-

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Três Podreres

Havia escrito a mensagem abaixo ontem à noite, indignado com a nomeação do presidente impedido. Havia anexado uma foto que tirei do congresso (letra minúscula proposital, até o final do texto, quando apropriado) há três anos e que ainda expressa exatamente o que penso daquelas casas. O bom senso impediu que eu enviasse.
Hoje, na primeira página, uma charge com exatamente os mesmos citados na mensagem, ao lado de uma foto da festa de despedida de um deles reativou a vontade de  enviá-la, ainda que sem a foto. E uma notícia do judiciário, fez ampliar o escopo e mudar o título.
_______________
O executivo....
É bem verdade que há um certo reconhecimento mundial de que o Brasil vai sofrer menos com a crise. E isso podemos creditar a um pouco de seriedade econômica, uma certa robustez das instituições financeiras, uma boa restrição ao crédito irresponsável.
Então, no começo, se dizia que daquele tsunami de lá, que não ia cruzar o Atlântico (chegando aqui??!!), ia chegar só uma marolinha; agora, mudou o tom só um pouquinho, e um ministro escorregadio garante que o Brasil será o primeiro país a SAIR da crise. Eu até acho positivo o presidente ser otimista, mas até o ponto de chegar ao ufanismo irresponsável, que esconde as mazelas.
E um outro ministro faz voltar à ativa um bando (com todo o significado intrínseco da palavra) de auditores afastados de suas funções na delegacia do trabalho no nosso querido Rio de Janeiro ... logo, logo estarão de volta à solta, cometendo os mesmos deslizes.
O legislativo ....
As instituições políticas parece que desconhecem a dignidade, a honradez, a retidão, características que passam longe daquele poder.
Um poder em que ...
·         sua casa maior volta a ser comandada, de fato, por um renan vaqueiros  e sua execrável tropa de choque,
·         que tira Jarbas Semconsolos  de postos de comando por ele ter acusado seus pares de corrupção (corrupto, eu??!!),
·         e  ressuscita um fernando dollor  para presidir comissão de infraestrutura que mexe com os milhões do PAC,
·         e que tem como chefe de escritório, um certo agaciel (da) l aia,  um sujeito com uma casa de 5 milhões, passada "por fratÉrnidade" ao irmão,
·         que é representante da outra casa, deputado federal joão (da) laia , e que, aliás, também não declara o bem ao Leão,
·         só pra ficar nas ocorrências dos últimos dias (sim, ocorrências, dando bem o clima policial à coisa),
·         isso tudo, depois da descoberta do castelo do também deputado édmais   moreira, de 35 suites, declarado por 17 mil reais, ....
... não merece qualquer respeito .
Eis o que quero pra eles .... << aqui entrava a foto >>

O judiciário ....
E o judiciário, que poderia tentar controlar a coisa toda, levando a cabo os processos sob os quais muitos representantes legislativos estão sendo julgados, vive manchado por atitudes, no mínimo suspeitas.
·         uma certa juíza, investigada por desvio de dinheiro público na operação Pasárgada, é promovida a desembargadora por decisão unânime, de 19x0, do tribunal regional federal da capital do país, por não haver 'nada que desabone ou impeça sua ascensão...';
·         o supremo tribunal federal decidiu que presos provisórios, que ainda estão sem o processo transitado em julgado, podem ficar livres ... o que abastecerá as ruas do país com gente 'muito fina'. Já estávamos 'bem' com os que já estão soltos por aí, e cometem barbáries como essa última do casal jogado do penhasco e a do paraplégico jogado do carro.

Enfim, seguimos adelante ....




Nenhum comentário:

Postar um comentário