-

sábado, 30 de novembro de 2019

Parasita Parassistir Paradorar

Felipe recomendou ‘Parasita’, e todo o resto da família foi ver. Pra mim e Neusa, era o primeiro filme coreano de nossas vidas. Renata já havia visto ‘Oldboy’, antes até de ser refilmado nos EUA pelo renomado Spike Lee. Não vi nenhum dos dois, ainda... mas agora vou ver ... os dois!

Depois de dedicarmos um fim de tarde ao filme coreano, regado à melhor esfiha do Rio, no Largo do Machado, eu tenho a certeza de que este também será refilmado na America. E merecia até mesmo um Tarantino para conduzi-lo. Que filmaçoaçoaço!!

Gostei desde o começo, já ótimos diálogos numa família da classe baixa de Seoul, pai, mãe, filho e filha, que vivem de biscates e pequenos golpes, até que o amigo do filho vai fazer um curso no exterior e deixa para ele a missão de seguir dando aulas de inglês para uma adolescente, de uma família do outro topo da pirâmide social, milionária, também pai, mãe, filho e filha. E governanta .... ah a governanta, que surpresa lá pelo meio do filme...

Resultado de imagem para parasita filmeA partir daí, meus amigos, melhor eu não contar mais nada, para que se tenha a surpresa que tivemos em todos os minutos do filme, só antecipo que há uma boa razão para eu indicar Tarantino para fazê-lo... Situações inusitadas acontecem a todo momento, e podem se preparar para um final surpreendente!

Repararam que não falei o nome de nenhum ator ou atriz, porque nem adianta, uma sucessão de Kim, Park, Lee, Cho, Song, Jeong ... que nem adianta.. só peço que guardem Bong, o diretor, pois ele chegou ao estrelato. Aliás, Bong é o seu sobrenome, que lá na Coréia (na China também é) vem antes do nome, que é Ho Joon!


Não percam!! 

Deixo como imagem o cartaz do filme na França, embora o sub-título seja um pouco de spoiler, mas até como uma homenagem porque o filme foi o 

CAMPEÃO DO FESTIVAL DE CANNES

LEVOU A PALMA DE OURO DE 2019
Atualização: 
JÁ LEVOU Globo de Ouro e Critics Choice Awards de Melhor Filme Estrangeiro, e CCA de Melhor Diretor. Já foi indicado a 6 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor e Roteiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário