-

sábado, 11 de janeiro de 2020

Adoráveis Mulheres

Alerta preliminar: usarei trema para sempre!
_______________________________________

Alerta 2: Outras NOVE resenhas e causos do Oscar, neste link
__________________________________________________

Na cerimônia do Globo de Ouro, notei um filme com nome conhecido.

Era "Little Women", o qual concorria Saoirse Ronan, pronuncie como quiser, como Melhor Atriz Dramática. 

E por que eu já conhecia esse filme? Porque simplesmente é a sexta vez que ele é filmado! A primeira, lá na época do cinema mudo, em 1917, e a última em 1994, que tinha Winona Rider, antes da cleptomania, Christian Bale antes do Batman, Kirsten Dunst antes de Homem-Aranha e Clare Danes antes de Homeland, e Susan Sarandon, quando era muito ativa! Mais uma vez, o filme é baseado no livro de Louisa May Alcott, escritora americana do Século XIX. Adoro escrever em ROMANVS!

Saoirse faz Jo (sephine) March, uma de quatro irmãs, que vivem em Massachussets na época da Guerra da Secessão, e vivem aquele mundo feminino da época. Ela escreve, talvez um alter-ego da autora, o filme começa com ela em New York sozinha batalhando seus contos com um editor. Logo o filme se desdobra em dois planos: o presente, e o passado, de 7 anos antes, e vai passando de um para outro seeminglessly, ou seja, sem costura, sem anunciar, e a gente tem que descobrir em que plano se encontra a trama, e assim vai até que os 7 anos se passam, se se liga com o presente que a essa altura já está algum tempo à frente. 
Atualização: 
Já foi indicado a 6 Oscars, Incluindo Melhor Filme, mas passou em branco no Globo de Ouro, CCA, SAG e BAFTA

Registrem-se as presenças de Emma Watson, sim, a Hermione de Harry Potter, que cresceu a ponto de fazer um papel em que é mãe de dois filhos, e de Laura Dern, que faz a mãe das quatro "Adoráveis Mulheres" que é como o filme é visto aqui, e que ganhou todos o prêmios pré-Oscar por 'Uma História de Casamento'. Muito legal mesmo é a presença de Bob Odenlirk como o Papai Marsh, que lutava na Guerra ao lado de Lincoln, e volta no meio do filme. Eu digo legal porque estou assistindo a série "Better Call Saul", que é um spin-off da melhor série todos os tempos "Breaking Bad", e que é sensacional, tem o mesmo clima, mas menos violência!!! Ela é um Prequel e mostra a vida pregressa de Saul Goodman, antes de se tornar o advogado de porta de cadeia que brilha na série original, que foi ao ar de 2008 a 2013, e que não pode ficar de fora do cardápio de nenhum Serial Lovers.

Fomos eu, Neusa e Renata, e adoramos!!! Falta ver agora a versão de 1994!

Como ilustração de posts de cinema, eu costumo colocar o cartaz do filme, mas desta vez o faço com uma foto que tirei, após ver o filme, mas que vi um pouco antes. Achei estranho a censura classificar o filme como tendo 'Violência' e 'Consumo de Drogas Lícitas', mas fui ver, esperando encontrar a tal violência, mas o máximo que vi foi a HerMEGione torcer o pé! Drogas Lícitas? Sim, UMA cena em que um personagem aparece meio alto numa festa. Que absurdo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário