-

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Justo e Injusto


Uruguai na final!

Nada mais justo! 
É o melhor time sul americano. Disso já sabíamos pois foi o único deste continente a chegar à semi-final da Copa do Mundo da África do Sul. Futebol de gente grande, como o grande capitão Lugano (ai que saudade os tricolores paulistas têm dele), o grande mestre Forlán (ai que saudades os tricolores paulistas têm do pai dele), e do grande delantero Suárez, e do grande Loco Abreu, que só entrou para dar aquela louca cavadinha contra a valente seleção de Gana. Nesta Copa América, surgiu também um grande goleiro, Muslera, que fechou o gol contra os argentinos nos 120 minutos de jogo, e ainda defendeu um pênalty, de Tevez. Na semifinal com Perú, não deu a menor chance, e confirmou seu status. 

Paraguai na final!

Nada mais injusto! 
E não foi porque chegaram até aqui sem ganhar um só jogo, completando CINCO empates, os dois últimos com prorrogação, e ganhando nos pênalties, perfazendo, portanto, mais de 500 minutos sem uma vitória sequer. E não foi porque somente se defenderam perante o Brasil que chutou 20 vezes ao gol, 10 vezes mais que eles, afinal nós perdemos QUATRO pênalties e não temos o direito de clamar por justiça. Digo que foi injusto pois ontem, a Venezuela (La Vino Tinto) foi muuuuito superior ao Paraguai, nos 120 minutos de jogo, futebol envolvente, com TRÊS bolas nas traves do grande goleiro Justo Villar, o único destaque daquele time finalista, que ontem defendeu mais um pênalty. Acrescento aqui a análise de meu amigo João:
A equipe venezuelana deu um show de perseverança. Superou desafios e discriminações e chegou onde chegou com méritos. Jogou melhor que o Paraguai, buscou o gol o tempo todo e só parou na arbitragem, que foi negligente e parcial.

A justiça se fez!!

O Uruguai não deu chances ao Paraguai, 
metendo 3x0, sem dificuldade. 
Parabéns, Celeste Olímpica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário