-

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Uma viagem a Angola e às Estrelas!!

 Ontem embarquei de novo no Submarino Angolano

O programa inteiro está num Link mais abaixo!

Nesta semana, o comandante Paulo Seixas abriu espaço para uma reflexão minha sobre o que os fenômenos The Beatles e Star Trek têm em comum!!

Proporcionou-me a oportunidade de verbalizar uma das mais famosas declarações do cinema e da TV. Sou-lhe grato.

OUÇA O ÁUDIO, AGORA DE 11 MINUTOS, NESTE LINK

Outras atrações  foram:


Teve  mais Beatles na Decca mostrando a inspiração 

para as canções Besame Mucho (incrível bom humort)

Adorei saber  da história da compositora

e também To Know Her Is To Love Her

Adorei saber que só os Beatles a cantaram desse jeito

e também Take Good Care Of My Baby

Teve Across The Universe, nova mixagem de Let It Be


TUDO ISSO E O CÉU TAMBÉM ESTÁ NO  PODCAST,  

ADOOORO A ABERTURA DO PROGRAMA 

E AS DIVERSAS INSERÇÕES AO LONGO!

É SÓ CLICAR NESTE LINK


Aqui, os links dos primeiros áudios que cruzaram o Atlântico

Minha apresentação neste LINK

A gênese da capa do LP Abbey Road, neste LINK

As 8 condições SineQuaNon dos Beatles, neste LINK

Minha análise de Misery estendida, neste LINK

Minha análise de Ticket To Ride estendida, neste LINK

Minha análise de It Won't Be Long estendida, neste LINK


E JÁ SABEEEEM!!!

No próximo sábado, já sabem ás 13 Horas, conectem-se em

Rádio LAC Luanda, aqui, em http://radios.sapo.ao/lac

________________________________

Aqui a descrição completa do último programa

18/09/2021 | Outras versões da DECCA | O Submarino Angolano | LAC - 95.5 FM | Angola

- As versões que os Beatles apresentaram na audição para a DECCA, no dia 01 de Janeiro de 1961: "Bésame Mucho" de Consuelo Velásquez, interpretada por Emilio Tuero, em 1941; "To Know Him Is To Love Him" dos The Teddy Bears de 1959 "Take Good Care Of My Baby" de Bobby Vee de 1961.

- "Songfacts - A História De Uma Música" - A secção de Homero Ventura, o contramestre Homerix, que nos traz a história de "Imagine". Mais detalhes em http://blogdohomerix.blogspot.com

- O projecto Let It Be/Get Back, com "Accros The Universe", é o som que fecha a emissão de hoje.



3 comentários:

  1. Vou entrar nos links agora. Sei que vou amar. Sabe que amo To know her is to love her? Muito antes de saber que era do malucão genial musicalmente falando. Não sei se ja viram o filme sobre a vida dele, estou falando sobre o autor, claro. Não sobre os Teddy Bears que apenas a gravaram. Eu tenho algum problema com ele porque leve algum tempo para lembrar seu nome. Agora mesmo não consigo lembrar. Enfim, há o filme muito bem interpretado por Al Pacino.

    A voz de John está tão morna, tão sexy nesse música que dá até arrepios. rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Phil Spector. Finalmente lembrei seu nome. Mas ele fazia parte dos Teddy Bears...então a gravação deles era também a oficial dele, claro. Falei boabagem acima.
    Quem cantava Take good care of my baby em português? Cuide certinho do meu bem...pois ela é tudo o que importa para mim...Ai meus tempos ouvindo Hoje é dia de Rock!

    Sim entrei no link e também gostei de saber mais sobre Besame Mucho. Tem uma hisórinha que ouvi por aí. Perguntaram para um menininho fâ dos Beatles aquela de sempre...Qual sua música favorita deles? E ele teria respondido "Besame Mucho." rs rs rs O indagador não entendeu nada. Mas o m enino era filho de um Beatlemaníaco que sabia de tudo, claro que tinha a gravação famosa da DECCA.
    e ainda tinha visto o Let it be onde eles também cantam a música.

    Demetrius! Ela cantava take good care of my baby. Quase certa que sim. E Reynaldo RAyol também.

    ResponderExcluir