-

terça-feira, 20 de abril de 2021

O porquê de aclamá-lo REI

Hoje, publiquei isto aqui em grupos de beatlemaníacos no Faceboo, desculpando-me antecipadamente por sair do foco. Fora o segundo dia em que eu abusara da paciência dos administradores dos grupos. E o segundo dia de boas reações,  e uma ou duas reclamações.cação!

Bem, primeiro, a minha provocação!

Homero Ventura
 compartilhou um link.

 10 h 
Ontem, minha publicação sobre Roberto Carlos em meus grupos de Beatles teve mais repercussão até que minhas análises sobre Beatles.
E com muitos elogios e agradecimentos, e pouquíssimas reclamações!
Então, permito-me mais esta última homenagem, publicando este meu relato de uma entrevista antológica do Rei com o Jô Soares, e que fui relatando ao vivo, aqui no Facebook! Está completando 10 anos este ano!
Será a última homeRonagem aqui neste grupo!
Roberto no Jô - Espetacular
BLOGDOHOMERIX.BLOGSPOT.COM
Roberto no Jô - Espetacular
Era 1:00 da manhã de sábado, ia começar o Programa do Jô, com a presença de Roberto Carlos. Integral para ele, só para ele, três bloc...



Agora, uma resposta que resumiu bem alguns números importantes que atestam as razões por que eu obtive tanta aprovação de minha indisciplina

Homero, você foi muito feliz promovendo essa homenagem ao Rei.
Afinal, um artista que consegue :
- Manter-se, por 60 anos, em atividade e mobilizando multidões, no Brasil e em parte do mundo
- Atingir mais de 150 milhões em vendagens (poucos, no mundo, conseguiram!)
- Ter, fácil, fácil, uma centena de músicas (a maioria se sua autoria ) que o país sabe cantarolar , pelo menos uma delas (acho que caso único no Brasil!)
- Fazer de poemas simples, sem perder a sofisticação musical, referência em algum momento de milhões de pessoas, no Brasil e em parte do mundo
- Aos 80 anos, ter uma voz segura e extremamente afinada, praticamente igual há 30, 40 anos (caso raríssimo, se não único)
- Ter a reverência de praticamente toda a classe artística do país, por sua importância para a cultura musical e por sua simplicidade, humildade e solidariedade humana
- Ter uma declaração de Caetano Veloso de que "o povo brasileiro sabe porque o chama de Rei ",
pode até não ser unanimidade mas ignorá-lo é remar contra uma maré intransponível!
VIVA O REI !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário