-

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Minhas Mães e Meu Pai

Horas antes da cerimônia do Oscar, acabei assistindo ao meu oitavo candidato a Melhor Filme, 'Minhas Mães e Meu Pai'.

Sinopse rápida, sem atrapalhar quem ainda não viu: casal de mulheres cria um casal de filhos, já adolescentes, que nasceram da junção de um mesmo doador de espermatozóides com o óvulo (e útero) de cada uma delas, e se surpreendem quando descobrem que os filhos procuraram e encontraram seu pai biológico.

Da trama não falo mais nada, pra não atrapalhar, mas permito-me comentar as relações entre as personagens principais.

Annete Benning e Juliane Moore são as duas mães e parceiras. Qualquer uma poderia ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Escolheram Annete como representante do casal.

Resumindo o papo, eu diria que Annete poderia concorrer mesmo ao Oscar de Melhor Ator!!! Não porque tenha atuado com trejeitos másculos, longe disso. É que, na verdade, o relacionamento entre as duas, apesar de ser em nossos dias, parece que se passa com um casal heterossexual à moda antiga, dos 70's ou 80's, com Annette sendo o esposo, e Julianne , a esposa, senão vejamos:
  • A gente percebe isso logo de cara, quando estão todos à mesa de jantar quando chega Annete, pede desculpas pelo atraso, dá um beijinho em Julianne, e senta-se à mesa, e reclama secamente quando descobre que a companheira comprou um carro, questionando pra quê (só faltou lembrar quem é que bota o dinheiro em casa!);
  • Esta última justifica que é para facilitar aquele trabalho que pretende começar, atuando como paisagista, Annete questiona, trata-o como jardinagem, diminuindo a categoria do trabalho da parceira;
  • Lá pelo meio do filme, coisas acontecem, e Julianne acusa Annete de ter atrapalhado seu desenvolvimento profissional, ao insistir que ela deixasse de trabalhar para cuidar melhor dos filhos;
  • E em um outro momento, justifica umas decisões que tomou, porque há muito tempo Annete não liga mais pra ela, não a procura mais, pensa mais no trabalho no que nela, enfim.

Então, Annete é o homem da casa!

Então, trata-se de um filme machista!!

Moderno, mas machista!

Machista, mas muito bom!

Eu cortaria uma ou outra cena, mas é perdoável.

Diversão boa e final emocionante, com grandes desempenhos!

Homero Analista de Relacionamentos Ventura

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ótimas Horas

Enquanto dissertava sobre as últimas horas pré-Oscar, passei ótimas horas assistindo ao último Altas Horas.

Mazzeo, Braga, Lobão, Cindy! Poucas vezes se reuniu um grupo de entrevistados tão bom, no excelente Altas Horas, de Serginho Groisman. Sou assíduo do programa, desde que moramos em Houston, como pode ser lido em 'A Globo em nossa vida americana (link)', uma das cartas que escrevi a uma amiga que trabalhava na Globo (ainda está lá). Usava o email para mantê-la informada de como víamos as virtudes e também os defeitos da emissora, que foi muito importante para nossa vida no exílio.



De volta ao presente:


Bruno Mazzeo, filho mais famoso de Chico Anysio, combinação do carrancudo, pra não dizerf eio comediante (que ora briga pela vida, torço para que vença a batalha) com a bonita, pra não dizer gostosa modelo dos anos 70, Alcione Mazzeo. Falou do sucesso que foi seu filme, 'Muita Calma Nessa Hora', seu porque produtor (e ator e roteirista), que atingiu a ótima marca de 1,5 milhão de espectadores. Lembrou-se da piadinha que assombra o cinema nacional: "Pode ver esse filme! É brasileiro, mas é bom!" Alertou para um problema sério: a falta de salas de exibição e a dura competição com os sucessos de Hollywood. E vem aí, no segundo semestre, 'Cilada.Com'.




Alice Braga, que além de ser sobrinha da Sônia Dona Flor Dama do Lotação Gabrieela Braga, é atriz de algum prestígio de Hollywood. Tem uma voz rouca, marcante. Contracenou com Will Smith (ao qual elogiou muito) em 'Eu Sou a Le(ge)nda', para o qual teve que baixar seu peso dos normais 52 kg para raquíticos 44kg. Ela está em cartaz coadjuvando Anthony Hopkins, no filme 'O Ritual', sobre exorcismo, do qual falei de passagem em minha crítica 'Além da Vida (link)'. E vai encarnar (pra manter-me no tema) uma das mulheres de Tim Maia, num filme que ainda nem começou a ser rodado.

O grande e irreverente Lobão veio  provocar (que sabe muito), cantar (que sabe mais ou menos) e promover sua autobiografia, de muito sucesso, e com o melhor título de autobiografia que eu vi nos últimos tempos: '50 anos a 1000', que retrata bem o ritmo alucinante de sua vida louca vidaáá, vida inteensa, problemas com imprensa, com gravadoras, com justiça, com o establishment, enfim. Quando Tim Maia veio à baila, Serginho comentou com ele que seriam amigos e Lobão ocnfirmou: Sim, amuito amigos, inclusive convidei ele para ser meu padrinho de casamento ... e claro que ele não apareceu!" Esse Tim Maia...

A Cindy de que falei é ela mesmo, a grande Cindy Lauper, rainha pop dos 80's, spuper gracinha e simpática. Deram-lhe tradução simultânea, então ela ouviu tudo, participou, ria das bobagens do Lobão, conversava com ele, vibrou e elogiou o som dele. Ela, com uma banda de blues, está ainda com a mesma voz, mas os meus cabelos, quanta diferença.... não usa mais aquelas cores vibrantes de 25 anos atrás. Concessão ao passado  de sucessos, apenas uma, com 'Time After Time' em que se acompanhou intimistamente num ICNI, Instrumento de Cordas Não Identificado. Veja o video!


Muito bom! Pra completar o show, a Laura Muller, consultora que responde perguntas  da galera e de convidados sobre sexo, toda semana, ouviu a seguinte pérola: 'Existe na medicina alguma cirurgia para redução do tamanho do pênis (começam as risadas), assim, para dar mais conforto à menina?' Gargalhada geral. O cínico cara de pau apenas sorri levemente, e ouve Cindy falar o equivalente a: 'Tá querendo se dar bem!'

Quando este post for publicado, já terá passado a reprise no Multi-Show, então o  jeito é ir ao YouTube...

Abraço


Homero Volta Já Ventura

Pasaporte Esperanto

Una pareja de sudcoreanos viajó por el mundo
 
Fueron mas de 20 paises, con mochilas en las espaldas
Y no tubieran problemas de comunicación.

Solo pudieron hacerlo porque hablaban Esperanto


Mi hija Renata, una entusiasta, leyó una entrevista sobre su aventura y tuvo la idea del Pasaporte Esperanto, comparando la Lengua Neutral Internacional con un Pasaporte de verdad, para abrir las puertas en todos los lugares del mundo.


Renata tradujo la entrevista al portugués, creó un folleto con los colores de la bandera de Brasil, imprimió 5.000 folletos en una gráfica, distribuyó, con ayuda de amigos, por diversas universidades de Brasil. Exportó la idea, y el folleto fué traducido para otros 13 idiomas (húngaro, español, catalan, romeno, tedesco, inglés, francés,  italiano, russo, coreano, urdu, nepalés, polonés) por personas de aquellos países (o etnías), que están haciendo lo mismo que ella en sus locales.
Este será el primero de una serie, con distintas formas de concientización, para mostrar el Esperanto como

Un medio definitivo de comunicación entre los seres humanos,
Un medio de diseminación de la toleráncia,
Un medio de concretización de la paz!


Mira el resultado en español!


Email de mi hija: esperantrix@gmail.com



Un grán abrazo!!
Si le gustó, divulguelo a sus comunidades!

Dejo con ustedes el lema del Esperanto:

Para cada país, su lengua...
Para todos los países, el Esperanto



Homero Ventura

sábado, 26 de fevereiro de 2011

127 Horas

Pois é, dois revertérios em minhas previsões:
  1. Havia declarado encerrrada a minha temporada de caça aos Candidatos ao Oscar de Melhor Filme (link), deste ano. Depois de assistir a seis películas, havia deixado quatro para trás: Minhas Mães e Meu Pai, Inverno da Alma, Toy Story 3, e 127 Horas. Acabei assistindo hoje a este último, e agora cheguei a sete (7), um recorde absoluto. Aproveito pra disponibilizar um post emocionado de minha sobrinha Dani sobre Toy Story 3, neste link. Ela tem um blog supersimpático chamado 'Se souber te conto'. Depois de ler o emocionado comentário, sugiro dar uma passeada pelo blog. 
  2. Bem, o segundo revertério aconteceu no próprio filme causador do primeiro. Em meu comentário sobre O Discurso do Rei, eu havia dito que os dois concorrentes jovens de Colin Firth tinham que comer muita farinha pra ameaçá-lo em seu pleito ao Oscar de Melhor Ator. Um, eu já havia visto, o que fez o papel do criador do Facebook. O outro foi uma aposta no escuro. Perdi! James Franco deve ter-se aplicado uma overdose de farinha.

Ele está perfeito no papel do engenheiro-que-pede-demissão-pra-escalar-as-montanhas-do-Colorado Aron Ralston até que numa delas, cai numa fenda, com um baita bloco de pedra a esmagar sua mão. O filme conta como ele ficou, o que ele fez durante o tempo (127 Horas) em que ficou preso, e a decisão que teve que tomar para se salvar. Atitude que fez algumas pessoas desmaiarem em salas de exibição, no Canadá e nos EUA. Aqui no Brasil, duvido que as cenas provoquem essas reações extremas.

Franco consegue passar o estado de espírito, desde o começo de aventureiro maluco, passando pela consciência de que a situação era ruim (oops), lembrando de que, livre como era, não havia avisado a ninguém aonde ia (oops),  bebendo o que nunca pensou beber, até o desespero que o faz escrever a data do próprio óbito na rocha que seria seu túmulo. Sua única companhia são os insetos e as imagens dos delírios que sofre. Portanto, se tempo de exposição em tela fosse critério, ele já estava com a mão no Oscar. 

O filme faz um merchandizing explícito da Canon, que ele levou, e da Gatorade, que ele não levou, mas que fez uma faaaalta. E acaba, de novo, com a qualidade dos produtos chineses ... ah que falta fez um canivete de verdade...

Acho que a farinha foi bastante para merecer totalmente a indicação, mas não pra tirar a estatueta do ator inglês, que segue meu favorito.

O diretor  é Danny Boyle, que também dirigiu o grande vencedor do Oscar de Melhor filme de 2009, Quem Quer Ficar Milionário?(link) . Ele não é candidato a Melhor Diretor, mas fez um belo trabalho. O ritmo é acelerado e te prende 100% do tempo, consegue manter a tenão.

O filme vale o ingresso.

Aliás, este ano foi especial, a disputa pelo Oscar tem muita coisa boa. Nove entre os 10 filmes foram sucesso de público, com seis ou sete tendo passsado a marca milhão-centenária de bilheteria nos EUA.

Bom para quem gosta de cinema,
e tem disposição de sair de casa,
e não fica esperando sair no DVD,
ou vê baixado,  
ou pior ainda, 
compra DVD pirata,  
óki coisa feia!

Agora é esperar a festa! Interessante é que o apresentador da cerimônia do Oscar deste ano na verdade serão dois, o casal de atores James Franco (olha a coincidência aí, gente!) e Anne Hattaway, a Princesa que sofreu nas mãos de Meryl Streep em 'O Quiabo, digo, O Diabo Veste Prada' (link). Deve ser a primeira vez que um apresentadores principais está concorrendo ao Oscar de Melhor Ator! Quem souber que não, corrija-me!

Aliás, falando da melhor atriz de nossos tempos, ela não está concorrendo a nada, coisa rara. Também pudera:  ela não fez filme nenhum em 2010, por isso não concorre! Em 2009, ela fez três filmes: 'A Dúvida' (em que concorreu ao Oscar), 'Mamma Mia' (ótima e surpreendente como cantora e dançarina) e 'Simplesmente Complicado'(link) (comédia sobre a qual  escrevi breve recomendação). Em compensação, em 2011 ela vem com a corda toda, de novo com três filmes, um deles chamado 'A Dama de Ferro' em que faz o papel de ninguém menos que Margaret Thatcher.

Adivinha se não a veremos em 2012, na grande festa do cinema!!!

Homero Aquecendo para o Oscar Ventura

Reforma bissexta

O ano 2011 não é bissexto, disso não há dúvidas, afinal é ímpar. Quando é par, ainda se pode parar para pensar, mas aí é só fazer a continha, e se lembrar que tem que ser múltiplo de 4.

Aproveito a chegada de mais um 28 de fevereiro, para compartilhar uma interessante curiosidade sobre os anos bissextos, a começar por pôr por terra aquela regra que todos aprendemos, a Regra dos 4, segundo a qual, a cada 4 anos, sempre temos um dia a mais.

Há exceções!!!

Vejam em
Uma digressão do tema: notaram a tríplice aparição da palavra 'por' em negrito aí em cima?

Ela me fez criar este post. Eu ia apenas remeter vocês ao meu antigo texto sobre anos bissextos, quando surgiu não sei de onde o triplo 'por', (seria uma aliteração?)

A do meio é o verbo 'pôr', que felizmente não foi desacentuado pela esdrúxula reforma ortográfica, agora em vigor, para minha absoluta revolta. Ao menos esse circunflexo e o de 'pôde', no pretérito perfeito do mesmo verbo, escaparam da sanha eliminadora de acentos.

Ao contrário da terceira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo 'parar' (ufa!). Antes, o 'a' tônico era acentuado, para diferenciar da preposição 'para', agora, foi-se. Vocês devem ter sentido o tamanho da burrice em algumas manchetes de jornal. Lembro de uma: 'Greve para o Hospital das Clínicas', por exemplo. Ó só! A gente pensa que a matéria vai ser um manifesto por uma greve em benefício do hospital.

A sanha aboliu ...
  1. ... terrivelmente,  o acento agudo nos ditongos abertos 'ei' e 'oi', em palavras paroxítonas como 'introito', e 'panaceia', que paranoica ideia que não se apoia, de tão estoicamente absurda. E só para ficar igual aos patrícios. Só que lá eles falam as palavras com o 'e' fechado, né, o pá?
  2. ... criminosamente, um verdadeiro assassinato, o absolutamente necessário trema, fundamental para ler se você deve pronunciar o 'u' entre 'q','g' e 'e','i'. Quero ver como será a educação de crianças a partir de agora, para explicar pra elas que se deve frequentemente aguentar linguiça quente de sagui ensanguentado, e pedir que elas leiam isso em voz alta!
  3. ... estranhamente o circunflexo de hiatos com letras dobradas (chamo de hiatos, poisas letras estão em sílabas diferentes). Não perdoo nem abençoo, e fico com enjoo e me magoo com a falta de acento em 'voo'. Além do que, vai convencer um americano aprendendo português a não falar 'perdu', 'abençu', 'enju, 'magu', e, principalmente: A que horrras é o vu da Varig?'

Olha, vou ficando por aqui, pois desisti de aprender como se coloca hífen. São 19 REGRAS (EU CONTEI!!!), em prefixos, em nomes compostos, usa com letra 'x', não usa com letra 'y', dobra-se a letra 'z', usa com elemento de ligação, não usa em base oracional, mas usa de novo se há apóstrofe, não se usa em espécie botânica, mas tem que usar em topônimos, isso sem contar os 'casos particulares' e os 'outros usos'. DE-ZE-NO-VE!!!

Concordando com a Renata, eu trocava todas por UMA SÓ...
 Está abolido o uso do hífen na língua portuguesa!!

Bem, eu estava devendo esse desabafo a mim mesmo!!!

Estou aliviado ... mas ainda puto!!!

Neguinho não tem o que fazer e fica inventando reformas bissextas. Só serviu aumentar a renda das editoras, de professores de português (pra isso até que valeu), e tirar dinheiro da população.

E ainda, se for ver quem assinou a reforma .....

Fui!

Homero Reformado Inconformado Ventura

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Los Bife - Retorno em grande estilo - Na Final


Los Bife voltou com tudo! 

Passaram pela 1ª Seletiva do Festival NMB (Nova Música Brasileira).


A final é terça-feira. O flyer taí colado, mas tá muito pequeno.

Então, transcrevo o que o Los Bife publicou no Facebook:
Los Bife na FINAL do Festival NMB com outras bandas incríveis! Comentem com nomes pra LISTA AMIGA!!
Dia 08, terça feira, 22h no Espaço Vintage - Lapa.
Los Bife, Um Porém Dois, Dorgas, Carlos Posada e o Clã Da Pá Virada e fechamento da Tipo Uisque!

Ou seja, Los Bife é a primeira banda - EEEeeehhhHHH!




Ó aí, extraído do site da organização, um resumo da seletiva:
Levaram 6 dos 8 votos dos jurados!!! Do público, foi quase... 46 a 36!!! 

Vejam como foi o show (basta clicar)
  1. Músicos en Brasil / Bata Palmas Mary
  2. Cadillac
  3. Amy
  4. Rindo de Mim
A presença da galera é importante!

O voto popular vale  o de 3 jurados!


