-

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ronaldo e eu

Um bom número de amigos cobrou de mim um texto sobre Ronaldo Fenômeno. Obrigado!!!
 
Não fiz um texto especial, mas dou acesso a mensagens que dirigi a uns poucos destinatários em 2009, e que voltaram à vida no blog, em minha busca ao passado.
 
Escrevi pouco sobre Ronaldo, mas admirei muito seu futebol. E sua imagem é absolutamente positiva (quer dizer, esqueçamos alguns deslizes....).
 
Respeitei-o ainda mais quando voltou ao Brasil em 2009, e foi campeão duas vezes, jogando muito.



1
A primeira delas foi em cima do Santos, no Campeonato Paulista.
 
Sobre o desempenho FENOMENAL dele no primeiro jogo da final, escrevi esta postagem (Ronaldo Sinks Santos):
http://blogdohomerix.blogspot.com/2009/04/ronaldo-sinks-santos.html
(há um video anexo, para ilustrar o fenômeno, e não é YouTube, abre-se em qualquer lugar)
________________________
 
 

2
Depois, ele continuou jogando bem, e deu o título da Copa do Brasil ao Corinthians, em cima do Internacional.
E começou o Campeonato Brasileiro.
 
E o Sandro Gama, um repórter carioca da Band News FM, que sempre exalta o 'mais charmoso futebol do país', provocou o Fenômeno com uma aposta!
 
Desafiei-o nesta postagem (Ronaldo: 3 dos 9 já foram!)
http://blogdohomerix.blogspot.com/2009/07/ronaldo-tres-dos-nove-ja-foram.html 
(há um video anexo, para ilustrar o fenômeno, e também não é YouTube)
 
Nela, abro também meu coração com relação ao futebol carioca. Foi apenas uma forma de provocar o repórter, não briguem comigo (HeHeHe). De qualquer maneira, parece que ajudei, pois depois daquilo, o Rio já teve dois campeões nacionais, série que será interrompida em 2011, com a vitória do Santos (tenho que pensar positivo....).

 ________________________
 

Hoje, um dia após a despedida de Ronaldo, os jornais do mundo todo comentam, dão um destaque FENOMENAL, como não poderia deixar de ser. Alguns deles até exageram, dizendo que foi o maior de todos os tempos. Esqueceram-se do Rei, mas eu perdôo e até comemoro, pois colocam Maradona em seu devido lugar: do 3º pra baixo! E olhe lá!!!
 
 
Ide, Ó Fenômeno, sê feliz e fazei o bem!!!

 
Abraço
 
Homero Despedindo-se de Ronaldo Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário