O Medley de Abbey Road
Já há 25 semanas minha voz cruza o Atlântico, em viagens do Submarino Angolano, um programa de uma Rádio FM de Luanda que homenageia a banda mais famosa de todos os tempos, para todo o sempre. Aliás, ele completou 21 anos ontem!
Nas últimas 5 dessas 25 semanas, o DJ Comandante Paulo Seixas reservou um tempo respeitável a um projeto que elaborei, o de destrinchar o fenomenal Medley do Lado B do LP Abbey Road, último gravado pelos Beatles, em 1969. A divisão em 5 Capítulos foi necessária para não tomar o programa inteiro de nosso amigo angolano, aliás, dois programas, afinal, o tempo toda de minha participação por pouco não atingiu duas horas.
Então, no primeiro capítulo, explico a gênese da ideia do Medley, e descrevo sua primeira cação. Nos demais 4 Capítulos, destrincho as demais 8 canções, duas a duas, com sua história, 'causos', detalhes da composição, estrutura, gravação, afinal, LETRA e MÚSICA!
Com esse projeto, vislumbrei a criação do modo OUÇA e LEIA em meu blog, em que forneço, além do áudio do capítulo, a transcrição do seu texto, criado e gravado por mim. Então, temos abaixo cada um dos 5 Capítulos da série, em posts de meu blog levando a essa configuração.
Em certos círculos virtuais, comecei a nomear os Capítulos, a partir do 2º, como se fossem fábulas, que La Fontaine, decerto, nunca imaginou!
Estava faltando um nome para o 1º Capítulo, então o presente e estranho Carnaval que ora vivemos, trouxe a inspiração...
Encontre abaixo cada um dos 5 Capítulos da Série, para maratonar, no modo OUÇA e LEIA!
1º Capítulo
neste LINK.
2º Capítulo
O Rei Sol e o Malvado Sr. Mostarda
neste LINK.
3º Capítulo
A Garota de Plástico e A Invasora de Banheiros
neste LINK.
4º Capítulo
A Canção de Ninar e A Profecia
neste LINK.
5º Capítulo
Seria O Fim Não Fosse Uma Rainha Travessa
neste LINK.
ENJOY!!
Belíssima obra, caro Contramestre Homerix!
ResponderExcluirAmei os títulos.
ResponderExcluirNão li tudo ainda meu amigo, mas já tenho 2 comentários :
ResponderExcluirA) Porque Contramestre ?
B) Inserir no modo ouça o modo leia acarreta uma mágica no modo ouça que praticamente pode ser chamado de um outro modo : “ouvi lendo”
Forte abraço
Roberto Bazolli