-

sexta-feira, 9 de março de 2012

Depois da Super 3ª, a Super 4ª!




Em 2008, corria nos EUA a sensacional campanha democrata para escolher o candidato que iria disputar a Presidência da República após 8 anos de terror sob George W Bush. Os contendores eram  Hillary Clinton e Barack Obama. Estava para chegar a Super Tuesday, aquele dia em que 20 estados decidiam para que lado entregariam eus votos. Escrevi alguns textos sobre aquele momento da campanha. 

http://blogdohomerix.blogspot.com/2008/01/terca-feira-gorda-vai-ser-super.html
http://blogdohomerix.blogspot.com/2008/02/cera-so-imaginacaaao.html

Estava convicto de que Obama seria o escolhido e que ele venceria facilmente qualquer candidato republicano. Sou absoluto e incondicional fã do cara e me senti realizado quando ele ganhou a eleição, em seus vários estágios naquele glorioso ano.

Agora, uma nova Super Tuesday aconteceu. Desta vez,  em muito menos estados, 7, e também sem o menor charme, e do lado que não tem o menor charme, o lado Republicano, aquele partido 'do contra'. Aqueles sujeitos que vêm tentando insistentemente boicotar o governode Obama nos últimos quase 4 anos. Um governo que pegou o país destruído por  seu antecessor, e que não teve a menor ajuda do Congresso. Felizmente, Obama está assistindo de camarote a 4 brucutus se engalfinharem em disputas renhidas, com uma pequena vantagem pra um deles. Seu sorriso parece estar quase de orelha a orelha, pois quando mais eles se degladiarem, menos chegarão unidos quando for a hora de disputar com ele. Obama está reeleito!! Veja como ele está preocupado!....

No dia seguinte, veio uma quarta-feira, que tinha tudo pra ser comum, mas acabou sendo uma Super Wednesday!  No futebol!!!  De tarde, em minha convalescença, assisti a um show do Barcelona. O alemão Bayer Lever(no)kusen!  Tomou de 7x1,  pobre, com 5 gols de Messi, primeira vez que isso acontecia!

A quarta terminaria com uma heróica vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors na Bombonera, coisa raríssima pra times brasileiros. Era apenas o quarto a conseguir a façanha, após o Santos (de Pelé), o Cruzeiro, e pasme, o Paysandu!!! 

Mas o ápice da noite já acontecera antes: o Santos, meu querido Peixe, derrotara o Internacional, por 3 x1 na Vila, com 3 gols de Neymar, sendo um de pênalty e dois de placa, em arrancadas fulminantes, driblando quem apareceu pela frente.

O mundo todo viu, vocês devem ter visto os gols, mas deixo com vocês uma coisa especial, que eu vi, em mais uma tarde de dolce far niente. No Redação SporTV, eles mostraram como um narrador chamado Pedro Ernesto, de uma rádio gaúcha, narrou os gols de Neymar. Imperdível!!! 

Ouçam aqui, neste link:

Garanto diversão!!!

Abraço

Homerix Em Duplo Êxtase Ventura


2 comentários:

  1. Muito boa a narração dos gols! Duas palavras dizem tudo: o cara é inmarcável e imparável! O cara é dimóóóóiss, é dimóóóóiss, é dimóóóóiss...

    ResponderExcluir
  2. Homerix,

    O narrador mexicano da Fox Sports também foi notável. Os dois golaços contra o Inter provocaram uma espécie de orgasmo no narrador. Inclusive o comentarista argentino da mesma Fox elogiou entusiasticamente o craque do Peixe: "Neymar es imparable" e repetiu essa máxima outras vezes durante o embate.

    Inclusive o dia de ontem, Dia Internacional da Mulher, deveria ser chamado Dia Santos da Mulher. Que Internacional que nada!...

    ResponderExcluir