. Vai concorrer a vááários Oscar!!!
ACERTEEEEEEIIIIII!

Ganhou 4 Globos de Ouro: 
  1. Melhor Filme de Comédia ou Musical
  2. Melhor Direção
  3. Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical
  4. Melhor Roteiro
E concorre a 13 Oscars- Melhor Filme

  1. Melhor Filme
  2. Melhor Direção (Paul Thomas Anderson)
  3. Melhor Ator (Leonardo DiCaprio)
  4. Melhor Ator Coadjuvante (Benicio Del Toro)
  5. Melhor Ator Coadjuvante (Sean Penn)
  6. Melhor Atriz Coadjuvante (Teyana Taylor)
  7. Melhor Roteiro Adaptado
  8. Melhor Fotografia
  9. Melhor Montagem
  10. Melhor Design de Produção
  11. Melhor Som
  12. Melhor Trilha Sonora Original
  13. Melhor Seleção de Elenco (desde já, grande concorrente a O Agente Secreto)




Temos Chance!!! ( E Levamoooos!!!)

Post original feito em 11 de janeiro de 2026, 

na manhã do dia da cerrimônia do Globo de Ouro, 

portanto, eram prognósticos. 

Ao final, mostro os resultados!

___________________________________________________

Hoje à noite, teremos a cerimônia de entrega do Globo de Ouro, tradicional premiação do cinema americano, boa prévia do Oscar. A Globo transmite pós-Fantástico, mas eu estarei atento desde o tapete vermeho, na TNT, às 21 horas.

Os vencedores do Globo de Ouro são escolhidos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, em inglês). A HFPA é composta por jornalistas e profissionais de mídia que cobrem a indústria de entretenimento para veículos de comunicação estrangeiros.

Ele premia séries e filmes, e divide os grandes prêmios, como Melhor FIlme e Ator/Atriz em duas categorias: Drama e Musical/Comédia.

São seis os indicados a cada um dos Globos de Ouro, são 27 estatuetas a serem distribuídas

Ano passado, Ainda Estou Aqui concorreu a Melhor Filme em Língua Estrangeira, e não levou, mas Fernanda Torres levou, como Melhor Atriz em Drama.

Este anos, os 6 concorrentes a Melhor filme de Língua Estrangeira são

  • O Agente Secreto (Brasil)
  • Foi Apenas um Acidente (França)
  • Valor Sentimental (Noruega)
  • Sirât (Espanha)
  • A Única Saída (Coreia do Sul)
  • A Voz de Hind Rajab (Tunísia)

Os três primeiros da lista concorrem também a Melhor Filme de Drama, junto com

  • Frankenstein
  • Hamnet: A vida antes de Hamlet
  • Pecadores

Então, é razoável se pensar que o vencedor de Melhor Filme em Língua Estrangeira sairá dentre os 3 primeiros da lista!

Já assisti aos TRÊS!

E acho que TEMOS CHANCE!

O nosso, O Agente Secreto, teve esta resenha de minha parte (LINK)


1. Foi Apenas um Acidente (França)

Vi ontem, no Cinesystem Belas Artes

Em primeiro lugar, troque o que está entre parênteses!

Na verdade, o filme é do IRÃ, falado em PERSA, como me definiu ontem o Comandante, e só tem o dinheiro da França. UMA VERGONHA esse filme concorrer pela França!

O diretor, roteirista, atores e atrizes, são todos IRANIANOS. Jafar Panahi, o diretor, já havia feito outros filmes de destaque!

O tema também é iraniano, claro, e trata a repressão do regime que, aliás, NESTE MOMENTO, está matando milhares de pessoas em Teerã. Apesar de falar de um tempo passado, segue então muito atual.

Um resumo? 

Um modesto trabalhador percebe que um sujeito que visita sem querer seu estabelecimento é o torturador que o maltratou durante meses de interrogatório anos antes.

Ele nunca o viu, pois sempre estava vendado enquanto torturado, mas se lembra de sua voz e de um certo barulho que fazia ao andar... terríveis memórias, está decidido a vingar-se, só que ele não tem certeza de que o cara é mesmo seu torturador, e vai em busca de confirmação junto a outros que foram torturados por ele, duas mulheres e dois homens. Aliás, uma das mulheres é um clone de Glória Pires, impressionante, mas isso não vem ao caso.

