-

terça-feira, 20 de julho de 2021

10.000º Comentário, Comentando o Comentário da Comentadora

Pronto!

O Blog do Homerix atingiu 10 Mil comentários em seus posts!

E o autor foi Auro Lúcio, lá de São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira.

E comentando o comentário de De Paula, lá de Montes Claros, MG.


É a maravilha das Redes Sociais.

Amigos que tenho e que nunca vi! 

Aliás, FELIZ DIA DO AMIGO a todos!


Essa marca eu tenho orgulho e segurança em divulgar, pois que cada um dos 10 Mil comentários está efetivamente lá, eu posso ler. Já o número de visualizações ou acessos, eu parei de divulgar. Não confio mais nele...

Auro Lúcio e mais alguns já se acostumaram: agora, eles sempre que leem um post meu, seguem lendo mais embaixo e leem os comentários. Não foi a primeira vez em que ele elogiou a Beatlemaníaca mineira.

Vocês devem se lembrar dela! 

Apresentei-a a vocês nesta homenagem que fiz (LINK). Aliás, comentei sobre Auro também, e sobre Vera, esta, sim, amiga de décadas e presencial. Note a simpática figura que Auro anexa a seu comentário. É ele tocando seu baixo, que ele toca de vez em quando, nas raras folgas de seus deveres na Medicina (*), mas já tocou muito na juventude, sim, mais um médico-músico em minhas relações Beatlemaníacas. 

(*) Auro foi pediatra nos primeiros anos de medicina, mas encaminhou-se para a Medicina Geral, sempre em serviços públicos. Nas UBS fazia atendimento em clínica ou pediatria, mas acabou por fazer atendimento em UPAs, cobrindo todas as áreas. De partos a pequenas cirurgias de emergência e pronto atendimentos. É o que faz hoje, em Monteiro Lobato. Fez pós graduação em Fitoterapia e Homeopatia, mas não pratica como atividade específica.

Desta feita, foi um comentário sobre a análise que fiz de I Saw Her Standing There, a 1ª canção do 1º LP dos Beatles, e que também foi a 1ª parceria efetiva de Lennon McCartney.

Eu coloco a imagem da página de comentários atestando o atingimento da marca décimo-milenar, mais ali em baixo. 

Entretanto, para ter mais detalhes sobre a menciona "epifania", e que eu garanto que vale a pena, tem que acessar o post em que os dois comentaram, que está aqui, neste LINK.

Vejam a imagem:












O último comentário é também de outro comentador bastante presente, mas normalmente ele o faz apenas no Whatsapp. E também é presencial. Conheci-o em minha última experiência profissional da carreira, lá em 2017. Se ele usasse o blog, certamente o Blog do Homerix teria atingido os 10 Mil mais cedo, afinal ele sempre comenta cada um de meus posts que divulgo especialmente para ele e alguns amigos.... então, decerto a conta seria acrescida em pelo menos 300! Obrigado, Marcelo!!

E seguimos adiante!

Obrigado aos leitores!

14 comentários:

  1. E fica aqui meu abraço para Auro Lúcio lá da Serra da Mantiqueira. Gratíssima por suas palavras, Auro. E me fez lembrar de mais dois médicos Beatlemaníacos. Aggeu Marques e Tiupas.
    Aggeu é bem conhecido por todos do mundo Beatles. Embora não tenha nascido em Montes Claros morou aqui muitos anos. Grande cover, eu adoro. Por mais estranho que pareça só o conheço no palco.
    E Tiupas, Dr. Ricardo Milo, foi um dos primeiros covers que conheci aqui. Era da Banda Brucutus lá de 1966...a mesma banda que contava com nada menos que Beto Guedes. Hoje ele tem um filho que também toca Beatles numa banda cover.
    Auro, eu me trato por Homeopatia. Parabéns por sua carreira na medicina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela mensagem e pelas palavras. Adolesci ouvindo Beatles, aprendi violão tocando Beatles e - claro - eu me encontraria bem nesse espaço de pessoas que amam o Fab4. Minha banda cover era formada por três médicos e o filho de um deles na batera. Parece que essa profissão tem bons eflúvios musicais. Abraços.

      Excluir
    2. E não é que é mesmo? Os médicos e seus bons eflúvios musicais. Meu pai era médico...e empresário de uma grupo musical! Gostava de ser conhecido como médico seresteiro. Embora não tocasse nenhum instrumento e nem soubesse cantar nada. Mas gostava tanto que formou o grupo e o dirigiu até seu falecimento.
      Acabamos de descobrir algo curioso. O que a medicina teria a ver com a música? Tudo? E todos médicos que exercen a profissão.
      Digo isso porque na literatura temos muitos advogados...Mas que não gostavam de ser advogados.

      Excluir
  2. Obrigada, meu amigo, por nos brindar sempre com textos tão sensíveis, leves, inteligentes e instigantes. Nem sempre comento por absoluta falta de tempo, mas você sabe que tem em mim uma admiradora incondicional. Feliz dia do amigo! Que, na verdade, é todo dia, né? Esse é apenas um dia pra gente dar uma banana pra falta de tempo e lembrar os amigos sobre o quanto eles são importantes na vida da gente. Um grande abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Ah que bacana, parabéns e obrigada por sempre nos brindar com seus conhecimentos, bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela marca alcançada e pelo grupo de admiradores conquistados!

    ResponderExcluir
  5. Chefe Homero.
    Voce sempre teve a minha admiração, sempre pelo seu modo sereno, tranquilo de tratar as pessoas.
    Com isso voce so pode ter amigos e me incluo neste seleto grupo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Penso que todo mundo gostaria de ter amigos iguais a voce.
    Voce transmite serenidade, paciência e compreensão.
    Fico feliz por participar do grupo de de suas amizades.
    Abraços do Itamar

    ResponderExcluir
  7. Caro Amigo Homero!
    Adoro seus posts! Me delicio com as imagens que a minha imaginação produz com as informações e comentários que você faz! Um amigo meu dizia” Cada engenheiro que se forma, é um Mozart que se perde! Você é um Beatles que se encontrou, apesar de ser engenheiro! Rsrsrs!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Feliz dia do amigo para o mestre homerix e todos amigos beatlemaniacos 🙌🙏🤝

    ResponderExcluir
  10. Seguimos para os 20 mil comentários 🙌👏

    ResponderExcluir
  11. Só bons fluídos aqui!!!
    Essa é a energia que o beatles people envia ao universo
    Paula e Auro, sem palavras

    ResponderExcluir