-

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

História de Um Casamento e Duas Grandes Interpretações


Imagem relacionada

História de um Casamento

Os mais velhos devem se lembrar de Kramer VS Kramer, filme que levou o Oscar de Melhor Filme lá na década de 1970, disputando com Apocalipse Now (tem gente que não se conforma com isso), enfim, Dustin Hoffman e Meryl Streep (ela ganhou seu primeiro Oscar) eram aquele tipo casal perfeito, com um filho, que acaba se separando, e disputam a guarda. Deve ter havido zilhões de filmes com essa temática, mas aquele marcou muito. E agora, gente, tem este, espetacular, com atuações dignas de Oscar.

Charlie e Nicole são atuados por Scarlett Johanson e Adam Driver. 

Resultado de imagem para viúva negra Ela é a atriz mais bem paga da história de Hollywood, já era cult, preferida de Woody Allen (Match Point, Vicky Cristina Barcelona, os dois que eu vi, mas fez outros), fez é a voz de 'Her', como a companheira virtual de Joaquim Phoenix, e fez a Lucy que usava um % indecente de sua capacidade mental em ótimo ficção científica, mas é conhecida do grande público por ser a Viúva Negra, da Marvel que este ano vai ter seu próprio filme contando a origem da heroína, morta em Ultimato.
Ele é mais conhecido por seu papel como Kilo Ren, na verdade, Ben, filho de Han Solo e Princesa Leia, portanto neto de Darth Vader na última trilogia de Star Wars, mas quem não se liga nesse tipo de filme, certamente se lembrará do Infiltrado na Klan, história real sensacional, onde foi dirigido por Spike Lee.
Ela é Nicole, atriz promissora de Hollywood, que deixa a Califórnia, encantada por Charlie numa viagem a New York, de onde nem volta para o Sun State, tornando-se a principal atriz de suas peças
Resultado de imagem para kylo ren Ele é Charlie, diretor de vanguarda Off Broadway, super respeitado, encanta a todos pelos seu tratamento família que dá à equipe
Ela foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática, mas, mais importante ao Screen Actors Guild de Melhor Atriz, e não tenho dúvidas de que será indicada ao Oscar
Ele foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator Dramático, mas, mais importante, ao Screen Actors Guild de Melhor Ator, e não tenho dúvidas de que será indicado ao Oscar.

Bem chega de bullets, e também de mais sobre o filme. Isso tudo que contei é falado logo no começo então não constitui spoiler. Não vou dizer aqui os motivos que levaram um casal tão perfeito à separação e a tudo que acontece. Vocês já vão se apaixonar pelos dois logo no começo, quando cada um fala sobre um outro, como parte da terapia a que estão se submetendo. Prefiro que vão tendo as surpresas e cheguem às próprias conclusões sobre quem tem razão, enfim.

Só deixo aqui o alerta de que chorarão ao menos em dois momentos de choro, um de Nicole e um de Charlie, que só esses momentos já renderiam indicações a todos os prêmios para Johanson e Driver, mas existem muitos outros, em que mostram seus dotes de artistas completos, e muito especificamente, a única cena de discussão entre eles, simplesmente impressionante, e tocante ao final.

Kramer vs Kramer levou 5 Oscars (filme, diretor, roteiro e atores). Marriage Story deve concorrer a todos eles, mas levar, não sei, porque ao menos o Coringa de Joaquim Phoenix já deve estar com o nome marcado na papeleta!!

Como se tudo não bastasse, há menções a Beatles, uma no meio do filme, mais especificamente George Harrison, e outra no final, que maravilha.... parece que a NetFlix tem uma cláusula de que se incluam menções à melhor banda de todos os tempos em seus filmes, posto que o último que vi, Dois Papas, também as tem, em profusão!! Além disso, Paul McCartney deve estar muito orgulhoso de ter 'Maybe I'm Amazed' como canção tema!!!

Atualização Pré-Oscar:  

JÁ LEVOU Globo de Ouro, Critics Choice Awards, SAG Awards e BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante - Laura Dern. Já foi indicado a 10 Oscars. Infelizmente, os dois ótimos atores (vi o filme ontem de novo e me emocionei de novo) tiveram seus ápices justo no ano de Joaquin Phoenix e Renée Zellweeger, que levaram todos os prêmios até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário