-

quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Anna (Go to Him)

   Esta é a 3ª canção do álbum Please Please Me, o 1º dos Beatles

a história do álbum, assuntos e canções, aqui neste LINK

Atenção, canções com títulos em vermelho são links que levam a análises sobre elas.

 
3. Anna (Go to Him) (Alexander)

Gravada originalmente por seu autor, o americano Arthur Alexander, poucos meses antes, Anna (Go To Him) era uma balada soul favorita de John, também uma de minhas favoritas!  A letra é um romance lascado, com o autor reclamando de seu amor perdido "You give back your ring to me and I willl set you free, go with him".  Foi a 7ª de 11 canções gravadas naquele 11 de fevereiro, 10 das quais se materializaram no 1º LP. Era a sessão noturna, que começou com Hold Me Tight, que foi deixada para o LP seguinte. Anna veio logo a seguir! Apenas três takes foram necessários, com todos ao vivo, em seus instrumentos tradicionais. John deu show na gravação vocal. George também a cantava ao vivo em shows. Deixo aqui o LINK da versão tocada ao vivo na BBC, muito bem, virtualmente igual à de estúdio, com John preferindo não subir a nota na 2ª sílaba de "...searCHING", mas as harmonias de Paul e George ("Aaaaaaanna") estão lá, bem como o ótimo baixo de Paul surpreendentemente bem definido para uma gravação ao vivo.

Um comentário:

  1. Está vendo? As que não eram clássicos do rock eu amava. Adoro Anna com The Beatles. Sem contar que em praticamente todas elas eles faziam harmonia. Nada como as vozes de John, Paul e George juntas.

    ResponderExcluir