Espaço Vintage (surpreendentemente bom)
Av. Gomes Freire, 147 3806-6328 - Lapa
Esquina com Rua do Senado


Grande Abraço

Homerix Pai Felix Ventura

A Cidade CLXXI


Provavelmente, conhece a expressão: Aquele é um 171...

Provavelmente, sabe que é o número de um artigo do Código Penal para Estelionato...

Menos provavelmente, já viu sua descrição no próprio Código Penal, então, transcrevo-o aqui
Parte Especial
Título II
Dos Crimes Contra o Patrimônio
Capítulo VI
Do Estelionato e Outras Fraudes
Estelionato
Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa.

Tudo isso para perguntar, sobre muitos dos políticos: ser-lhes-ia ou não merecida a alcunha? Afinal, fazem uso impróprio do nosso dinheiro.

Na quinta-feira, Lucia Hippólito comentava do absurdo que é o sistema proporcional, o coeficiente eleitoral: apenas 35 dos 500 e tantos deputados federais atingiram o índice mínimo, portanto todos os restantes estão lá, na cola daqueles 35. Eu achei muito pouco, mas se ela diz, deve estar certa. O que interessa, para o presente desabafo é que lá pelas tantas, ela grita: "Você lembra daquele deputado que disse que se lixava para a opinião pública, o Sérgio Moraes? Foi reeleito!!"

Quase parei o carro!

Se não lembram do episódio, clique neste link.

O cara estava protegendo o Edemar Moreira, aquele do castelo em Minas, quando PRESIDIA o Conselho de Ética da Câmara, e foi questionado por repórter, em 2009. Vocês batem, mas a gente se reelege”, disse ele, então.

Quer mais? O cara tinha DOIS processos rolando no Supremo Tribunal Federal, ou seja, não poderia se candidatar se valesse o Ficha Limpa.

E com tudo isso, o povo do Rio Grande Do Sul lhe deu quase 100 mil votos...

Com quem fico puto?


Com o povo (no caso, o gaúcho) que o coloca de novo lá, na Cidade 171, para continuar obtendo, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento?

Ou com a Justiça que não lhe aplica a pena de reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa?

Olha ... tá difícil!!!

Em outros dois posts, eu já me revoltei com alguns habitantes, digo,  alguns visitantes, digo, alguns meliantes do planalto central, inclusive com gestos impróprios...
Três Podreres  e Brasília, 50 anos



Ah, em tempo: se não captou o significado do nome deste artigo, tente os algarismos romanos, que a gente aprende no primário e nunca mais usa, a não ser para número do século, e ano do filme, nos créditos finais. Vi pela primeira vez a citação no Blog do Gico. Felizmente, ele tem escrito muito ultimamente. Não perca a série 'Blog do Gico - Repórter', ou a anterior 'A História da Comunicação'. Se ainda não o visitou, faça-o e divirta-se com um texto bem escrito, com muito humor e ironia, muita pesquisa, muita cultura. É bom pra aliviar a mente de fatos como o descrito aqui...

Fui!

Homero Meio Cheio Disso Tudo Ventura

DOIS MINUTOS


Não, calma, não é mais uma choradeira de blogueiro sobre o tempo que levaria um leitor para ler um post meu, mas ele deixa pra ler depois e acaba esquecendo...

Na verdade, é sobre a magia do futebol, que muitas vezes recai em injustiça.

E DOIS MINUTOS podem fazer a diferença entre uma vitória merecida e uma derrota lamentável.

Hoje de madrugada, jogo Júnior de Barranquilla x Grêmio, pela Libertadores da América. Os gaúchos começam bem, fazem 1x0, relaxam, deixam empatar ainda no 1º tempo.

Assisti ao 2º tempo enquanto elaborava o post sobre Brasília. O Grêmio, bem melhor, ataca muito mais o time da casa, tem um pênalty 'muito pênalty' não marcado pelo juiz, e tem um lance que, se bem sucedido, entraria para a história.


Se não conseguiu ver, veja depois. Descrevo o lance: o zagueiro Rodolfo recebe uma bola ainda na sua intermediária esquerda, portanto, bem antes da linha do meio de campo, percebe o goleiro adversário adiantado, e manda de lá mesmo, com sua perna esquerda. A bola vai, vai, a gente vê o goleiro desesperado voltar para sua meta, mas a bola caprichosamente 'quica' dentro da área e sai por cima do travessão.


Uma lástima....

No lance seguinte, o Júnior faz o gol da vitória....

Dois minutos, aliás, nem isso...

Não vai atrapalhar a classificação, pois o grupo é fraquinho, mas pode atrapalhar o objetivo de ser o primeiro do grupo E primeiro de todos os grupos, o que daria vantagens ao Grêmio na fase de mata-mata.

Belo e mágico futebol!!!

Homerix Postando e Televisando Ventura

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Além da (outra) Vida

Em janeiro, eu assisti ao novo filme de Clint Eastwood, e, como de costume (quase sempre), escrevi sobre ele.

Eis o link:

Após alguns dias, um grande amigo, que pouco dá feedback, mas que está guardado no fundo do meu coração, escreveu-me uma surpreendente mensagem, não apenas pelo fato de responder, mas pelo conteúdo.

Dizia ele:
Caro Homerix, neste caso dou retorno sobre "Além da Vida": Eu dormi nos primeiros 10 minutos e acordei nos últimos 10 minutos ficando até o fim para ver no que dava. Minha esposa e a mãe dela abandonaram a sala em algum momento entre os primeiros e os últimos 10 minutos. Em minha opinião, foi péssimo. Não sou espírita, mas do pouco que conheço, acho difícil que o tema do filme retrate algo do espiritismo. Se consegui entender bem, o filme (de mau gosto) apresenta a dúvida se a mulher estava morta ou não. No final, morta ou não, ela é enterrada se sentindo viva! O pior, o namorado entra no mesmo circuito, sendo que fica também a dúvida sobre o agente funerário... Qual era a dele????? Sacanear os mortos???? Ou vivos???? Bom, deve ser minha ignorância sobre o espiritismo. Vai ver tem algo a ver. Eu fiquei deprimido.
PS.: continue mandando as opiniões de filmes. Normalmente eu gosto das recomendações.
Eu pensei: IIIiiiihhhh!

Li e reli, umas  três vezes, afinal parecia que ele ele havia visto outro filme.

Respondi:
 Meu caro estou quase concluindo que você viu outro filme.
  1. Agente funerário? 
  2. Mulher enterrada viva?
  3. O namorado entra no mesmo circuito?
  4. Acha difícil que o tema do filme retrate algo do espiritismo?
Comentei com a Renata e com uma pessoa do trabalho que foram ver o filme, passei-lhe a descrição, sem falar quem era (omiti nomes). A Renata tem certeza de que você viu outro filme! E essa pessoa acha que, como você só assisitiu os 10'  iniciais e os 10' finais, tendo dormido, ela acha que você sonhou com aquilo...
   
Diga-me quando você foi ver, e em que shopping!
 _________________________________
  
E então veio a luz!

Disse-me ele:  
Eu tirei o filme na locadora (se não é o mesmo, não tenho culpa, você deveria ter informado melhor no primeiro parágrafo):   
Além da Vida (Blu-ray Nacional)
Título Original: After Life
  • Ano de Produção: 2010
  • Elenco: Christina Ricci, Justin Long, Liam Neeson
  • Direção: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo
  • Duração: 104 minutos
  • Gênero: Suspense
  • País: EUA
  • Sinopse
Após sofrer um terrível acidente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.

___________________________


Tudo explicado, e com a intimidade que tenho com ele, DESCASQUEI:
Bem, meu querido amigo, se você , como eu sempre peço, tivesse lido o que eu escrevi, E NÃO LIDO APENAS O PRIMEIRO PARÁGRAFO, ou ao menos lido NA DIAGONAL, como vocês, seres ocupados, dizem que lêem meus textos, pois não têm DOIS MINUTOS para uma leitura no mínimo cuidadosa, notaria que:
  1. O nome em inglês é 'Hereafter' e não 'After Life' (e isso estava NO PRIMEIRO PARÁGRAFO!);
  2. Quem trabalha no filme é Matt Damon, e não Liam Neeson!!!
  3. O Diretor é Clint Eastwood, e não Agnieszka Wojtowicz-Vosloo!!!
  4. Havia um Tsunami no começo do filme!!!
  5. Havia um menino!!!
  6. Havia um sensitivo que vê espíritos ao tocar nas pessoas!!!
Mais atenção, e carinho, pelos meus textos seria, no mínimo, conveniente, para evitar perdas de tempo fenomenais como esta!!!! 
Bem feito!!!
Grande Abraço
Do Sempre Amigo
Homero E Tenho Dito Ventura
________________________________

Resumindo, o castigo veio a cavalo!!!!

