-

sábado, 4 de julho de 2020

Ringo 80 em 10 questões - 7 e 8


Antes deste,

Ringo 80 em 10 questões - 1 e 2

Ringo 80 em 10 questões - 3 e 4

Ringo 80 em 10 questões - 5 e 6

7. Qual Beatle se casou com uma Bond Girl, QUAL, QUAL, QUAL?


Sim, amigo, super Ringão, não é pra qualquer um, não!! E era Barbara Bach, a linda morena que encantou o James Bond de Roger Moore em "O Espião Que Me Amava". E vão completar 40 anos de casados ano que vem (falo mais deles adiante) E tem com ela uma fundação beneficente com muitos serviços prestados! 

Antes Ringo se casou com Maureen Cox, sua namoradinha raiz de Liverpool, em 1965, já grávida de Zak, que herdou (e alguns dizem que superou) as artes do pai e é, hoje, o baterista do The Who. Ringo ficou com ela por 10 anos. Teve outras duas filhas, já tem oito netos e já é bisavô
Contribuiu para a separação uma trairagem que eu conto neste link sobre ‘As Cometências dos Beatles’..... mas como também eu sei que poucos abrem os links internos, aqui vai a transcrição do episódio: 
“Maureen entretanto, também foi saidinha, e teve um caso com ninguém menos que George Harrison (que sacana!), veja só. Até John ficou espantado, e disse que isso era quase um incesto. Ringo, quando soube, ficou abalado, mas disse ao amigo traidor: 'Ao menos, foi com você!'.”


8. Qual Beatle fez carreira de ator após o fim da banda, QUAL, QUALQUAL?

Claro, não poderia deixar de ser, nosso eclético Ringo Starr!  .... John até fez um filme (“How I Won The War”, de humor negro, mas sem sucesso comercial) ainda na época dos Beatles, mas Ringo já mostrava seu tino nos filmes da banda lançados na década de 1960, como falei acima. Veja como é o início do verbete dele na Wikipedia: 
Sir Richard Starkey Kt, MBE (Liverpool, 7 de julho de 1940), mais conhecido pelo seu nome artístico Ringo Starr, é um músico, compositor e ATOR britânico, que ganhou fama como baterista dos Beatles. 
Ele investiu mesmo na carreira, com algum sucesso comercial. Participou, como protagonista ou co-adjuvante em mais de 10 filmes. Era considerado um ótimo ator, um natural! Fez dublagens. Narrou um programa infantil  e  como ator em uma temporada da série spin-off do programa, pelo qual ganhou até indicação a um prêmio Emmy. 
Pode-se dizer que ele cumpriu parte da profecia da canção que gravou em HELP, veja parte da letra: 
They're gonna put me in the movies
They're gonna make a big star out of me
We'll make a film about a man that's sad and lonely
And all I gotta do is act naturall
Well, I'll bet you I'm gonna be a big star
Might win an Oscar, you can never tell
The movies gonna make me a big star
'Cause I can play the part so well
 
Seu grande sucesso como ator, entretanto, e para a vida, foi seu encontro com Barbara Bach nas gravações de Caveman em 1980. Foi com ela a New York para ficar com Yoko, um dia depois que John foi assassinado. Ele foi o único Beatle a fazê-lo!  Casaram-se no ano seguinte, estando juntos até hoje, para o bem e para o mal, afinal ela juntou-se a ele no vício do álcool, e internaram-se juntos em rehab sete anos depois, por seis semanas, deu certo e estão clean há décadas!

Próximo Capítulo

Ringo 80 em 10 questões - 9 e 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário