NÃO!!!
TENTAREMOS ATÉ O FIM!!!
Ontem, exaltei o lançamento da campanha 'Não foi Acidente', que busca enrijecimento das leis contra a direção alcoolizada. Aderi, e suscitei alguns comentários contra e a favor. Leia aqui, o meu post e seus comentários:
Opine você também!
Bem, ou melhor, Mal, ontem mesmo, o STJ decide por um caminho de facilitação ao infrator, e faz a Lei Seca perder força: apenas o bafômetro e o exame de sangue, se e somente se o infrator aceitar submeter-se, servem como prova da embriaguez de um motorista e podem ser levados em consideração em processos criminais... oh, shit!
Ou seja, evidências claras e testemunhos atestando a embriaguez do indivíduo que acabou de usar seu carro como arma, ferindo e matando pessoas, não valem de nada a partir de agora. Que coisa!!!
E aí vem a pergunta do título: a vaca foi pro brejo? Ou seja, essa campanha popular para fortalecer a Lei Seca não tem mais sentido? Afinal, qualquer lei moderna que emane desse processo de mobilização todo terá que ser corroborada pelas instâncias superiores de justiça.
Que nada! Vamos seguir firmes!!
Ou, no mesmo inglês do título:
Let's whirl the old lady from Bahia!!!
Pra quem não apreciou o inglês shakespeariano utilizado, saiba que é uma homenagem ao grande Millôr Fernandes. O título de meu post é o mesmo de um livro de Millôr, que vendeu muito, e ainda vende desde que fdoi lançado, em 1989. Veja a sinopse do livro, pra entender sua reason of being: Atualmente, 1 bilhão de pessoas no mundo falam inglês. Este livro o ajudará a falar tão mal quanto 900 milhões de pessoas. Coleção de provérbios, ditos e expressões traduzidos by the foot of the letter e ricamente ilustrados (para o caso de você não entender algum).
Então, traduzindo de volta para o português, meu chamado é o seguinte:
Vamos rodar a bahiana!!!
Vamos nos manter firmes na campanha pelo endurecimento da Lei Seca, pela prisão de criminosos, que fazem de seu meio de tranporte uma arma letal!
Homerix Following Firm VenturaMarcadores: Comportamento, Justiça, Livro