Homero Realizado Ventura

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bravura Indômita

Este ano, temos como candidatos ao Oscar
O Vencedor, baseado em uma história real,
O Discurso do Rei, baseado em uma história real,
A Rede Social, baseado em uma história real,
127 Horas, baseado em uma história real,
(críticas disponíveis para os filmes que vi, é só clicar)

... e temos também ...

Bravura Indômita, baseado em um faroeste real.

Pois é, a onda de refilmagens de Hollywood tem sido intensa. Só que normalmente, eles roubam descaradamente um filme japonês, ou coreano, ou francês, ou chinês que deu certo, e dão a ele uma cara de Hollywood. De vez em quando sai uma coisa boa, como 'Os Infiltrados' (2006), que chega até a ganhar Oscar de Melhor Filme, de Martin Scorcese e com um elenco verdadeiramente estelar (Nicholson, Di Caprio, Damon, Wahlberg, Sheen, Baldwin). 

Agora, a coisa virou antropofágica e auto-aplicada. 'Bravura Indômita' foi um grande faroeste do passado, de 1969, com o maior ícone do gênero, John Wayne, que lhe rendeu  único Oscar de sua longa carreira, no papel de um xerife contratado por uma garota para prender o assassino de seu pai. 

Agora, no papel principal, temos Jeff Bridges. Ele está ótimo, mas não é ameaça para Colin Firth ao Oscar de Melhor Ator, como disse, mesmo antes de ver. Afinal, ele já ganhou um Oscar, no ano passado, por um papel de um velho gordo e bêbado no ano passado, duvido que a Academia repita a dose. Confirmo a declaração.

E o filme não deve ganhar a estatueta, nem seus diretores Joel e Ethan Coen. Gostei muito, diversão garantida, cenas bem feitas, diálogos notáveis, principalmente nos que envolvem a patroa do xerife, esta sim, com alguma chance de levar o Oscar de coadjuvante, a agora não mais desconhecida Hailee Steinfeld. Acho difícil porque não foi nem indicada ao Globo de Ouro. Mas quem sabe, até mesmo por isso.... Ela, efetivamente, rouba o filme, chega a se contestar sua indicação como coadjuvante. E seu personagem é que apresenta a verdadeira bravura indômita.


Falando nos diretores, se você é fã de filmes dos Irmãos Coen, podem pular este, que não é nem de longe o que se espera de um filme dos Irmãos Coen. Talvez por isso (HeHeHe) tenham coseguido a melhor bilheteria de sua carreira. Não espere nenhuma novidade como 'Fargo', ou 'Onde Os Fracos Não Tem Vez', 'Matadores de Velhinhas' ou 'Queime Depois de Ler'. Afinal, é uma refilmagem, haveremos de convir. Foram sim, muito, competentes na reconstrução perfeita de um filme épico. As cenas de campo, grande angular, tomada panorâmica, estão idênticas.

Bem, declaro terminado meu esforço oscárico, mas isso é motivo para outro texto!!!

Homerix Indomitamente Cinéfilo Ventura

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Argentinos saíram na frente

Vários amigos me avisaram desta inauguração. Pesquisei na internet o melhor link possível para mostrar pra vocês. É im-pres-sio-nan-te como de-ze-nas de links mostram e-xa-ta-men-te o mesmo texto.  Não sei como essas coisas funcionam, direitos, royalties. De tanto procurar, acabei achando um video legal 


Neste video, imagens do primeiro museu beatle na América Latina...
.... e está em Buenos Aires  .... ponto pros hermanos.

E parabéns ao colecionador Rodolfo Vásquez, de 53 anos ....

Em compensação, no Brasil temos o instrutor Homero Vasques, de 53 anos,
livre docente (em sonho) da Univesidade Beatle de Liverpool, conforme o link abaixo:

http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/01/isso-e-que-e-universidade.html

Se não puder ir a Buenos Aires visitar a coleção do aregentino, passeie pela história beatle, através das matérias lecionadas por este brasileiro...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Verdura Indômita

  UM 
 NOVO 
CLÁSSICO 
  DOS
IRMÃOS
 COENTRO


Parado em meu carro, durante breve congestionamento na Rua das Laranjeiras, a caminho de uma missa, olhei para a esquerda e deparei-me com o mercado HortiFruti

Imediatamente, deu-me saudade de seus outdoors bem-bolados, que faziam troça com nomes de filmes.

No instante seguinte, lembrei-me do texto em que escrevi sobre o tema em 2008, chamado 'O Creme Compensa?', que, logicamente, já está postado em meu blog, aqui...



