-

domingo, 24 de novembro de 2019

Isso é que é Universidade!

POSTAGEM ORIGINAL DE 2011!
INCLUÍ MAIS 7 CADEIRAS REGULARES, AGORA SÃO 21,
ALÉM DE 15 CADEIRAS ELETIVAS E 16 CURSOS DE VERÃO!
________________________________________________

Um amigo, que me chama de Enciclopédia Beatlânica, lembrou-se de mim quando leu a notícia:

Canadense é graduada

em mestrado sobre Beatles, em Liverpool



Por que será que ele se lembrou de mim?

Bem, o que ele não sabia é que ela foi minha aluna nesse assunto, naquela Universidade inglesa.

Comecei ministrando cursos à distância, depois passei um tempo como professor visitante, depois, como professor titular e, finalmente, atingi a Livre-Docência.

Veja a imagem de minha formatura como Livre-Docente (Habilitation Degree)

Agora, na grade regular, ministro 20 créditos obrigatórios 
(clicando no nome de cada curso, encontra-se sua súmula)

Novos Beatles? Que nada!
5 de Outubro de 1962 ... Que dia!
Rock, Parceria e Poesia
Paul is 63 and Rolling
Boleto Para Pasear
BBB - Big Beatle Book
Entaniversários
Cantando no Terraço
Balance e Berre – Uma Chance Só
Vamos lá fora e atravessamos a rua!
Abbey (the last) Road
Quatro décadas sem eles!
Meu dePAULimento
Um Dia Para Não Esquecer
As Cometências dos Beatles
Álbum Branco Multicolorido
Revolver Revolvendo Tudo
Rubber Soul - O Começo da Revolução
Summer of Love
The Night That Changed America
A Psicologia Beatle - After Homerix

________________________________________________


Há a opção de 16 cadeiras eletivas:
 (mais súmulas, clicando nos nomes dos cursos)
________________________________________________

E sem esquecer de 15 Cursos de Verão 
(súmulas clicando os nomes):



Pois é... e para as próximas turmas, já programei algumas novas matérias:

E outras virão, por aí!!!

Abraço Beatle

Homero Teaching Beatles Ventura
(P.S. É brincadeirinha!!!)

13 comentários:

  1. Homero V:
    Brincadeirinha...? Não acredito; aposto que é sério; sério, não, seríssimo!!!!
    Sds,

    ResponderExcluir
  2. caro Homero


    tem um ítem que você programou, por favor, não faça a d"as 50 melhores".
    você está equivocado - os meninos de liverpool tem mais de 200 músicas
    em que até os covers são excelentes, ex.: rock´n´roll music


    bração

    ResponderExcluir
  3. Homero,

    Muito bom, Pós-doutor em Beatlemania. Agora dê uma olhadinha na formatação da página “Quatro décadas sem eles!”.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Renato.

    Formatação corrigida!

    ResponderExcluir
  5. Sensacional, Homero!!!!!!
    Adorei os créditos obrigatórios.... :)

    ResponderExcluir
  6. Homero, estive no seu blog. Também quero um...
    Como faço para ver ampliado o time dos sonhos?
    Tambem adooooooorei o Último teorema de Fermat! Até hoje me lembro como foi excitante a leitura.
    Bsj,

    ResponderExcluir
  7. Fátiima, você foi a primeira pessoa a ler, ou se não foi a primeira, foi sim a primeira a comentar sobre alguma coisa do Meu Perfil....

    Obrigado!!!!

    Apraz-me-ia muito conversar sobre as preferências de cada um, trocar idéias, enfim...

    ResponderExcluir
  8. Pô. Agora entendi. Fantástico. Dei uma navegada nos artigos super legais. abs

    ResponderExcluir
  9. Eu acompanhei a trajetória dos Beatles, em todas as suas fases, tenho diversos albuns do conjunto, li diversos artigos e matérias sobre a famosa banda de Liverpool, e por isso cheguei a imaginar que sabia muito sobre Beatles. Entretanto, após ler o farto material que o Homero nos brindou eu descobri que não sabia nada sobre o assunto. A leitura dos textos proporciona uma verdadeira pós-graduação no assunto, uma viagem agradável e bem humorada sobre os episódios marcantes para história da música e para todos nós que gostamos de Beatles.

    ResponderExcluir
  10. Mestre... meu mestre. Agora tens um seguidor em Buenos Aires, que é não é tão Vasquez como usted...

    ResponderExcluir
  11. E aí pessoal?
    tudo bem?

    Se puderem, deêm uma olhada no meu blog

    Fala de Beatles e toda a "cena" em volta deles

    beatlesefriends.blogspot.com/

    abração

    Rui

    ResponderExcluir
  12. Ei pessoal

    tudo bem?

    Se puderem, vejam meu blog

    É sobre beatles e procura mostrar toda cena em volta

    beatlesefriends.blogspot.com/

    abração

    Rui

    ResponderExcluir
  13. Li a maioria deles. Riquíssimo material, pronto para ser editado, nem que seja em e-book. Capa? A foto que está no início do post. Título? REVOLUTION NO. 10 Parabéns, caro Homerix.

    ResponderExcluir