-

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Devil in Her Heart

   Esta é a 5ª canção do Lado B do álbum With The Beatles, o 2º dos Beatles

a história do álbum, assuntos e canções, aqui neste LINK

Atenção, canções com títulos em vermelho são links que levam a análises sobre elas


12. Devil in Her Heart (by Drapkin)

Se as quatro covers até aqui foram sucesso na América, este não foi o caso de Devil In Her Heart. Canção obscura, de um selo obscuro, não chegou às paradas nem nos Estados Unidos, muito menos na Inglaterra. Mas encantou aos Beatles. Sendo mais uma composição feita para mulheres cantarem (inclusive seu nome falava em His Heart), eles adaptaram a letra para a perspectiva masculina. Tocaram-na em shows, e inclusive na BBC, após o que resolveram que era uma boa opção para seu 2º álbum! E foi! E somente então a canção chegou ao estrelato, com que seu autor nunca sonhou! E foi George quem a vocalizou, constituindo-se na sua 3ª aparição no LP, coisa que só se repetiria em Revolver, dois anos depois. Ela foi gravada na 1º sessão de gravação do LP, em 18 de julho de 1963. Executaram-na três vezes, ao vivo, com vocais, principal e de apoio, perfeitos. Em mais 3 takes, aperfeiçoaram partes da guitarra, dobraram o vocal de George e Ringo acrescentou um chocalho. Aqui, neste LINK, o som original.

Um comentário:

  1. Sempre há exceções. Aqui está uma delas. Mesmo sendo cover entrava pra lá de bem dentro de mim. Também veio com todas as vozes e isso fazia toda a diferença. Gostei muito da maioria dos covers dos dois primeiros discos.

    E olha aí outra novidade que eles lançaram. Gravar músicas que foram compostas para garotas cantarem. Que eu sabia ninguém mais fez isso.

    ResponderExcluir