-

sábado, 4 de julho de 2020

Ringo 80 em 10 questões - 3 e 4


Antes deste,



3. Qual Beatle compôs menos canções, QUAL, QUAL, QUAL?

Sim, amigo, de novo nosso querido Ringão. Também, era difícil competir com John e Paul (que compuseram 162 canções) e com George (responsável por 22). Ringo tentava, mas sempre que apresentava suas propostas de ‘originais’, os mais produtivos começavam a cantarolar a canção de quem ele plagiou, não podia.

Quatro canções têm o crédito Starkey (seu nome é Richard Starkey), mas na vera mesmo, considero apenas “Octopus´s Garden“, e “Don´t Pass Me By“, como sendo de sua autoria. Das outras duas, uma é claramente uma concessão de Lennon, “What Goes On“, porque ele a cantou muito bem, e outra é uma Jam Session instrumental, “Flying“. Mais detalhes:




Mesmo assim, amigo, ele compôs infinitas mais canções que Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones, John Bonham, do Led Zeppelin, que não compuseram nenhuma sozinhos, e igual número de Nick Mason, do Pink Floyd!!! GRANDE RINGÃO!!!!

Além disso, teve uma carreira solo bem legal, que um dia, falo dela!!!


4. Qual Beatle cantou menos canções, QUAL, QUALQUAL?

Novamente, nosso campeão octogenário. Além das que compôs, John fez a linda canção de ninar “Good Night“ especialmente para Ringo cantar pra seu (de John) filho Julian, então com 5 anos, e Paul fez duas, uma delas pra aproveitar sua condição de ‘menos aquinhoado’ cantor, “With a Little Help From My Friends”, e outra pra aproveitar seu sucesso com as crianças, “Yellow Submarine”.  E John e Paul deram-lhe ainda  “I Wanna Be Your Man’, uma canção que eles haviam dado de presente para os Rolling Stones terem seu primeiro sucesso. Resumindo:



E, claro, teve ótimas interpretações de covers. 




“Boys” é minha cover preferida dele, desde criança, quando a ouvi no LP Beatles Again, que foi lançado só no Brasil, com canções dos primeiros LP's e compactos dos Beatles, ah como eu ouvi aquele disco.

Em apenas dois dos 13 LP's dos Beatles, Ringo não faz um ‘lead vocal’, A Hard Day's Night - 1964 e Let It Be, 1970.

Procura pra ver se os bateristas dos Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin, Pink Floyd, U2, Beach Boys, Aerosmith cantaram 'lead vocal' alguma canção em qualquer álbum de suas bandas!! Procura!! Mas procura sentado!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário