-

sábado, 30 de abril de 2011

Fórmula Indyresponsibility !!!



  


Em 2010, primeira edição da Indy 300 em São Paulo, levei um susto, e escrevi
______________________________


Considere o 'y' de 'Indy' como parte da palavra final.

Faço esta breve nota em frente à tela da Band, após assistir umas poucas imagens do treino classificatório.

O circuito de rua é indirigível, se é que existe o termo.

A pista é onduladíssima! Dá pena de ver o esforço dos pilotos em segurar o carro. Na imagem da câmara interna, é apavorante.

A reta do sambódromo é instabilíssma e pouco aderente. Afinal, a pista foi feita para passagem de carros alegóricos e não bólidos a 300 km/hora. Tem gente perdendo o controle no meio dela.

Sinceramente, espero estar errado, mas amanhã vai ser um festival de bandeiras amarelas e carros no muro.

E também, este terá sido o primeiro e último Grande Prêmio São Paulo de Fórmula Indy.

Como disse, torço para que tenha falado bobagem!

Abraço

Homero Meio Temeroso Ventura
 ----


Mas depois, choveu, a velocidade média diminuiu e nada de grave aconteceu.


Will Power ganhou e Vitor Meira ficou em 3º. 


E mandei ao Boechat uma mensagem de alívio!




Felizmente, tudo deu certo!

Temi pela integridade e reclamei!


Brasileiro mostrou que tem jogo de cintura! O milagre foi feito do dia pra noite! É bem verdade que as ondas da pista realmente transformaram a pista num mar, mas ela foi curta, e tudo terminou bem. E ganhou um sujeito chamado 'O Poder da Determinação', o tal do Will Power, que poderia entrar na categoria dos predestinados do Simão!

E o Vitor Meira, quietinho, chegou lá!
Todos falavam no Kanaan e no 'Spider Man',
e acabou dando Meira,
que saindo da rabeira,
foi comendo pela beira,
e colocou nossa bandeira,
numa atuação de primeira,
na colocação terceira,
mostrando a garra brasileira.

Parabéns ao Grupo Band pela aposta de risco que foi vencida!!

Abraço

Homero Aliviado Ventura
 ____________________________


No ano seguinte, 2011, choveu de novo, e Will Power ganhou de novo

Agora, em 2012,Will Power ganhou de novo!!

É  o Mr. São Paulo!!

sábado, 23 de abril de 2011

Seguindo Homerix

Estou prestes a ter meu 100º Seguidor! EEEEHHH!
Mas, cá entre nós, esperava ter atingido esta marca beeeem antes, 
dado o número de visitas que tenho tido.

Seja você o meu 100º Seguidor (se ainda não é)!!!


Quando mandei minha mensagem sobre os teasers mostrei um conselho que uma jornalista me deu, lembra
Conselho: invista na sua lista de seguidores para aumentar a audiência de forma mais independente. Incentive também que as pessoas se tornem seus seguidores... Esse é um índice importante de audiência!
Pois é, amigo, cá estou fazendo a campanha sugerida!


Instruções?

Vamos lá!
  1. Pra ser seguidor, é só apertar o botão 'Seguir' na seção 'Seguidores', logo abaixo do Número de Visitas. Se você tiver conta Google (GMail, Globo.com, Facebook e algumas outras), ou no Yahoo, ou no Twitter, fica mais fácil, pois o sistema abre a opção pra você, é só clicar e dar sua conta e password
  2. Se você não tiver uma Conta Google, vai dar mais trabalho ....sorry ....Você pode clicar em 'Criar uma Conta Google', e registrar seu Email, seja de onde for (hotmail, globo, oi, terra, etc.).
  3. Eu fiz isso, para testar: criei uma conta no hotmail, dei-lhe o nome de rogeriosennaprost, depois fui ao meu blog, e me declarei Seguidor de mim mesmo, portanto, dentre os 99, um sou eu mesmo...
Bem, isto posto, mãos à obra!!!

E obrigado pela audiência!!

Homerix

sábado, 16 de abril de 2011

RIO


Num outro dia, eu comecei um post assim
Paul McCartney, quando desafiado a destacar UM e apenas UM momento de sua carreira solo, ele responde imediatamente com uma palavra de três letras:
RIO
Nunca o RIO esteve tão por cima. O Presidente Obama esteve aqui e ficou encantado com o cenáRIO, fez um discurso super simpático em que saudou a Cidade Maravilhosa. Passeou por uma Cidade de Deus pacificada, assim como muitas outras, que fizeram com que os índices de criminalidade do RIO descessem a níveis do século passado.

Pena que foi também no RIO que aconteceu aquele massacre, mas que pouco pode ser atribuído à falta de segurança.

