-

domingo, 16 de maio de 2021

Tem Homerix de novo na rádiooo!

O primeiro Songfacts a gente nunca esquece!

Mas ele agora é passado!!

Hoje tem o segundo, de novo na Rádio FM UNIARA, 19 horas!

E vou falar de Here There and Everywhere.

E hoje tem seções diferentes.

Uma que se chama: Enquanto isso no mundo, onde o apresentador Beto Neves nos mostra o que acontecia no mundo da música na época dos Beatles, e o brindado hoje com a honra é The Doors, com Light My Fire. Jim Morrison vai ficar feliz lá no céu ao ver sua canção pareada com tantos clássicos dos Beatles.

E tem a sessão Habilidades Beatles, em que Beto mostra um Beatle tocando algo que não é seu instrumento original. Hoje por exemplo, é o baixista Paul tocando bateria, em duas canções do Álbum Banco  Dear Prudence e Back in The USSR, quando assumiu as baquetas porque o dono delas abandonou a banda! Decerto, ele vai contar essa história. E tem também Paul ao piano em 1985.... veja bem, na verdade ele compôs a canção em 1973, já em sua carreira solo mas seu nome é 1985, ou Nineteen Hundred Eighty Five.

Minha entrada é a quinta da noite!

O link para o programa é 

http://radio.uniara.com.br:88/broadwavehigh.mp3

Hoje, é às 19 Horas e repete na quinta-feira à 21 Horas

Venha conhecer BEATLEMANIA!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Valeu! Antes de sua fala sobre _Song Facts_, foi bom ouvir _Imagine_, embora não com Lennon, mas com um integrante dos Irmãos Manzano, da Flórida. E George cantando _Do you want to know a secret_, composta por Lennon quando soube que ia ser pai do Julian; _Some place else_ e _Another girl_. Paul, como baterista, em: _Back to the USSR, Dear Prudence, e 1985._
    Finalmente, em _Song Facts_ sua fala, Homero, foi esclarecedora sobre _Here, Ther and Everywhere_, do genial Paul, com arranjo de George Martin.
    Na primeira estrofe, aparece o _Here_, o “Aqui”, da necessidade de ter seu amor aqui e agora; na segunda, é o _There_, o “Lá”, passando as mãos no seu cabelo; e o _Everywhere_, sobre a necessidade de ter a amada “Em toda parte”. Valeu!
    Vera Mussi

    ResponderExcluir