O filme é excelente, tenso, prende atenção o tempo todo, e, apesar do clima, tem momentos hilários, ganhou o Festival de Cannes, o mesmo que premiou Kleber Mendonça como Melhor Diretor, mas não tem chance no Globo de Ouro. Nosso filme é muito melhor. Quero crer que o festival francês resolveu fazer uma média com o filme "FRANCÊS" de mentirinha. Foi uma patriotada descarada!


2. Valor Sentimental (Noruega)

Vi semana passada, no Cinesystem Belas Artes

ESTE, SIM, falado na língua do país que representa!!!

Ainda tem falas em inglês, porque trata-se de um roteirista norueguês (o conhecido Stellan Skarsgård), que faz filmes noruegueses, mas está a trabalhar com uma atriz americana para um papel de um novo filme. Em tempo, a atriz que faz a atriz é Elle Fanning, sim, irmã de Dakota Fanning, queridinha do cinema desde que estreou, quando criança, em Hollywood, como filha de Sam (I Am Sam), e também fugindo de alienígenas junto com Tom Cruise (Guerra dos Mundos). Sua irmã mais jovem Elle começou no mesmo I Am Sam, com a mesma personagem da irmã, porém uma com 6 anos outra com 2 anos, e brilha intensamente hoje, e concorre ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante. Este prêmio, aliás, vale tanto para Drama como Comédia/Musical, portanto são apenas 6 concorrentes, e Valor Sentimental tem duas concorrentes, Elle e Inga Ibsdotter Lilleaas, que faz a filha não-atriz de Stellan, ou seja, 1/3 de chances!!! E Stellan também concorre a Melhor Ator Coadjuvante! Apesar de ele ser o principal papel masculino do filme, os produtores preferiram colocá-lo na categoria coadjuvante, por ter mais chance de ser indicado, e DEU CERTO. Mas levar o Globo de Ouro pra casa? Não deve levar (*), pois Sean Penn (aliás, o Sam de I Am Sam, olha que conexão nada a ver!!) está mais que sensacional, no filme Uma Batalha Após a Outra, o único filme que eu já vi dentre os potenciais oscarizáveis, e sobre o qual escrevi, em alguns grupos, mas vai pro blog... eu tenho me esquecido de passar o que escrevo no WhatsApp para o blog!

O diretor Joachim Trier é conhecido por outros trabalhos e concorre ao Globo de Ouro como Melhor Diretor, outra categoria que tem somente 6 concorrentes. A Atriz Principal Renate Reinsve concorre a Melhor Atriz em Drama!! Ela faz a filha-atriz do roteirista!

Um resumo?
Um roteirista volta depois de muitos anos a conviver com as filhas, uma delas é atriz e se recusa a trabalhar com o pai. O filme trata de abandono e reconciliação, discute suicídio, real e tentativo.

E é bem interessante que o idioma norueguês é personagem do filme!
___________________________________

E por que eu acho que filme brasileiro tem real chance? (**)

Porque o "francês" e o norueguês perdem em um ou mais dos quesitos abaixo!
  • Porque é um roteiro rico, que perpassa décadas, com 3 momentos bem díspares e distantes) com reconstituição de época magnífica e locações distintas. Isso, nenhum dos outros dois tem. 
  • Uma estética muito particular e inovadora. O Agente Secreto passa longe dos outros dois! É uma mistura marcante de realismo mágico e crítica política, usando um visual vibrante, um ritmo intenso! Não tem nada de tradicional! O iraniano é apenas crítica política e o norueguês é um drama familiartradicionais.
  • O filme prende durante duas horas e quarenta minutos, nem sentimos. O iraniano prende também, mas o norueguês, com diálogos looongos, passa à beira da sonolência, hehehe
  • Porque tem um elenco de dezenas de atores, todos tão competentes que está na pré-lista de candidatos a Oscar de Melhor Elenco, que será dado pela primeira vez este ano. Ok ok, o norueguês tem 4 (QUATRO) indicados a Globo de ouro, vá lá.
Já Wagner Moura tem pouca chance de repetir o feito de Fernanda ano passado (***). Eu nem acho o desempenho dele tão espetacular assim, sim, está ótimo, mas acho que vão prestigiar os americanos!! Seria interessante ver Dwaine Johnson ganhar um Globo de Ouro, por causa da trajetória, de lutadror de luta-livre fake, a ator de Blockbusters de força física a astro dramático!!!
_______________________

