-

domingo, 1 de maio de 2016

Guerra Civil .... com bons motivos!!!

Desde que me decepcionei do Batman vs Superman, considerando uma bobagem essa história de super-herói brigar com super-herói, ainda mais por motivos pífios, fiquei preocupado com o que acharia de Guerra Civil, onde se antevia a disputa entre super-heróis, notadamente Capitão América vs Homem de Ferro!
Não me decepcionei! Ufa!


 
Apesar de soar estranha a pancadaria entre amigos, que é amenizada pelo fato de que ninguém se machuca, o motivo é plausível. Começa com uma determinação da ONU para que as ações dos Vingadores sejam melhor controladas, com o intuito de reduzir as perdas civis, controle com o qual metade deles não concorda. Depois,  se acirra quando Buckie, o grande amigo do Capitão América, e transformado mentalmente no Soldado Invernal, é acusado de um crime fenomenal. E formam-se claramente dois times: os legalistas do Homem de Ferro e os rebeldes de Capitão América.
Aparecem desde o início dois heróis que eu não conhecia: A Feiticeira Escarlate e Visão! Depois, vem o Pantera Negra!! E, para a luta, há a convocação de reforços, de lado a lado, daonde vêm algumas das melhores piadas, quebrando o clima tenso do filme todo... foram buscar dois insetos: Homem Formiga (ótima, a piada da Consciência) se junta ao Team America e ninguém menos que um jovem Homem Aranha, recém-chegado ao Team Marvel, se junta ao Team IronMan!!!
As referências a outros filmes da franquia são frequentes, uma delas bem interessante, com a menção à quase namorada do Capitão América, lá da época da guerra, que agora sabemos ser uma das fundadoras da S.H.I.E.L.D.!!! Aparece uma sobrinha dela, interpretada por aquela moça da série Revenge!!!
E, finalmente, notei o cameo do grande Stan Lee!!!
Tudo muito legal! Ação de primeiro nível em roteiro crível! Tudo de bom!!!
Ah, como sempre, fiquem até o final dos créditos!! Desta vez, DUAS VEZES!!!!

2 comentários:

  1. Homerix,

    Impressionante como o pessoal perde tempo com bobagens. Imaginar uma briga de super-herói com super-herói e diagnóstico de falta do que fazer. Criatividade zero.

    Na linha de falta do que fazer, isso é que levou os "criadores" da reforma ortográfica, com a boçal idéia de unificação do idioma. Felizmente os portugueses não entram nessa "onda" irracional. Tenho observado em sites portugueses a ressalva que não adotam o acordo ortográfico. Parece-me uma ótima posição. Eu tampouco adotei. Não uso e não respeito, pois não concordo e, no caso do Brasil, foi imposto por decreto sem o cumprimento de preceitos democráticos. Logo, como cidadão de uma país democrático reservo o direito de não acatar o decreto.

    A propósito, obervei num canal português, através do qual vi o jogo Audax x Santos, a menção ao esporte hóquei sobre patins, onde o vocábulo hóquei foi grafado como óquei...Ok, ponto para os portugueses, que merecem o meu respeito pela coerência e pelo rechaço ao "acordo ortográfico".

    ResponderExcluir
  2. Bastante interessante a oposição entre Capitão América e Homem de Ferro dentro do enredo do filme.
    Muito interessante também, não só o embate entre os super-heróis, mas todo o filme Batman versus Superman.
    O texto abaixo traz uma ótima resenha sobre este último:
    http://www.nerdsporhq.com/2016/04/ultimas-e-definitivas-consideracoes.html?m=0

    ResponderExcluir