-

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

São Cristóvão? The Baggios? Tudo a ver com nóis!

Há umas duas semanas, Renata disse!

"Fui convidada para dar palestra no evento mais tradicional do Nordeste, em São Cristóvão!!"

E eu disse: 

"Que bom, logo ali, depois do Túnel, na Linha Vermelha, posso te levar!!"

E ela: 

"Vão pagar passagem, estadia, e cachê!"

"Hein??"""

Aí que me toquei!! É São Cristóvão, cidade de Sergipe!!! 

Veja o evento em que ela vai falar lááá embaixo neste post!

E o pior é que não era a primeira vez que ouvira falar da cidade.

O Felipe compusera os arranjos e tocara violinos em quatro canções da The Baggios, uma banda oriunda daquela cidade, e por um momento, eu achei que era o bairro São Cristóvão, aqui do Rio de Janeiro, que tem até time de futebol, e também o Centro de Tradições Nordestinas, cujo teto parece um chapéu de cangaceiro, que caiu, felizmente sem vítimas, hás uns bons anos, e agora continua lá, cheio de barracas, tradição, baião e macaxeira.

Eu ficara positivamente impressionado com as quatro canções que Felipe gravou e fui conferir, neste último sábado, fui a um show deles aqui, no Teatro Baden Powell de Copacabana!! Ótimo show! E no final comprei dois CDs na lojinha!!

Um deles, o mais recente, Vulcão, é magnífico, visceral, chego a dizer épico disco Vulcão, do The Baggios, e que concorre ao Grammy Latino deste ano.

Júlio Andrade, o vocalista e guitarrista, é o compositor de todas as músicas. Gênio! 

O outro que comprei foi o primeiro, que tem o nome da Banda, rock do melhor, lembra Raul Seixas e a guitarra me lembrou ao grande Steve Ray Vaughn. 

Ao falar que era pai do Felipe dos violinos, ele se desmanchou em elogios, disse que ele era um Homem Orquestra!!

Foi legal!!!

Bem, e aqui embaixo, a bat-hora e bat-local do evento que Renata vai participar em São Cristóvão do Sertgipe, a 30 minutos de Aracaju, no Super Nordeste Brasileiro

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário