-

quarta-feira, 14 de julho de 2021

Virgínia, mas assina como DePaula

A visão que apresento ao lado é somente acessível por administradores do blog, no caso, euzinho! Quem abre um post meu para ler, consegue ver o número de visualizações, e o número de postagens por assunto, mas o número de comentários, só eu mesmo.

Notem que estou prestes a romper uma barreira importante na história de meu blog. Peço atenção às elipses em destaque. Elas significam que no momento da imagem meu blog atingiu 9,96 mil comentários. E isso é um aspecto concreto, que me deixa tranquilo em divulgar. Assim, também é o número de postagens, que já de 2,34 mil. Em breve, celebrarei então o 10.000º comentário. E se eu quisesse apostar em quem o fará, teria grande chance de que iria acertar!

Pausa para um lamento

Já sobre o número de visualizações, que eu me orgulhava em divulgar, eu perdi um pouco a confiança em fazê-lo. Vocês devem ter percebido que eu não venho divulgando, desde que passei dos 600 mil acessos (e já estaria chegando a quase 800 mil). Cheguei à conclusão de que há um bug.... que acrescenta visualizações sem realmente acontecerem... apareceu um padrão, tipo, a cada duas horas, o contador sobe algumas dezenas .... e eu garanto que não tive participação nisso.... mas deixa pra lá... 

Fim do lamento

O número de comentários, não resta dúvida sobre sua idoneidade, eu o vejo subir com aparições de novos comentários, de maneira consistente. O que posso testemunhar é que a progressão de comentários subiu muito desde que comecei minha Saga - Através do Universo das Canções dos Beatles (LINK), a que venho me dedicando desde agosto do ano passado, que já rendeu mais de 200 posts. Meus leitores ficaram um pouco mais animados e começaram a usar mais amiúde a função Comentários do blog. Tenho ficado verdadeiramente lisonjeado com a gentileza das pessoas.

Esse foi um fator de aumento, mas dentre esses 'comentaristas', um, na verdade, uma se destaca sobremaneira. Ela assina DePaula e tem consistentemente comentado meus posts, sobre Beatles, e de outros assuntos também. Vocês podem ver sua imagem ali em dois dos recentes comentários. O nome dela eu descobri quando ela comentou uma publicação minha num grupo de temática Beatles no Facebook, aí vi que era Virgínia, e então contatei-a via Messenger, e desde então estamos mantendo contato.

Virgínia é uma mineira de Montes Claros, uns 5 anos mais experiente como Beatlemaníaca do que eu, e tem produzido deliciosos, porque extensos, e bem escritos comentários, cheios de informação e de opiniões interessantíssimas sobre a vida e a obra dos Beatles. E não são poucas as reações de outros leitores, sempre positivas, em relação a seus comentários, seja no próprio blog, seja em meus grupos de Whatsapp em que converso sobre a melhor banda de todos os tempos. Recomendo mesmo que meus eventuais leitores, mesmo que nada queiram comentar, deem uma passada na seção de comentários, logo abaixo, e deleitem-se!!

Em nossas conversas via Messenger (ela não usa Whatsapp!!), ela me contou sobre o tempo em que escrevia sobre Beatles num outro blog, que foi descontinuado. E me mostrou uma mostra do que escrevia, e eu fiquei encantado.  E vou mostrar aqui alguns deles, e começarei com uma série de quatro posts sobre a época em que ela era associada ativa do Fã-Clube Oficial dos Beatles. Tenho certeza de que vão adorar! Me aguardem!

Bem-vinda, Virgínia!!

Pra não deixar o capítulo sobre comentários, tenho que fazer menção a dois outros comentaristas recentes, um deles, o Auro lá do Vale do Parahyba, dando aulas de técnica musical, adquirida com sua cancha de palco, e a Vera, velha colega dos tempos de empresa, com seus apropriadíssimos resumos de meus posts, impecáveis, que mostra estar aprendendo muito com minhas abobrinhas beatlemaníacas. Ah, sim, além de uma moça, menina, não sei a idade dela, mas sei que é 'ela', que se assina como Homerix, sempre muito elogiosa, só que fica parecendo que sou eu me auto-elogiando. Sou eu não, viu, gente!!

6 comentários:

  1. Tenho lido assiduamente suas postagens, Homerix. Gosto muito do seu estilo de escrever, sempre impecável, ao descrever as minúcias das maravilhosas gravações dos nossos adorados Beatles! E não perco, igualmente, os preciosos comentários da DePaula. Talvez pelo corre-corre da vida, ou pela preguiça mesmo, quase não teço comentários. Mas quero parabenizá-los pela grande contribuição para o nosso enriquecimento acerca da história e obra dos Beatles.

    ResponderExcluir
  2. Homero, gosto muiiito dos comentários da Virgínia, são completos de altíssimo nível. Quanto ao Auro, grande amigo, dispensa comentários. Figura fantástica

    ResponderExcluir
  3. Homero, devo dizer que seus blogs substituiram meus jornais dominicais. Acumulo tudo para ler com calma, sem trabalho e eventualmente ouvindo a musica tema nos Sabados e Domingos. Belo trabalho de pesquisa. Parabens

    ResponderExcluir
  4. Gostei MUITO da surpresinha do último parágrafo! _Flattered as usual..._

    ResponderExcluir
  5. Eu aqui lisonjeada. Quanta honra estar no Blog do Homerix, um dos melhors, se não melhor blog Beatlemaníaco que conheço. Receber um texto especial... Os tais presentes do Universo. Nesse caso também, e principalmente, um pressente de Homero. Querido, muito obrigada! Tenho certeza que Auro e Vera também se sentem honrados. :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a sua homenagem à “De Paula” cujos comentários são mesmo ótimos. Confesso que passei a ler comentários depois que li um dela. Como disse no post, além de ótimo conteúdo são muito bem escritos.
    Não é sem motivo que ela comenta seus posts: os bons se atraem.

    ResponderExcluir