-

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Eu, Homérerson Fittipaldi, 'ricomendo'

Eu, Homérerson Fittipaldi, 'ricomendo' dois Programas do Bial.

1. Ela tem 79 anos, mas tem aparência de 20 a menos. Ela tem o nome de um presidente assassinado. Ela viveu exilada na Venezuela. Ela radicou-se nos Estados Unidos. Ela perdeu uma filha. Ela é escritora. Seu primeiro livro nasceu de uma carta a seu avô num certo 8 de janeiro, acho que de 1978, e repete o hábito desde então, começando a escrever livros nessa data. Aquela carta virou A Casa dos Espíritos, livro e filme, com Meryl Streep e Antonio Banderas, por quem se apaixonou platonicamente.  Ela é chilena. Ela é a escritora mais lida do mundo. Ela é Isabel Allende... Aqui, neste LINK, a entrevista. E abaixo, um efeito da entrevista...



2. Ele completaria 100 anos em 2022. Ele era 'alguém como tu' dos anos dourados. Ele era exímio pianista. Ele tinha voz de veludo. Ele comandou programas nos Estados Unidos. Ele gravou os discos da vitória junto, com Frank Sinatra. que eram distribuídos aos soldados americanos até 1952. Ele encantou Walt Disney. Ele disputava com Lúcio Alves a alcunha de maior romântico do Brasil e também ... a Tereza da Praia. Ele eternizou a Princesinha do Mar.  Ele era brasileiro. Ele era Dick Farney... A entrevista foi com um biógrafo e a curadora de sua obra. Aqui, neste LINK, a entrevista. 

Um comentário:

  1. Alguém como tu, assim como tu eu preciso encontrar...Será que lembro da letra toda? Música que eu ouvia em 53, 54...Alguém como não sei, de olhar como o seu que me faça sonhar. Amores achei, na vida eu joguei e perdi ( acho que não é assim) mas nunca a ninguém desejei como desejo a ti. Se tudo acabou, se o amor já passou há de um sonho ficar. Sozinho estarei e alguém eu irei procurar...Eu sei que outro amor posso ter e um lindo romance viver mas sei que também assim como tu mais ninguém...

    ResponderExcluir