E, logo depois, lembrei-me que estávamos em época de Oscar, e que seria interessante ver como ficaria a coisa hoje ...

Um átimo depois, apareceu-me o último filme candidato a que eu assistira, na noite anterior, 'Bravura Indômita', dirigido pelos Irmãos Coen ....

E lá veio essa pérola que apresentei acima ....

Desculpem o mau jeito ....

Abraço

Homerix Sempre Pensando Em Bobagem Ventura

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Mundo do Homerix

Como disse antes, as estatísticas fornecidas pelo Blogspot, o software da Google onde fiz o meu Blog, deixam-me feliz, pois elas registram toda visita que um leitor faz a um dos meus posts, batizando-a de Visualização de página.

E conta todas elas.

Hoje, ainda há menos de dois meses no ar, o total ultrapassou 5.000!!!!


Obrigado!

Veja a computação por mês (apenas janeiro é mês inteiro)


Um ponto muito legal das estatísticas é que elas mostram DE ONDE vêm as leituras, de que canto do mundo estão acessando as minhas abobrinhas. Por isso, dei a  esta postagem em que falo sobre elas o nome de ‘O Mundo do Homerix’. 

Veja só! Eles listam sempre listam o Top Ten!

Olha de onde vieram as minhas visitas.


Note o país na 8ª posição: Croácia!!! 

Alguém pode me explicar o que os croatas viram no meu blog?

O pior nao é isso: até a semana passada, a Croácia estava melhor colocada, lá em 4º ou 5º, e em 10º, estava a Eslovênia!

Alguém pode me explicar o que os eslovenos viram no meu blog?

Bem, a Eslovênia foi deslocada da lista pela chegada da Austrália, aonde tenho uma amiga fiel.

Hoje de manhã, a Venezuela havia surrupiado o posto de Angola, mas quando tirei a foto, esta última recuperou sua posição. A briga é boa! 


Ali pelas posições 11 em diante, as quais não tenho acesso, tenho, além da Venezuela, Portugal, Holanda, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Líbia, Japão, Nigéria, China, Cingapura, todos países em que tenho conhecidos da empresa, mas também tenho Alemanha, Dinamarca, África do Sul,  aonde tenho apenas conhecidos, além de outros países menos cotados como Indonésia, Malásia e até Rússia e Emirados Árabes, de onde não tenho a menor idéia de quem está acessando!


É divertido ou não é!!!



Em termos de postagens, as Top Ten mais visualizadas são as seguintes 
(se ainda não leu, pode clicar no nome que ela aparece....):

Lá se vão 30 anos ...
05/02/2011, 31 comentários383 Visualizações de página
Los Bife - Retorno em grande estilo
02/02/2011, 8 comentários153 Visualizações de página
É Legal Ser Negão no Senegal
22/11/2007, 9 comentários129 Visualizações de página
Metralha e Galvão (atenção, não é O Galvão)
09/02/2011, 9 comentários128 Visualizações de página
Cisne Negro
15/02/2011, 8 comentários122 Visualizações de página
5 S's: SimãoSenSaSSional
3/2/2011116 Visualizações de página
Custo Benefício - Paul Amy
12/01/2011, 7 comentários106 Visualizações de página
Além da Vida
12/01/2011, 8 comentários101 Visualizações de página
Viva Alencar Vivo
10/02/2011, 4 comentários100 Visualizações de página
Educação praskbssa!!! (Será?)
11/02/2011, 9 comentários78 Visualizações de página



Interessante notar também QUANDO as pessoas acessam o blog.

Veja o exemplo de hoje:

Ou seja, os leitores dormem, e vêm com a força toda no começo da manhã, e voltam com força realtiva ao final do dia.... 

Já na semana, descobre-se que os leitores também descansam sábado e domingo:


Para terminar, uma visão sobre os Sistemas Operacionais e os Navegadores utilizados:


Como se vê, Windows ainda é dominante num universo que tem o Brasil como maior usuário. E ó, tem gente que me lê por Blacberry, e, crême de la crême, até IPad e IPod

Bem, era isso!!

E IPed somente que continuem acessando!



Espero continuar cada vez mais com seu apoio,
                  E
Que cada vez menos, minhas postagens sejam monólogos!

Sempre que possível, comentem!

O aumento do número de visualizações me deixa muito feliz, mas os comentários, ah, esses me deixam em êxtase!!!

Grande abraço!


Homerix Sem Fronteiras Ventura