Todo Domingo é Total, das 7 às 9 da manhã, na Rádio Assunção Cearense!!!
É Cláudio Teran quem comanda!!!
Mas todo Sábado é Cabal, pois Cláudio Teran nos conta as Beatles News, no Programa Submarino Angolano da LAC Luanda, às 13 horas BSB, 17 horas LDA!
Hoje, o astro principal é Paul, mas tem Ringo, John, e The Beatles... nada de George
Clique no Play Verdinho
para ouvir
E leia a seguir!
______________________________________________
Entra A Hard day's Night com a Orquestra de George Martin
Alô amigos e
amigas, Mergulhador Cláudio Teran chegando, direto de Fortaleza, Ceará,
Nordeste do soberano Brasil para mais uma edição das Beatles News.
Beatles em
novidades. Beatles ao cair da tarde, nas ondas musicais da sua LAC FM. É o
Submarino Angolano sob o comando de Paulo Seixas. Então vamos mergulhar.
Mais uma briga judicial envolvendo fitas dos Beatles está em
curso em tribunais dos Estados Unidos, e gira em torno da primeira gravação
profissional feita para a EMI em 1962, assistida por George Martin. E antes da
entrada de Ringo Starr.
Em seu livro, Tune In, Mark Lewisohn conta que Martin não
queria gravar com os Beatles, mas foi forçado devido a circunstâncias que
envolveram até mesmo sua vida pessoal. Embora casado ele tinha uma amante, sua
secretária, Judy Lockhart-Smith (que mais tarde se tornaria sua segunda e
definitiva esposa).
Ele chegou a levar Judy em uma viagem de trabalho. Na época, os diretores moralistas da EMI viram isso com maus olhos. Diante da pressão da editora e do descontentamento da diretoria com a vida pessoal do produtor, a direção-geral da EMI praticamente coagiu George Martin a assinar com os Beatles. O contrato foi imposto a ele quase como uma forma de "castigo" corporativo por seu caso amoroso.
Esses bastidores somados a outros resultaram na gravação do
dia 6 de Junho de 1962. Quatro músicas foram registradas: “Besame Mucho; Love
me Do; PS I Love You e Ask me Why”. Durante
décadas a versão oficial é que a EMI teria descartado a fita, até que com o
lançamento do Projeto Anthology, duas músicas desse dia ressurgiram.
Besame Mucho já circulava na pirataria, mas Love me Do com acompanhamento de Pete Best era inédita.
Entra Love Me Do com The Beatles e Pete Best
E as outras duas? Segundo foi revelado agora, o produtor Geoff Emerick guardou a fita master secretamente em seus arquivos pessoais.
Entra P.S. I Love You com The Beatles
Como ele a obteve é um mistério. Teria achado a fita no lixo,
dizem. É improvável, pois Geoff Emerick só começou a trabalhar como engenheiro
de som assistente na EMI em 1963. Tinha 15 anos quando passou a tomar contato
com as gravações dos Beatles. Possivelmente, deve ter achado essa fita “esquecida” nos
arquivos da EMI.
Após a morte dele, em 2018, a família encontrou a fita. A
decisão dos parentes foi tentar leiloar a gravação, acreditando que poderia
faturar milhões de dólares com ela, mas ao tomar conhecimento disso, a
Universal Music foi à justiça.
Martin Emerick, filho de Geoff foi notificado e reagiu. Alega
que a fita pertence à família, detentora do espólio de seu Pai. A Universal
sustenta que a fita é um patrimônio histórico e pertence à gravadora, logo não
pode ser leiloada. O caso está tramitando nos tribunais de Los Angeles, e a
dúvida do momento é: quem vai ganhar?
Para os fãs e colecionadores a expectativa é outra, ouvir as primeiras versões gravadas de ‘PS I Love You’ e ‘Ask me Why’ com Pete Best na bateria, até porque, vale destacar, depois dessa seção, George Martin chegou para o empresário Brian Epstein e disse que o baterista não tinha condições, não dava, era preciso chamar outro baterista para tocar com os outros três, foi aí que surgiria, que entraria em cena Mister Ringo Starr
Entra That'll Be The Day com The QuarrymenVem aí a minissérie de TV "Hamburg Days". Segundo
os produtores é uma série dramática que retrata os anos de formação dos Beatles
na Alemanha. A produção estava suspensa por problemas contratuais, mas foi
retomada.
Terá seis episódios dirigidos por Christian Schwochow,
conhecido por produções como, ‘Munique: No Limite da Guerra’. A série é
inspirada na autobiografia de Klaus Voormann, e se passa no início dos anos
1960, no bairro de luzes vermelhas de St. Pauli, em Hamburgo, onde uma jovem e
inexperiente banda de rock 'n' roll de Liverpool cruza o caminho de dois jovens
artistas: Klaus Voormann e Astrid Kirchherr.
Eles, Klaus e Atrid, ajudaram a desencadear a transformação que fez daqueles adolescentes
destemidos o maior fenômeno musical que o mundo já conheceu. Filmagens serão
feitas em Hamburgo, Munique e Liverpool. A estreia está prevista para 2027.
O escritor e jornalista Kenneth Womack, autor da biografia de
Mal Evans, está anunciando que haverá uma continuidade daquele livro. O
intento, segundo ele, é publicar tudo que consta dos diários que Mal escreveu
ao longo da vida. E Mal Evans tinha o hábito de documentar tudo o que vinha acontecendo com os beatles, o que torna esses diários dele, peças preciosas, narradas por uma testemunha que eltava vendo as coisas conhecendo.
“With The Beatles: A Jornada Ilustrada de Mal Evans”, foca na
publicação dos arquivos originais. Inclui o conteúdo integral dos diários de Mal
e seus rascunhos e memórias que um dia foram considerados perdidos. O material
inclui fotos inéditas e muitos desenhos. O lançamento está previsto para o dia 1º de
dezembro de 2026.
A Apple Corps finalmente reconheceu o Global Beatles Day em
25 de Junho. A data, inicialmente criada por fãs em 2009 para celebrar o legado
da banda, agora tem reconhecimento definitivo e devidamente oficializado.
As páginas oficiais dos quatro Beatles e a da banda
ressaltaram o Global Beatles Day, e uma nova edição do vídeo de ‘All You Need
is Love’ foi postada no You Tube. Em 2009 a fã, Faith Cohen lançou um manifesto
pelo Global Beatles Day usando como motivo a primeira transmissão via satélite
da história, o programa Our World da TV BBC, onde os Beatlres era os astros principais. Esse programa alcançou audiência de 400
milhões de pessoas mundo afora.
Em seus comunicados, a Apple Corps incluiu links para o site do
Global Beatles Day e para o manifesto original criado e idealizado por Faith
Cohen. Então e para celebrar Beatles sempre e sempre mais, vamos de All You
Need is Love... porque tudo o que se precisa é de um pouco mais de amor...