-

quinta-feira, 14 de março de 2024

Os Filmes do Homerix

Da série 'Os Aglutinadores', eis aqui um assunto que não é carro-chefe de meu blog, mas paradoxalmente acaba que é aquele que apresenta mais entradas, como Marcador, do que os vários carros-chefe propriamente ditos, James Bond, Jornada nas Estrelas, Santos. Cinema tem 304 menções, somente perde para as 824 de Beatles. Aliás, o Marcador Livro, com 269 também é bastante importante!

Como há posts que falam de mais de um filme (especialmente aqueles da época de Oscar) e posts que não falam de nenhum filme, resolvi aproveitar a oportunidade para listar todos os FILMES dos quais falei, de algumas poucas linhas até páginas inteiras ou mais de uma página até (são poucos).

Encontrei 208 Filmes que contam com alguma resenha minha. Seria muito para colocar num post só, e resolvi classificá-los. E como seria uma classificação legal? Pensei, pensei, e resolvi listá-los pelo motivo pelo qual eu resolvi sair de casa para ir ao cinema.

Então, identifiquei 9 categorias. Se quiser visitar alguma delas, clique em seu nome!


1. Filme de Língua Inglesa (62)
Aqueles americanos, ingleses, sul-africanos, mas também indianos e qualquer outra nacionalidade de produção mas que são falados em inglês, e no Oscar, concorreriam a Melhor Filme, e também que não se encaixam em nenhuma outra categoria a seguir
2. Filme de Oscar (31)
Aquele filme que você vai assistir porque foi indicado ao Oscar (ou outros prêmios importantes) e você quer ficar antenado para a noite de entrega da estatueta, ou mesmo vai vê-lo porque ganhou a estatueta, e não se encaixa em nenhuma outra categoria a seguir.

3. Filme Brasileiro (24)
Sempre procuramos prestigiar o cinema nacional, e resolvi destacá-los aqui. Bem verdade, a maioria são comédias, mas preferi destacá-los pela nacionalidade.

4. Filme baseado em Fatos Reais (23)
Normalmente com grandes desempenhos individuais por conta da caracterização dos atores e atrizes, esse filmes contam pra gente algum episódio da história.

5. Filme de Diretor (20)
Tipo assim, vocês não pode deixar de ver este filme porque você adora o diretor, então aqui tem Tarantino, Nolan, Eastwood e outros

6. Comédia (14)
Também filmes de língua inglesa mas onde se define facilmente o estilo.... você vai para rir, se tudo der certo!! E, claro, restringe-se a comédias não brasileiras, que estão em categoria própria.

7. Filme de Língua Estrangeira (15)
Franceses, alemães, argentinos, mexicanos, coreanos, que se encaixam naquela categoria do Oscar, que hoje mudou para 'Melhor Filme Internacional'. 

8.  Super-Heróis (10)
Da onda atual de filmes que domina a linha de blockbusters, Marvel e DC Comics disputam (ou não) a primazia! Apesar de eu ter visto todos os 23 filmes da linha Marvel, por exemplo, e uns poucos da linha DC, escrevi só para alguns deles...

9. Carros Chefe do Blog do Homerix (9)
Pra finalizar, não poderia deixar de listar os filmes daqueles assuntos criadores do meu blog - Beatles, James Bond, Star Trek e Santos FC. Foram 9 os filmes encontrados aqui, mas este não gerará um post especial, pois pode-se encontrá-los nos aglutinadores de cada um dos meus carros-chefe!!



.





Nenhum comentário:

Postar um comentário