-

terça-feira, 28 de setembro de 2021

Everybody´s Trying to Be My Baby

  Esta canção fecha o Lado B de Beatles For Sale, o 4º LP dos Beatles

a história do álbum, assuntos e canções, aqui neste LINK  

 

14. Everybody´s Trying to Be My Baby (Carl Perkins)

A canção tem a distinção de fechar "Beatles For Sale" e consolida Carl Perkins como campeão de todos os tempos da carreira dos Beatles com a segunda canção num mesmo LP. E com Matchbox lançada no mesmo ano cantada por Ringo em um EP, Perkins se consolida como o compositor com mais canções originais gravadas pelos Beatles, mais mesmo que o próprio Ringo (estou desconsiderando What Goes On, em que ele apenas ajuda). George a canta, como fazia nos primórdios e voltou a fazer após o lançamento, na BBC (ouça beste LINK), na TV e nos shows de 1965. A letra reflete o que acontecia com cada um dos quatro Beatles à época, todas queriam ficar com eles! George era o maior admirador do guitarrista americano, em quem se inspirou para seu próprio estilo na guitarra. Ela foi gravada na mesma sessão em que John e Paul gravaram suas ONE-TAKE-Songs, o fabuloso e épico 18 de outubro de 1964, e George não ficou atrás: apenas um take foi necessário para a conclusão da faixa, com John no violão e os demais em seus instrumentos usuais (acho que já escrevi isso!).

Um comentário:

  1. De novo. Igual. Voz adoravel de George numa música que falta aquele som especial que elevava às alturas. Gostosinho e nada mais. Com isso pode ver que Beatles 65 é o disco que, de certa forma, me desapontou. Principalmente vindo depois da obra prima A Hard Days Night.
    Quando ouvi os Beatles pela primeira vez foi aquela sensação nova...tudo novo...I want to hold your hands. Na revista que li sobre eles pela primeira vez disseram que eram cantores de rock. Eu discordei. Aquilo era muito melhor que rock. Eu gostava de rock. Para levantar, dançar, ficar cheia de energia...Eu raelmente gostava, mas os Beatles chegaram mostrando algo para muim incrivelmente superior. Então compro um disco cheio de músicas que nem as antigas apenas para me dar uma certa alegria para me movimentar. E nada mais! Os Beatles mexiam com minha alma! Pois é eu ouvi o disco saltando quase todos os covers.
    Porém tem um cover que tem o mesmo sabor Beatles: Twist and Shout. Claro que entendo os fâs que gostam também dos covers. Se for para ouvir essas músicas covers, nossa que heresia...mas prefiro o original.

    ResponderExcluir