E veio o Globo de Ouro


(*) ERREI! Stellan levou o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante
(**) ACERTEI!! O Agente Secreto foi o Melhor Filme Não falado em Inglês do Globo de Ouro
(***) ERREI! Wagner Moura levou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama


_______________________

E vem o Oscar, em março


(*) Stellan concorre ao Oscar Melhor Ator Coadjuvante
(**) ACERTEI!! O Agente Secreto concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e também Melhor Direção deElenco e também de Melhor Filme
(***) Wagner Moura concorre ao Oscar de Melhor Ator

sábado, 24 de janeiro de 2026

OUÇA e LEIA - Fábrica Hofner anuncia falência e culpa Trump - Cláudio Teran


Todo Domingo é Total, das 7 às 9 da manhã, na Rádio Assunção Cearense!!! 

https://620am.com.br/

É Cláudio Teran quem comanda!!!

Mas todo Sábado é Cabal, pois Cláudio Teran nos conta as Beatles News, no Programa Submarino Angolano da LAC Luanda, às 13 horas BSB, 17 horas LDA!

Hoje, conta mais novidades e lamenta a falência de uma fábrica icônica!

Clique no Play Verdinho

 

E siga a ler o conteúdo, transcrito abaixo

FÁBRICA HöFNER ANUNCIA FALÊNCIA E CULPA TRUMP

 

Amigos & amigas Cláudio Teran chegando, direto de Fortaleza, Ceará, Nordeste do Brasil para mais uma participação intercontinental no Submarino Angolano.

Beatles News. Beatles ao cair da tarde nas ondas da sua LAC FM. Vamos mergulhar.

......

Na edição passada das Beatles News, enquanto eu falava da ausência de atualizações nas páginas oficiais de Ringo Starr, a atualização veio no sábado, dia 17, no mesmo momento em que o Submarino Angolano tocava as novidades.

Ringo fez uma breve retrospectiva de 2025, ano bastante movimentado para ele, e citou os principais fatos. Ele lançou um novo álbum, encarou mais uma turnê, estreou no templo sagrado da música country, o Grand Ole Opry e completou 85 anos.

As imagens das apresentações ao vivo utilizadas na retrospectiva foram gravadas profissionalmente, então quem sabe tenhamos neste ano mais um lançamento da All-Starr Band em CD e DVD. Caso não venha, está confirmada a temporada 2026.

A All-Starr Band volta aos palcos no dia 28 de Maio com um show no Pechanga Resort Casino, em Temecula, California. Serão três apresentações em maio, e nove em Junho – 12 shows no total - com término previsto para o dia 14 de Junho em Los Angeles.

O livro Anthology, lançado originalmente há 30 anos, voltou ao mercado com capa idêntica à dos novos boxes relançados em CD e LP’s no ano passado. O conteúdo é o mesmo do livro original, com algumas diferenças na diagramação das imagens e dos textos. São mais de 1300 fotos e documentos. O livro Anthology está disponível desde outubro de 2025, mas até agora não há notícia de lançamento em português.

Rumores, e por enquanto não passam de especulações, dão conta que a Apple deve lançar os 9 episódios do Anthology em Blue Ray no segundo semestre. 

Entra Give Me Love com George Harrison

Quanto a George Harrison a política do seu staff é a manutenção do mais do mesmo. Foi confirmado para o dia 30 de março o relançamento do álbum Live in Japan, que saiu originalmente em 1991. Não é a primeira vez que esse produto retorna.

O novo velho lançamento sai em dois formatos: LP duplo e CD duplo. E só. Não se fala, sequer se cogita lançar um vídeo da última turnê realizada por Harrison. Sabemos que pelo menos dois shows foram filmados no Japão, mas nunca saíram. Imagens de algumas canções aparecem nos DVD’s dos boxes Dark Horse Years e Apple Years.

Entra Love is Strange com Paul McCartney

A produtora Prime Vídeo confirmou para 27 de Fevereiro a estreia do documentário Man on the Run, sobre os anos de Paul McCartney com o Wings. Na edição passada informamos que a estreia no streaming se daria no dia 25 de Fevereiro. Então, retificamos e pedimos desculpas pela falha do Mergulhador.

