Em breve fará 12 anos a noite mais feliz da vida de minha filha
Relembrando 18 de novembro de 2011!!!
Desde lá, foram mais dois livros, sendo o último em dois volumes!
No total, são 2.034 páginas de magia misturada à realidade brasileira!
E vem novidade aí... mas não podemos falar!!
__________________
A Comissão Chapeleira e O Dono do Tempo Parte I
Estão esgotados...
Calma!!! Não se trata de erro de concordância em gênero!!!
Trata-se do livro 'A Arma Escarlate'!!!
Na foto acima, Renata executa um ato que repetiu 145 vezes na noite de 18 de novembro de 2011.
Um autógrafo em seu primeiro livro.
Foi na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, Rio de Janeiro, Brasil, Terra...
Seu sorriso foi distribuído à vontade, ao longo das 3:20 minutos em que esteve num senta, assina, levanta, abraça, faz pose, agradece, despede, senta, assina, levanta, abraça, faz pose, agradece, despede, senta, assina, levanta, abraça, faz pose, agradece, despede ... de dar gosto. E o sorriso foi uma constante.
Foi seu grande dia!!! Ela estava muito feliz!!
Espero que se repita várias vezes
A remessa de 150 exemplares do livro (50 a mais que o normal aceito pela Saraiva) que a Editora mandou, acabou se mostrando a conta certa. Achávamos que podia ser mais, pela divulgação que fizemos, mas não havia condições físicas de se vender mais. Sobraram somente 5 exemplares, que foram para a banca dos mais vendidos no dia seguinte, por expressar a realidade do dia do lançamento, naquela loja.
E pensa bem: eram 180 minutos regulamentares (de 7 ás 10). Como as dedicatórias eram longas, UM minuto por autógrafo era pouco.
O gerente da loja veio nos cumprimentar pelo sucesso, ao final do evento. Disse que nunca vira um lançamento vender tanto. O mais comum é a venda de 30 a 50 exemplares, 100 muito raro! Ô divulgação! Ô amizades!
Ainda mais, a seco, sem coquetel, hehehe... Disse-nos o gerente que boa parte dos convidados normalmente vem para aproveitar o coquetel. No nosso caso, nada contratamos, até mesmo porque Renata é anti-alcoolista. Ela nunca pôs uma gota na boca e acha que o álcool mata mais gente e causa muito mais prejuízo á sociedade do que qualquer outra droga. Então, optamos por oferecer simpáticos bombons, que foram muito bem consumidos...
Agradecemos a todos pela paciência em esperar na fila.... que se estendeu sempre além da entrada da cafeteria... fazendo com que o segurança constantemente ficasse garantindo a passagem dos comensais. Ou seja, um pequeno tumulto, como eu queria.
Temos noção de que o sucesso do lançamento não é garantia de sucesso expressivo, afinal, muitos amigos apareceram, por deferência a nós. Segue a luta para fazer com que a disseminação ocorra, pelos amigos, para os amigos dos amigos, numa corrente do bem. Conhecem a lenda de Malba Tahan, do tabuleiro do xadrez? Se um deles chegasse à 10ª casa, seria magnífico!!! Outro dia, escrevo sobre isso!!
E aguardamos as primeiras resenhas positivas, que certamente virão, entre algumas críticas, que Renata terá que administrar... No próprio evento, tivemos o depoimento de um engenheiro cinquentão, 'chato, que só lê livro técnico há 30 anos', que devorou 50 páginas ali mesmo e ficou encantado com o ritmo, a amarração com a realidade carioca. E disse que vai dar filme!!
Bem, fotos? Foram quase 100, que estão expostas no Facebook, A Arma Escarlate. Não tem sentido colocar uma ou outra aqui, afinal o destaque e agradecimento é igual para todos. E colocá-las todas aqui seria inexequível.
Registro aqui apenas a foto de Yasmin, a fã mais jovem de Renata, e de sua família, cuja matriarca Suzi convive com a gente há 6 anos, e fez questão de trazer marido e filhos, lá de sua comunidade, comprar o livro, obter o autógrafo e ficar conosco até o final da grande noite.
E, já que registrei a mais jovem, registro também a mais velha fã de Renata, ambas ladeadas pelos seus dois mais ardorosos e incondicionais fãs!!
Sucesso, minha filha!!!
Um abraço a todos
Homerix e Neusa Emocionados Ventura!!