-

terça-feira, 28 de setembro de 2021

You Really Got a Hold on Me

  Esta é a 3ª canção do Lado B do álbum With The Beatles, o 2º dos Beatles

a história do álbum, assuntos e canções, aqui neste LINK

Atenção, canções com títulos em vermelho são links que levam a análises sobre elas


10. You Really Got a Hold on Me (by Robinson)

"I don't like you but I love you!" Assim começa uma favorita do álbum pra muita gente. Linda balada! 
Surpreendentemente, é George quem faz harmonia com John, enquanto Paul entra esporadicamente. O Robinson do título é de Smokey Robinson, um favorito de John, em quem ele se inspirou em muitas de suas canções. Em homenagem a essa idolatria, deixo aqui um LINK com e sua banda backing vocal The Miracles.
 
 
Ela foi a 1ª canção gravada na 1ª sessão de gravação do LP, em 18 de julho. Foram 7 takes iniciais, com o auxílio luxuoso de George Martin ao piano, já na base, como se fosse um membro da banda, na introdução, que volta no meio e no final! Depois, foram mais 4 takes para reforço do riff final de guitarra e, particularmente, dos "baby"s, que John quis melhorar!  You Really Got A Hold On Me foi tocada ao vivo em sessões da BBC, e depois aparece no filme Let It Be, das sessões do Projeto Get Back, de 1969.

Um comentário:

  1. Aqui está outra cover que eu nem sabia que era cover tão boa ficou com nossos meninos. Bacanésima. Puro Beatles.
    Estou aqui pensando...Covers que não eram do rock me agradavam mais. Deve significar algo, mas ainda não meditei a respeito.

    ResponderExcluir