-

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Arma nas escolas

Calma!! É apenas A Arma Escarlate, livro de Renata Ventura.


O livro pode seguramente ser adotado nas escolas por professores que queiram abordar alguns de seus muitos temas sociais, morais, comportamentais e culturais!!

Veja se não!!!


Temas abordados


  • Drogas, vício e tráfico
  • Desigualdade social
  • Racismo
  • Preconceitos de classe
  • Bullying e respeito
  • Cultura brasileira (incluindo lendas, trejeitos, o famoso "jeitinho brasileiro", e uma discussão sobre isso ser ou não positivo para o Brasil)
  • Colonização cultural (os brasileiros costumam gostar só do que vem do estrangeiro e nunca valorizam a própria cultura e a própria produção cultural)
  • Corrupção (na política e na vida em geral) 
  • Violência (e como reagir ou não reagir a ela)
  • Resolução de conflitos (e suas várias modalidades)
  • Escolhas morais
  • Respeito aos idosos
  • Aprender por prazer, não por obrigação 
  • Cidadania e pensamento crítico
  • Ação social
  • Educação e analfabetismo
  • Regionalismos e variação linguística
  • Ambientalismo e direitos dos animais

O legal é que a coisa está misturada numa história de fantasia, numa leitura que prende a atenção.

Caso você (ou seus filhos) tenha contatos com professores do Ensino Fundamental e Médio, que tenham email, ou facebook, ou qualquer outro meio de comunicação, manda pra nós! 

Abraço

Homerix Armado Ventura

______________________

3 comentários:

  1. universitas.com.br
    Na minha opinião é o melhor colégio de Santos. Meus filhos estudaram nele e o ensino vai muito além das matérias acadêmicas. Acho que o Universitas terá muita curiosidade de saber sobre "A arma escarlate".
    Estou torcendo!

    ResponderExcluir
  2. Os pequenos lá de casa ainda não estão na fase da leitura, mas quando chegarem, dará para recomendar aos professores.

    ResponderExcluir
  3. Caro Homerix,
    Eu também vivo à mingua de comentários aos meus "escritos". Mas, é a famosa "human nature"... Estou continuamente me convencendo que escrevo para me dar prazer, "regardless" do resto. É claro que não é verdade. Mas, tento. E, como você, não vou parar por isto. On with the show, dear friend... Outra coisa, onde posso encontrar o livro da tua filha?

    ResponderExcluir