Entra Paul McCarney 

 Paul McCartney está finalizando mais um álbum de estúdio com lançamento previsto para este. Não há detalhes sobre o projeto, mais o novo disco estaria 90% concluído. O produtor é Andrew Watt, conhecido por trabalhos com os Stones e Elton John.

O que se comenta é que teremos uma sonoridade nostálgica, com faixas que remetem ao repertório dos Beatles. Se assim for será bem diferente do McCartney III e do Egypt Station, os dois lançamentos anteriores de Paul McCartney.

Se o novo disco sair no primeiro semestre, Paul deve voltar a estrada com mais uma turnê planejada para percorrer o Reino Unido, onde ele não tocou em 2025.

Entra um baixo Hofner tocando Yesterday

"Prezados músicos, fãs e amigos da Höfner, alguns de vocês já devem ter ouvido falar: nossa empresa passou por um período difícil – especialmente desde a implementação das tarifas americanas – e entrou com pedido de insolvência”.

Assim começa o triste comunicado publicado pela empresa Hofner no dia 11 de dezembro de 2025. A fabricante de guitarras, instrumentos de corda, violinos, violas, violoncelos e contrabaixos como aquele que Paul McCartney utiliza desde 1961, além de insumos diversos que ela fabria e vende, foi fundada em 1887, e existe portanto, há 139 anos.

O principal mercado da Hofner é o norte-americano. Com as insanas tarifas cobradas por Donald Trump, que variam de 15% a 40%, dependendo do tipo de produto, os preços dos instrumentos da Hofner ficaram mais caros e não vendem como antes.

“Gostaríamos de esclarecer alguns pontos: não estamos interrompendo a produção, a distribuição ou nossos canais de mídia. Na Alemanha, há um período de três meses antes da abertura do processo de falência. Esse tempo oferece a oportunidade de consolidar a empresa, vamos tentar reestruturá-la para um futuro melhor”, diz o comunicado.

"Durante esse período, continuaremos a fabricar e vender nossos instrumentos, e a equipe Höfner está fazendo o possível para fornecer o suporte, o serviço e as garantias que os nossos clientes e compradores esperam. Gostaríamos de expressar nossa gratidão a todos que continuam nos apoiando nestes tempos difíceis”.

Paul McCartney reagiu com um comunicado. Ele foi o músico, afinal, que popularizou o contrabaixo em forma de violino aparecer na Televisão e nos palcos com ele.

“Eles fabricam instrumentos há mais de 100 anos, e eu comprei meu primeiro baixo Höfner na década de 60. Desde então, sou apaixonado por ele. É um instrumento maravilhoso de tocar: leve e me incentiva a tocar com bastante liberdade. Também oferece variações de timbre agradáveis ​​que eu aprecio. Portanto, meus pêsames a todos da Höfner e obrigado por toda a ajuda ao longo dos anos”. Paul.

A palavra, pêsames, usada por Paul é muito dura, mas realista. Se a empresa não resolver sua situação financeira até o final de março vai fechar as portas. E só há um culpado, aquele senhor alaranjado que ocupa a Casa Branca. 

Para fechar a participação de hoje, um resgate de 1999, quando Paul McCartney fez uma maratona de apresentações em programas de TV para divulgar o álbum Run Devil Run, gravado com uma super banda: Paul, David Gilmour, Mike Green e Ian Paice.

No dia 18 de Setembro de 1999 eles tocaram ao vivo para ajudar a organização não governamental PETA – People for the Ethical Treatment of Animals. Os ensaios desse evento e o concerto completo com 6 músicas foram exibidos na Televisão à época.

O que vamos ouvir agora é uma interpretação de No Other Baby, extraída do concerto mas com algumas bossas. A introdução com falas de Paul ("All Right, here we go") e o final ("... woo hoo... No Other Baby...") não constam do DVD oficial lançado em 2001...

Entra No Other Baby do concerto para a PETA

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

A Era do OUÇA e LEIA no Blog do Homerix

Apresentei aqui neste LINK A TABELA VIVA de todas as 211 canções dos Beatles!!! 

A maioria delas feitas antes de eu começar minha "carreira" de locutor.

Depois de alguns meses como Contramestre do Submarino Angolano, senti a necessidade de registrar os áudios no blog... mas, blog, é preferencialmente criado para leitura, criei o formato OUÇA e LEIA, em que forneço um link com o áudio e em seguida, seu conteúdo pode ser lido.

