-

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Mr. Moonlight

  Esta é a 6ª canção de Beatles For Sale, o 4º LP dos Beatles

a história do álbum, assuntos e canções, aqui neste LINK


6. Mr. Moonlight (Roy Lee Johnson)

Eu disse ali em cima que os Beatles trouxeram pesos pesados do Rock, e citei quatro nomes. Pois bem, este é um quinto nome! E a exceção! Seu autor é Roy Lee Johnson, você conhece? Nem eu! Quem a lançou foi um tal Dr. Feelgood, você conhece? Nem eu! Estou mais para Feelbad! Fraquinha, na minha opinião, mas eles sempre fazem do limão uma limonada. Finalizada na enorme sessão de 18 de outubro,  John manda muito bem, abre a canção com um grito primal, tem uma harmonia vocal tripla magnífica, Paul toca um órgão Hammond, Ringo inova num tambor africano, então dá pra engolir. O que não me conformo é saber que, para colocar Mr. Moonlight, eles engavetaram uma muito melhor, gravada quatro dias antes, chamada Leave My Kitten Alone, ouça bem neste LINK, mas prepare-se para balançar na cadeira!! Rock da melhor qualidade, incomparavelmente superior à escolhida, em verdade uma música caipira, letrinha breeeega, como pode ser conferido neste trecho da versão brasileira: "- Senhor Luar, olhe pra mim! Aqui'stou de joelhos, implorando..."!! Se há uma escolha que eu reprovo dos Beatles, é essa! Infelizmente, ela é a sexta canção, do Lado A do LP! Mas em respeito ao estupendo vocal de John, mostro-a aqui, neste LINK, onde ele nos brinda com DOIS de seus gritos primais!! 

Esta versão foi o Take 4, gravado na 2ª sessão de gravação para o LP Beatles For Sale, constituindo-se Mr Moonlight, tremendo Lado B, pouco conhecido, na 1ª cover a ser proposta para o LP, por incrível que pareça. Nela, ouve-se ainda a estranha guitarra de George que era a proposta da seção solo da canção, John gostava dela, mas era o único. Na versão final, que foi gravada naquela mesma extensa sessão de 18 de outubro, onde George foi relegado a tocar uma percussão e quem fez o solo foi Paul, em overdub, num órgão Hammond. 

3 comentários:

  1. Cono sabe fiz comentário aqui já duas vezes...E o comentário desaparece. EStou fazendo um teste agora.

    ResponderExcluir
  2. E eu faço o meu teste também!!!
    Depois precisa alguém mais do 4Ever fazer, pra mostra que não é caso pensado com a Virgínia!!!

    ResponderExcluir
  3. O blog é feito por qual empresa? Google? Seria interessante saber deles o que pode estar acontecendo. Alguém capetinha faendo gracinha? rs rs rs?

    ResponderExcluir