-

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Parasita Parassistir Paradorar

Vai dar naquela emissora que alguns abominam HOJE, não percam!
Eu vou ver de novo!
__________________________________________________________

Felipe recomendou ‘Parasita’, e todo o resto da família foi ver. Pra mim e Neusa, era o primeiro filme coreano de nossas vidas. Renata já havia visto ‘Oldboy’, antes até de ser refilmado nos EUA pelo renomado Spike Lee. Não vi nenhum dos dois, ainda... mas agora vou ver ... os dois!

Depois de dedicarmos um fim de tarde ao filme coreano, regado à melhor esfiha do Rio, no Largo do Machado, eu tenho a certeza de que este também será refilmado na America. E merecia até mesmo um Tarantino para conduzi-lo. Que filmaçoaçoaço!!

Gostei desde o começo, já ótimos diálogos numa família da classe baixa de Seoul, pai, mãe, filho e filha, que vivem de biscates e pequenos golpes, até que o amigo do filho vai fazer um curso no exterior e deixa para ele a missão de seguir dando aulas de inglês para uma adolescente, de uma família do outro topo da pirâmide social, milionária, também pai, mãe, filho e filha. E governanta .... ah a governanta, que surpresa lá pelo meio do filme...

Resultado de imagem para parasita filmeA partir daí, meus amigos, melhor eu não contar mais nada, para que se tenha a surpresa que tivemos em todos os minutos do filme, só antecipo que há uma boa razão para eu indicar Tarantino para fazê-lo... Situações inusitadas acontecem a todo momento, e podem se preparar para um final surpreendente!

Repararam que não falei o nome de nenhum ator ou atriz, porque nem adianta, uma sucessão de Kim, Park, Lee, Cho, Song, Jeong ... que nem adianta.. só peço que guardem Bong, o diretor, pois ele chegou ao estrelato. Aliás, Bong é o seu sobrenome, que lá na Coréia (na China também é) vem antes do nome, que é Ho Joon!


Não percam!! 

Deixo como imagem o cartaz do filme na França, embora o sub-título seja um pouco de spoiler, mas até como uma homenagem porque o filme foi o 

CAMPEÃO DO FESTIVAL DE CANNES

LEVOU A PALMA DE OURO DE 2019
Atualização: 
JÁ LEVOU Globo de Ouro e Critics Choice Awards de Melhor Filme Estrangeiro, e CCA de Melhor Diretor. Já foi indicado a 6 Oscars, incluindo Melhor Filme, Diretor e Roteiro!!!

2 comentários:

  1. Eu ainda não vi. Não visto filmes faz algum tempo. Certas coisas mudaram completamente na minha vida. Já não sei comprar discos. Antigamente eu corria até a Disco Brasa pertinho de minha casa e pronto. Agora não sei onde comprar. Em 2004 tentei comprar o NEW de Paul. Tinha uma papelaria na esquina que vendia CDS. Fui lá e me disseam que eu poderia encontrar nas Americanas. Longe paca. Mas tive de ir lá perto um dia e entrei. Nâo achei ninguém para me atender. E vi um monte de CDs amontoados. Procurei pelo NEW até ficar cansada. Desisti Ouço o disco pelo Youtube.
    Cinema é algo parecido. Houve um tempo que trabalhei como comentarista de cinema. Vi um filme por dia. As vezes eu via dois. Ia caminhando. Seis cinemas na cidade e cinco deles bem próximos. Todos os estilos de filmes chegavam para nós. Super populares, pornográficos, filmes considerados de Arte. Via filmes japoneses, americanos, brasileiros, ingleses, alemões, mexicanos, austríacos, iltalianos...
    Hoje tenho de pegar um taxi para ver um filme sendo que quase todos blockbosters. Uma vez vi o cartaz de um filme que me pareceu interessante. Já tinha lido a respeito. Perguntei quando entraria. Soube então que não entraria, era só enfeite. Os filmes eram selecionados por pessoas de Sao Paulo e aquele genero não era enviado para cidades do interior.
    Soube que é possivel ver alguns no youtube por uma quantia. Ainda vou verificar isso, mas a tela é muito pequena. Nâo acho que seja legal. Teria de ser pelo menos do tamanho de uma tV grande. Mas até que poderia sim...Tenho alguns na lista. Quero ver um brasileiro chamado Edifício Aquarius. É que morei por dois meses naquele edificio no Recife. Acho que será bom rever meu antigo prédio...que na verdade se chama Oceania. Estive lá em 66 sem nem pensar que viraria estrela de cinema.
    E como não acompanho mais sobre cinema nem sei os nomes dos filmes para procurar por eles. Algo mudou dentro de mim com isso...falta ânimo para ver filmes. O ultimo que vi foi um brasileiro chamado Beatriz. Mas foi dirigido por um primo meu que veio trazer o filme. Eu queria também estar com ele e adorei estar com ele. Eu gostei do flme, mas demorei a ter condições de ver devido ao sono. Cochilei no início. Nâo que fosse monotono. Comecei a cochilar assim que apagaram as luzes.
    TEm a Netflix, mas sou contra ter de pagar todo mês para ver um filme por ano.
    Agradeço pelo comentário. Vou colocá-lo na minha lista

    ResponderExcluir
  2. TEm um filme que fala sobre os Beatles e por isso eu quero ver. Mas não sei o nome. Boyhood? Ganhou um Oscar, acho. Stephen Hawke. O cara é beatlemaniaco, sabia? Ele fez um album especial com músicas deles solo como se fosse dos quatro e deu de presente para o filme e o texto que ele fez é maravilhoso! Viu esse filme?

    ResponderExcluir