-

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

No Super, No more

Óleo, vinagre, feijão
Talharim, espaguete, alho, limão
Manteiga, queijo e requeijão

Estes, os 10 primeiros itens da lista de compras de supermercado neste domingo. Notei a rima, paupérrima, mas ainda rima. Notei uma métrica, um tanto desajeitada, mas ainda métrica. E resolvi registrar neste espaço.

Trata-se de um hábito trintenário
(será que existe o termo?) Há 30 anos é assim: feira no sábado, supermercado no domingo, interrompido na época em que moramos fora. De vez em quando trocava a feira pelo Hortifruti, mas agora que moro em frente a uma feira, essa comunidade suplanta tudo. o supermercado segue sendo o Prezunic, do qual sou cliente desde que abriu sua loja de Botafogo.

Na compra de hoje, notei de novo, e como sempre, uma cena comum: casais fazendo compras e discutindo, mormente a mulher reclamando do marido...

_____________________________

Não, não, não, não é mais assim...

Pelo tempo descrito, acho que este post era de 2005.... Comecei a escrevê-lo e me esqueci dele.... e agora que me aproximo de 2.000 posts, não queria deixar rascunhos, porque eles entram na contagem, e não seria justo eu anunciar a marca, tendo ainda alguns em rascunho. Então, eliminei a maioria e resolvi elevar alguns de categoria! Este é um deles!!

Em primeiro lugar, o primeiro 'No' do título do post é a conjunção da preposição 'em' com o artigo definido 'o', enquanto o segundo 'No' é 'Não' em inglês, então a parte depois da vírgula significa 'Nunca mais'. Resta saber se o verbo oculto é no passado ('fui') ou no futuro ('irei')...

O texto era a descrição de um hábito ora descontinuado... desde 13 de março, estou confinado em casa, e 100% de nossas compras são encomendadas...

Então, agora nossas rotinas são diferentes!

  1. O Prezunic ficou pra trás, porque não faz entregas aqui (é um pouco longinho mesmo), então usamos o Crismar, local, ou o Zona Sul, os preços são piores, mas, fazer o quê!
  2. Ainda usamos o hortiftuti para ... hortifruti, claro, 
  3. E usamos também a feira, mas sem ir lá, um frangueiro traz frango e peixe, do peixeiro do lado, e uma que outra coisa faltante, ele faz o favor de trazer.
  4. E temos, agora, o hábito da Casa Pedro, também, para aquelas fontes de proteína e selênio, como a castanha-do-Pará e similares, e também chocolate em barras para mousses, às vezes, vinhos, e, felizmente, foi utilizada para o MELHOR presente de Dia Dos Pais, uma cestinha de guloseimas com chocolate, que venho consumindo em doses homeRopáticas, até hoje.
Será que esse novo normal vai continuar, quando tudo isso acabar?

Ou melhor, será 'quando' ou 'se' tudo isso acabar?

O final do texto original comentava sobre aquele fato.... mulheres brigando com maridos em alto tom, nos corredores. Raramente era o sentido inverso!! Deve ser porque nós, homens, somos mesmo muito lesos, e fazemos muita coisa errada... acho justo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário