-

sábado, 4 de julho de 2020

Ringo 80 em 10 questões - 1 e 2

Um post meu que deu muita repercussão no Facebook dizia:

Quando os Beatles terminaram, o mais velho deles não tinha 30 anos!

O motivo, claro, era como conseguiram fazer tanto, em tão pouco tempo, e ainda terem suas obras reverberadas até hoje, tal, mas o ponto deste post não é esse. 
Minha primeira questão para vocês é:

1. Quem era o mais velho dos Beatles, QUEM, QUEM, QUEM?
Ringo Starr prepara megaevento on-line para comemorar seus 80 anosClaro que já saberão, por causa do título mas DUVIDEODÓ que a maioria acertaria, se fosse num teste. 
Ringo Starr completa, ou completou, a depender de quando você está lendo este texto, 80 anos em 7 de julho de 2020. 
Parabéns, Ringão!!!  
Peace and Love!!!
O segundo mais velho era John, nasceu em 9 de outubro de 1940. 
O terceiro mais velho era Paul, nasceu em 18 de junho de 1942. 
O mais novo era George, nasceu em 25 de fevereiro de 1943.
Ringo vai comemorar seus 80 anos com um evento on-line.
Estejam atentos, terça-feira   
https://www.youtube.com/channel/UCqESxycliXwDheOseXqmq8w

2. Quem é o mais novo Beatle, QUEM, QUEMQUEM?
De novo, amigo, é o Ringão!!!  
John era líder de uma banda (os Quarrymen), quando chamou Paul (6 de julho de 1957, O Dia Que Mudou o Mundo), que depois chamou seu amigo George (6 de fevereiro de 1958), e os três decidiram por chamar Ringo, num episódio que contei neste link, que discute QUANDO os Beatles começaram de fato. Entretanto, como sei que dificilmente as pessoas clicam nos links internos, transcrevo aqui:
Num certo de 6 de junho de 1962, ainda com Pete Best na bateria, os Beatles estiveram na EMI, com George Martin, que aliás nem os ouviu ao vivo, ficou só na fita, mas enxergou longe, adorou o carisma dos rapazes, assinou contrato, mas recomendou que trouxessem outro baterista. E somente aí, apareceu a chance de Ringo. Já era o melhor baterista de Liverpool (era o único dos quatro que tinha um carro), astro da banda Rory Storm and The Hurricanes (foto), era claro que John e Paul o queriam na banda. Fizeram o convite, ele se manteve nas duas bandas por um tempo, até que, num 22 de agosto de 1962, assumiu as baquetas da bateria Beatle, para nunca mais largá-las, exceto num par de três ou quatro breves oca siões, por saúde, férias ou briguinhas... The Beatles estavam completos!
Pra mim, os Beatles, que já adotaram esse nome em 1960, só começaram de fato quando Ringo chegou.... portanto, ainda faltam dois anos para comemorar os 60!!!
Próximos: 

Um comentário:

  1. Muito boa essa retrospectiva "HOMERIXISTICA" e histórica... RINGO MERECE... Um beatle PATRIARCA... KKKK

    ResponderExcluir