-

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

As Canções do Lado B de HELP!, o álbum

 Capítulo 40 

Esta é minha saga  

O Universo das Canções dos Beatles


Todos os Capítulos têm acesso neste LINK 



40.1 Cenário e Assuntos de HELP!, o álbum, neste LINK



40.2 As Canções da Trilha Sonora de HELP!, o filme, neste LINK



40.3 As Canções do Lado B de HELP!, o álbum 

Este Lado B, coitado, foi maltratado, surrado, vilipendiado pelas subsidiárias americana e brasileira. Nenhuma das 7 canções lançadas na Inglaterra, Pátria-Mãe dos Beatles, apareceu nos lançamentos de HELP! aqui e nos EUA. Uma vergonha o que fizeram com a integridade do álbum. Sim, decerto não fizeram parte da trilha sonora do filme, mas foram concebidas pelos Beatles para comporem o Lado B do álbum, e essa vontade deveria ter sido respeitada. Quando eu fizer a compilação dos lançamentos desses países, vocês verão o absurdo que fizeram. Mas deixemos as reclamações de Lado e vamos ao Lado B de HELP!, como ele veio ao mundo. As  análises das canções estão a um clique em cada um dos links em vermelho.

8. Act Naturally

 

9. It's Only Love

 

10. You Like Me Too Much

 

11. Tell Me What You See

 

12. I've Just Seen A Face

 

13. Yesterday 

 

14. Dizzy Miss Lizzy




40.4 Lançamento, Recepção e Legado de HELP!, neste LINK

2 comentários:

  1. Help tem um sentido bem especial pra mim. Foi através desta música , que achei muito legal na época, que tomei pé de uma banda inglesa chamada “The Beatles” ( tenho um amigo que fala “ os the Beatles “.
    Quanto aos comentários do nosso amigo Homerix , estão fantásticos

    ResponderExcluir
  2. Impossível entender porque mudavam os discos nos Estados Unidos e também aqui no Brasil. Aqui, pelo menos, passaram a se comportar melhor a partir de Rubber Soul...exceto no Album Branco. Até hoje não sei o motivo daquele assassinato. E por qual motivo a Odeon não foi julgada pelo crime cometido. Todos nós que corremos para comprar logo que saiu fomos prejudicados. Eu tive de comprar outro dois anos depois. Nunca nem pediram desculpas.
    O Let it Be também veio com problemas em algmas faixas. Ficavam pulando. Se bem que era comum isso em quase todos os seus discos. Não era problema do meu toca disco porque só acontecia com os Beatles. Também não veio para nós o livro de fotos no Let it Be. Comprei o meu em Londres.

    ResponderExcluir