-

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

In The Oscar Mood - Part IV

Seguindo meus relatos sobre o Oscar 2018... os outros três, nos links abaixo
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2018/02/in-oscar-mood-part-i.html
http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2018/02/in-oscar-mood-part-ii.html

http://blogdohomerix.blogspot.com.br/2018/02/in-oscar-mood-part-iii.html


Frances McDormand PictureComeço este com o episódio o meu candidato a levar o Oscar de Melhor Filme até agora: "Três Anúncios para um Crime". Espetacular!!


Vontade de ver de novo para prestar mais atenção nos diálogos, nas atuações, nos .
detalhes, na música. Só não vai dar pra ter as mesmas surpresas. Sim, porque são muitas!!! Mesmo tendo visto o trailer zilhões de vezes, quando me deu vontade de ver 'o filme da mulher brava', foram muitas as surpresas e reviravoltas, fenomenais!

Resultado de imagem para dixon, three billboards
Dixon
E por que ele suplantou (pra mim) os outros dois candidatos até agora, "O Destino de uma Nação" e "The Post", com a meticulosa reconstituição histórica desses dois? Porque "Três Anúncios" resgata o que há de melhor no cinema, um bom roteiro, ficção da boa, mas plausível, com personagens possíveis, crítica social, combate ao preconceito, e ... ótimas atuações! Frances McDormand vai levar o Oscar de Melhor Atriz (já ganhou com Frago). Ela é Mildred, a mãe que cobra resultados de uma investigação sobre o assassinato de sua filha após sete meses, estampando a indignação em três outdoors em um uma estrada de acesso a sua cidade Ebbing, Missouri (fictícia), indignando a cidade porque o delegado alvo é querido e está com câncer! Daí seguem-se ótimas cenas, o esporro no padre, a broca no dentista (aaaiii), o espancamento do podre ---, o incêndio na ---, a cumplicidade de Tyrion (sim, nosso querido anão de Game Of Thrones), os embates com o sub delegado (Sam Rockwel PERFEITO, concorrendo a Oscar Coadjuvante. Pra quem não se lembra, ele é o assassino de 'À Espera de um Milagre'. Deve levar o Oscar, suplantando Christopher Plummer com seu Getty perfeito, e também ao delegado Woody Harreson, que também concorre!! Ainda não vi os outros dois candidatos!!






__________
Armie Hammer Picture
Oliver
Timothée Chalamet Picture
Elio
O outro candidato que vi é "Me Chame Pelo Seu Nome", pra mim, o mais fraquinho até agora. Numa cidade do norte da Itália, um professor e sua família recebem a visita de um pesquisador visitante (Oliver), que fica alguns meses hospedado lá, e acaba encantando o filho do casal (Elio), adolescente em conflito sobre sua orientação sexual. Timothée Chalamet concorre a Oscar de Melhor Ator mas passa looonge de Gary Oldman, vale muito a cena final, longa e estática. O visitante é feito por Armie Hammer, que vem a ser 'os gêmeos' que foram enganados pelo criador do Facebook. E o pai é feito por Michael Stulhbarg, que pode ser considerado o 'pé de coelho' desta temporada. Ele participa de outros dois concorrentes a Melhor Filme: é o cientista russo de "A Forma da Água" e o repórte que descobre a fonte em "The Post".

Filme meio longo e arrastado. Ponto alto: o diálogo de pai e filho quase ao final, onde se revelam importantes verdades!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário