As caminhadas na Lagoa vêm ficando perigosas.
A profusão de veículos eletrizados birródicos, seja lá como os definam, vêm se sonsituindo em verdadeiras ameaças aos caminhastes bípedes e muito por irresponsabilidade de seus condutores, que não satisfeito por poderem chegar mais rapidamente a seus destinos, parece que estão a disputar provas de velocidade.
Não raro, sentimos o ventinho daqueles bólidos a passr raspando por nós, isso quando não efetivamente se chocam, provocando quedas que podem ser até mesmo fatais. Amigos meus já se estabacaram no easfalto das cioclovias, quando não resvalam perigosamente nos meios-fios, ou nas guias, como quer que chamem.por esses brasis por aí, à beira dos asfaltos povoados de veíclos quadrirródicos...
Na volta da caminhada de hoje, após sentir duas vezes o tal "ventinho", decidi inovar.... vejam o vídeo...
Sim, aí é que entra o nome do post, pois na volta resolvi usar a mesma faixa que usei na ida... dessa maneira, a ameaça deixa de ser silenciosa e fica muito bem vista, e pode ser prevenida, com um leve deslocamento à esquerda, deixando quase toda a faixa para a ameaça passar sem perigos para mim.
Classifiquei este post com os Marcadores "Comportamento" e "Costume", o primeiro porque esse perigo é uma questão de comportamento, dos pilotos insanos, que deveriam conduzir seus "bólidos" com mais responsabilidade, e o segundo porque preciso fazer com que esse hábito de caminhar vire um costume em minha vida... agora com essa providência de enxergar o inimigo.
Só espero que não me inpinjam uma multa por andar na contramão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário