-

sábado, 18 de julho de 2020

Fenômeno sismológico astronômico rubro-negro


Nenhuma descrição de foto disponível.





Há 20 anos comigo, hora de fazer homenagem ao meu guarda-chuvinha.

Pena que as cores não têm nada a ver com o meu time do coração.

Cabem ao seu abrigo quatro pessoas confortavelmente, sendo eu uma delas, com meu metro e dez na cintura, quase metro e noventa na altura e pouco mais de um décimo de tonelada na balança!

Já me foi muito útil....

Quando eu aciono o mecanismo de abertura, que funciona até hoje perfeitamente, os sismógrafos locais registram um abalo sísmico de pelo menos 3,7° na escala Richter.

Dizem também os astrônomos que a rotação da Terra se altera em meio segundo, quando ocorre o fenômeno.

A ORIGEM

Quando cheguei aos EUA, como Gerente Financeiro da Petrobras, o banco provedor da linha de crédito era o JPMorgan Chase. Quando fui apresentado ao gerente de nossa conta pelo meu antecessor, ele nos presenteou com um exemplar desse mimo, uma pequena (?) maravilha. Impressionante a qualidade e eficiência do artefato!!

Quando chegamos de volta ao escritório, meu chefe, o Gerente Geral me disse uma frase que guardo até hoje:

É assim mesmo, quando o tempo está bom, o banco nos dá o guarda-chuva, quando o temporal ameaça, ele nos tira!





Nenhum comentário:

Postar um comentário