Desde então, fevereiro de 2022, produzi 88 desses posts, e a tendência é crescer bem mais rapidamente a partir de agora.

As Canções, por exemplo, estamos agora em 50, e chegaremos às 211, até 2030, sim temos planos de seguir firmes nessa seara, no mínimo a cada dois sábados uma nova canção será analisada. Estamos a terminar HELP! Em breve, começaremos Rubber Soul e por aí, vai! Bem, em verdade, o némero vai a 214, pois decerto incluirei as três canções do Projeto Anthology que foram lançadas, duas entre 1996 e 1996, e uma em 2023.

As Versões, do Projeto By Homerix, cuja proposta é apresentar letras em português compatíveis com as que os Beatles quiseram dizer, esse números chegará 188, sendo 185 das canções originais de John Paul George e Ringo lançadas durante o 7,5 anos da carreira dos Beatles!! Sim, as versões são um típico caso de OUÇA e LEIA, afinal, apresento sempre as letras comparadas, dos autores com as minhas modestas interpretações!!!

Os números da coluna The Beatles In My Life, produzida pela Madrinha do Submarino Angolano, Virgínia Abreu de Paula, direto de Montes Claros-MG, subirão à taxa de uma por mês, pois afinal, ela seguirá nos encantado a cada último sábado de cada mês, forever, se assim os deuses permitirem.

A coluna The Beatles News, produzida pelo Mergulhador do Submarino Angolano, Cláudio Teran, direto de Fortaleza-CE, que mergulha fundo nas novidades sobre Beatles, crescerá à taxa de uma por semana, sim, ainda há novidades sobre eles, 55 anos depois do fim da banda.

E do que se trata a fatia Geral desta pizza? São as reportagens que não se referem especificamente a nenhuma das quatro outras categorias fatiadas!! Como exemplo, ali estão os seis programas das Décadas sem The Beatles, os quatro em que discuti a Parceria Lennon/McCartney, os quatro em que destrinchei a presença de números, de gente, de lugares e de bichos nas canções dos Beatles, e algumas viagens, como a comparação entre Imagine e Star Trek, ou a homenagens a Buddy Holly, à vida de John Lennon. Essa fatia deve perder força em relação as demais quatro, afinal prevejo poucos projetos nesse sentido.

Enfim, estou muito orgulhoso de tudo isso e seguirei firme.

Deixo abaixo TODOS os 87 OUÇA e LEIA lançados até hoje, cujo conteúdo, letra e som, está a um CLICK no nome do post!

                   OUÇA e LEIA

1

Medley de Abbey Road 0 1

2

Como os Beatles começaram!

3

Medley 2 3 - O Rei Sol e o Malvado S...

4

Medley 4 5 - A Garota de Plástico e ...

5

Medley 6 7 - Uma Canção de Ninar e u...

6

Medley 8 9 - O Final, mas ainda tin...

7

O Medley de Abbey Road - A Série Com...

8

O 6º Compacto dos Beatles

9

The Ballad of John and Yoko

10

Happiness Is A Warm Gun

11

While My Guitar Gently Weeps

12

You Know My Name (Look Up The Number)

13

Inaugura novo Projeto - As Décadas sem...

14

A 2ª Década sem The Beatles - A Déca...

15

A 3ª Década sem os Beatles

16

A 4ª Década sem Os Beatles

17

A 5ª Década sem Os Beatles - Cinquen...

18

A 6ª Década sem The Beatles - The Ge...

19

As Décadas Sem The Beatles- O Livro

20

OUÇA e LEIA - Os Números nas Canções dos Beatles

21

Os Nomes de Gente nas Canções dos Be...

22

Os Nomes de Lugares (e outros) nas C...

23

Os Nomes de Animais nas Canções dos...

24

Songfacts de Eight Days A Week

25

Songfacts de Being For The Benefit O...

26

Songfacts de Honey Pie e as Vaudevil...

27

Yer Blues, e os pedidos de ajuda de ...

28

Birthday e o meu próprio no Submarin...

29

Yellow Submarine

30

George Harrison nos Beatles, Capítul...

31

O George Harrison dos Beatles - Capí...

32

O George Romântico, Parte 2

33

O George Romântico - Parte 3

34

O George Indiano Partes 1 e 2

35

A Última Romântica de George Harrison

36

O George Harrison Maduro - Parte 1 -...

37

O George Maduro - Parte 2 - Blue Jay...

38

George Harrison Maduro - Parte 3 - W...

39

O George Harrison Maduro - Piggies

40

George Harrison Maduro - Long Long Long

41

O George Maduro - Here Comes The Sun

42

O dia em que a música morreu!

43

I Me Mine - O George Maduro - Parte 8

44

O George Psicodélico - Canção 1

45

O George Psicodélico 2 - It's All To...

46

Os Beatles de Ringo Starr

47

Como The Beatles começaram

48

Across The Universe em Homenagem a L...

49

O dia em que soube dos Beatles - by Virgínia de Paula

50

A Análise de Yes It Is, single de 1965

51

Projecto By Homerix - The Night Before - Álbum HE...

52

Ticket to Ride ou "Boleto Para Pasear"

53

O dia em que a Madrinha ouviu Beatles pela 1ª vez

54

You Like Me Too Much, óia o George c...

55

Ocê Gosta Muidimim (by Homerix)

56

You've Got To Hide Your Love Away - ...

57

I AM The Walrus Goo Goo Gjoob

58

Projecto By Homerix - You’ve Got To Hide Your Love...

59

Projecto By Homerix - Não Quer Saber Mais de Mim -...

60

Projecto By Homerix - Até o Fim -

61

Projecto By Homerix - I Should Have Known Better -...

62

I Need You

63

O dia em que a Madrinha viu a capa do 1º disco dos...

64

I'll Get You - Paquera a 1000

65

Tell Me Whatt You See - Olha a latin...

66

Projeto By Homerix - Diga-me O Que Vê -

67

Savoy Truffle - De como uma dor de d...

68

Projeto By Homerix - Tu vais perder teu bem

69

You´re Going to Lose That Girl - Muy...

70

Tu Vais Perder Teu Bem - O Papo

71

Projeto By Homerix - Te Ama -

72

She Loves You - O Cupido em Ação

73

Beatles News - O Anthology 2025 - por Cláudio Teran

74

O dia em que a Madrinha conheceu o 1º LP dos Beatles

75

Beatles News - O Documentário Desaparecido - por C...

76

Projeto By Homerix - HELP! -

77

John Lennon - uma vida repleta de traumas!!

78

HELP! John pede socorro!

79

Beatles News - O Ano Beatle de 2025 - Cláudio Teran

80

Projeto By Homerix - Te Pego -

81

Beatles News - Os números de Paul McCartney - Clá...

82

The Beatles In My Life: como a Madrinha conheceu o...

83

If I Fell

84

The Larry Williams Night

85

Projeto By Homerix - I've Just Seen A Face

86

Every Little Thing - De espoucar os ...

87

I've Just Seen a Face Fantastic Folk

88

Mergulhador - Perspectivas para 2026


Marcadores

Aglutinador (6) Aniversário (45) Arte (13) b (2) Baleia (44) bea (1) Beatles (983) Blog News (113) By Homerix (14) Campanha (9) Carta (37) cele (1) Celebração (59) Ciência (9) Cinema (317) Comida (3) Comportamento (273) comu (1) Comunicação (195) Concurso (23) Costumes (80) CULTURA (1) Cultura Inútil (32) Despedida (18) Educação (27) Energia (47) Esporte (56) Estatística (2) Facebook (2) Família (36) Futebol (137) Game of Thrones (9) Geografia (1) Geologia (1) Her Majesty (1) História (15) homenagem (97) Houston (49) Ícones (67) Idioma (58) Jack Bauer (7) James Bond (59) Justiça (35) Livro (274) Los Bife (68) Matemática (8) Memória (2) Mensagem (18) Música (211) Obama (20) ouça (1) Ouça e Leia (57) Pelé (31) Pesquisa (7) Pink Floyd (24) Poesia (97) Política (108) Propaganda (6) radio (3) Rádio (66) Reflexão (1) religião (42) Rio de Janeiro (43) Saga A Arma Escarlate (54) Saúde (62) Segurança (5) Show (100) Star Trek (21) Teatro (12) Tecnologia (3) TV (123) Viagem (122)

Projeto By Homerix - I'm Down- OUÇA e LEIA

Este Projeto By Homerix não tem qualquer fim lucrativo.  Tem caráter meramente lúdico. Serve apenas ao intuito de mostrar que sempre é possí...