quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Além da (outra) Vida

Em janeiro, eu assisti ao novo filme de Clint Eastwood, e, como de costume (quase sempre), escrevi sobre ele.

Eis o link:

Após alguns dias, um grande amigo, que pouco dá feedback, mas que está guardado no fundo do meu coração, escreveu-me uma surpreendente mensagem, não apenas pelo fato de responder, mas pelo conteúdo.

Dizia ele:
Caro Homerix, neste caso dou retorno sobre "Além da Vida": Eu dormi nos primeiros 10 minutos e acordei nos últimos 10 minutos ficando até o fim para ver no que dava. Minha esposa e a mãe dela abandonaram a sala em algum momento entre os primeiros e os últimos 10 minutos. Em minha opinião, foi péssimo. Não sou espírita, mas do pouco que conheço, acho difícil que o tema do filme retrate algo do espiritismo. Se consegui entender bem, o filme (de mau gosto) apresenta a dúvida se a mulher estava morta ou não. No final, morta ou não, ela é enterrada se sentindo viva! O pior, o namorado entra no mesmo circuito, sendo que fica também a dúvida sobre o agente funerário... Qual era a dele????? Sacanear os mortos???? Ou vivos???? Bom, deve ser minha ignorância sobre o espiritismo. Vai ver tem algo a ver. Eu fiquei deprimido.
PS.: continue mandando as opiniões de filmes. Normalmente eu gosto das recomendações.
Eu pensei: IIIiiiihhhh!

Li e reli, umas  três vezes, afinal parecia que ele ele havia visto outro filme.

Respondi:
 Meu caro estou quase concluindo que você viu outro filme.
  1. Agente funerário? 
  2. Mulher enterrada viva?
  3. O namorado entra no mesmo circuito?
  4. Acha difícil que o tema do filme retrate algo do espiritismo?
Comentei com a Renata e com uma pessoa do trabalho que foram ver o filme, passei-lhe a descrição, sem falar quem era (omiti nomes). A Renata tem certeza de que você viu outro filme! E essa pessoa acha que, como você só assisitiu os 10'  iniciais e os 10' finais, tendo dormido, ela acha que você sonhou com aquilo...
   
Diga-me quando você foi ver, e em que shopping!
 _________________________________
  
E então veio a luz!

Disse-me ele:  
Eu tirei o filme na locadora (se não é o mesmo, não tenho culpa, você deveria ter informado melhor no primeiro parágrafo):   
Além da Vida (Blu-ray Nacional)
Título Original: After Life
  • Ano de Produção: 2010
  • Elenco: Christina Ricci, Justin Long, Liam Neeson
  • Direção: Agnieszka Wojtowicz-Vosloo
  • Duração: 104 minutos
  • Gênero: Suspense
  • País: EUA
  • Sinopse
Após sofrer um terrível acidente de trânsito, Anna (Christina Ricci) desperta sobre a mesa de trabalho de uma funerária. Eliot Deacon (Liam Neeson), o diretor do local fala que ela não está viva, mas que se encontra na transição entre a vida e a morte e que ele pode falar com ela porque tem a capacidade de se comunicar com os mortos. Assim, ele é o único que pode lhe oferecer ajuda. Paul (Justin Long), o noivo de Anna, sente que algo não vai bem e tem a percepção de que alguma coisa estranha acontece na funerária onde o corpo de sua noiva está sendo preparado para o funeral.

___________________________


Tudo explicado, e com a intimidade que tenho com ele, DESCASQUEI:
Bem, meu querido amigo, se você , como eu sempre peço, tivesse lido o que eu escrevi, E NÃO LIDO APENAS O PRIMEIRO PARÁGRAFO, ou ao menos lido NA DIAGONAL, como vocês, seres ocupados, dizem que lêem meus textos, pois não têm DOIS MINUTOS para uma leitura no mínimo cuidadosa, notaria que:
  1. O nome em inglês é 'Hereafter' e não 'After Life' (e isso estava NO PRIMEIRO PARÁGRAFO!);
  2. Quem trabalha no filme é Matt Damon, e não Liam Neeson!!!
  3. O Diretor é Clint Eastwood, e não Agnieszka Wojtowicz-Vosloo!!!
  4. Havia um Tsunami no começo do filme!!!
  5. Havia um menino!!!
  6. Havia um sensitivo que vê espíritos ao tocar nas pessoas!!!
Mais atenção, e carinho, pelos meus textos seria, no mínimo, conveniente, para evitar perdas de tempo fenomenais como esta!!!! 
Bem feito!!!
Grande Abraço
Do Sempre Amigo
Homero E Tenho Dito Ventura
________________________________

Resumindo, o castigo veio a cavalo!!!!

Homero Realizado Ventura

4 comentários:

  1. O pior é que eu fiquei pensando, no começo do "post", que ele interpretou que a francesa e o namorado teriam morrido no tsunami e poderiam ser espíritos "iludidos", especialmente porque Damon não sofreu nada ao tocar nela, no fim do filme.

    Teria sido a conclusão mais louca a respeito do Hereafter... (especialmente pra quem teria levado em conta apenas os 10 primeiros e últimos minutos!)

    ResponderExcluir
  2. Homero,
    Independente da pouca atenção dada ao seu post, uma coisa é certa: tradução de filme não faz sentido.
    Com um vocabulário tão vasto e um dicionário tão grande, poderiam ser mais criativos.Colocar o mesmo nome é no mínimo hilário.
    Caso não conheça ou não tenha visto o vídeo Felipe Neto fala sobre o assunto.
    www.youtube.com/watch?v=F0-5Ev6sJXU

    ResponderExcluir
  3. Caro Homerix,

    Concordo com o vídeo do Felipe Neto (youtube) em maior ou menor grau, por outro lado, não dá para não comentar sobre a oportunidade de silencio jogada fora por ele, ao comentar a adaptação de "God Father" para "O Poderoso Chefão".

    Para os nascidos nos tempos de "Dono do Morro" ou "Dono da boca", atualmente pode parecer cafona o bandidão ser chamado de "Chefão" e ainda de "Poderoso", mas na época não. Além de se encaixar muito bem no contexto do filme.

    Só para citar a alternativa, alguém consegue imaginar o filme sendo rotulado como "O padrinho" ?!?! e ainda 2 e 3 ?!?!

    Abs,
    RR.

    ResponderExcluir
  4. RR, tens toda razão. Além disso, sou da geração que fala "dono da boca/morro" (nasci em 1983), e nunca me soou estranho O Poderoso Chefão. Pelo contrário, sempre achei a tradução perfeita. Agora, como traduziríamos o Hereafter?

    ResponderExcluir

Marcadores

Aniversário (40) Arte (11) b (2) Baleia (43) bea (1) Beatles (840) Blog News (101) Campanha (9) Carta (37) cele (1) Celebração (58) Ciência (9) Cinema (312) Comida (3) Comportamento (259) comu (1) Comunicação (163) Concurso (23) Costumes (77) Cultura Inútil (32) Despedida (17) Educação (27) Energia (45) Esporte (56) Estatística (2) Facebook (2) Família (29) Futebol (133) Game of Thrones (9) Geografia (1) Geologia (1) Her Majesty (1) História (13) homenagem (93) Houston (48) Ícones (66) Idioma (58) Jack Bauer (7) James Bond (53) Justiça (35) Livro (272) Los Bife (66) Matemática (8) Memória (1) Mensagem (18) Música (207) Obama (20) Pelé (29) Pesquisa (7) Pink Floyd (22) Poesia (94) Política (103) Propaganda (6) Rádio (37) religião (42) Rio de Janeiro (43) Saga A Arma Escarlate (52) Saúde (62) Segurança (5) Show (98) Star Trek (17) Teatro (11) Tecnologia (3) TV (122) Viagem (115)

Rock Parceria e Poesia - Parte 2

  View on Vocaroo >>   Clique acima para ouvir o que está escrito abaixo Rock Parceria e Poesia Uma conversa sobre a Parceria Lennon/M...