E o RIO também está por cima devido a um fime chamado RIO ora em exibição em zilhões de salas no RIO. Produção americana, de grande estúdio, dirigido por Carlos Saldanha, um brasileiro nascido no RIO que fez seu nome co-dirigindo o primeiro Ice Age, e dirigindo as outras duas sequências. 

Difícil encontrar adjetivos bons o suficiente para o filme: impecável, imperdível, impossível não gostar. Coloco aqui uma crítica em inglês que dá bem a idéia da coisa. 

But a lot of the energy in "RIO" is visual, courtesy of Saldanha's eye for detail and aptitude for action. The animation of each one of the characters, lead or supporting or even extra, is exceptional, their respective characteristics distinctive and inspired. The colours- unlike the duller, wintry landscapes of "Ice Age"- are dazzling and vibrant. And most of all, the action sequences best appreciated in 3D- a flight over RIO with a panoramic view of Guanabara Bay, a narrow escape over the rooftops of the favelas, and the climactic finale through the crowds at the city's annual Carnivale festival- explode with vigour and verve reminiscent of that in the city's signature samba music, whose Latin rhythms add generously to the film's oomph
Dou-me o direito também de reproduzir seu desempenho financeiro, extraído de um site especializado em desempenhos financeiros, o famoso www.the-numbers.com. Veja só como RIO está fazendo bonito:

International Box Office: Rio's Reaching for the Top


Rio has become the biggest hit on the international box office so far this year after just two weeks of release. This past weekend it made $56.34 million on 13,754 screens in 63 markets to lift its total to $131.78 million.

Divertido, leve, emocionante, bonito, colorido, perfeito, são alguns outros adjetivos adequados.


Vi o filme em seção dublada, em 2D. E gostei muito! Foi ótimo ver as nossas gírias tão bem aplicadas. Agora, quero ver Legendado, em 3D, para ver o efeito das maravilhosas imagens, e também para ouvir como fizeram em inglês, nas vozes de Jesse Eisenberg, Anne Hattaway (como Blu e Jewel, o casal de ararinhas azuis) e Will.I.Am e Jamie Fox, (Pedro e Nico), e até mesmo Rodrigo Santoro, que faz a voz de Túlio, o naturalista brasileiro que vai buscar Blu no Minnesota.  A trilha sonora é de Carlinhos Brown, mas a melhor cena musical é quando as ararinhas embarcam numa asa delta, e aparece o Cristo e a Lagoa e toda a beleza do  
RIO 
ao som de ÔÔÔÔÔÔ ARIAAA AÔÔÔ OBÁ OBÁ OBÁ, de Jorge Ben, na versão original de Sérgio Mendes (que faz a direção musical) do filmle, sem a intromissão inoportuna do rap dos Black Eyed Peas, uma gravação que fez sucesso mundial recentemente. 

O adjetivo? Arrepiante!!!


Outras cenas memoráveis? Dezenas!


Conto só uma, a inicial: como é típico em filmes, a primeira cena mostra o lugar em que a imagem está acontecendo, certo? Com um pano de fundo ensolarado e tropical, aparece então o nome do local:
RIO
a cena se desenvolve, um monte de pássaros dançam, aparace Blu, bebezinho, antes de aprender a voar,ele rebola um pouquinho, e tal, e de repente é engaiolado. Próxima cena, uma cidade fia, cheia de neve, aparece então o nome do local:
NOT RIO


GENIAL, ÚLTIMO ADJETIVO DESTE POST!

Homero Adjetivando RIO Ventura

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Muricy fez seu primeiro milagre

Ontem, no almoço, eu disse aos amigos:
Se Deus quiser, o meu post de amanhã terá o título:

Muricy fez seu primeiro milagre
Sim, porque nem eu acreditava. Por alguns motivos:
  1. O Santos precisava ganhar, e estava sem três de seus principais jogadores, incluindo Neymar e Elano, suspensos por terem sido expulsos no último jogo (fato que contei em ...http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/04/obrigado-neymar.html);
  2. O jogo era fora de casa, no Paraguai;
  3. A Copa era Libertadores da América, onde ganhar fora de casa é coisa rara
  4. O adversário era o Cerro Porteño, que também precisava ganhar.

    E foi o que se viu. Ganhamos por 2x1, e agora é só ganhar do fraco time venezuelano na próxima quarta, no Pacaembu, que estaremos na próxima fase. E segura a gente!

    Claro que o Santos tem um grande elenco, mas claro também que ultimamente, o time estava meio desarrumado. Muricy armou o time para não deixar o adversário jogar, e sair com rapidez e eficiência no contra-ataque.

    E Ganso desfilou sua categoria, chapéus, roubadas de bola, passes milimétricos, categoria, melhor jogador em campo ... faltou só o gol!

    O Rogério Ceni, perguntado sobre Muricy no Santos, disse:
    O Santos merece um treinador como o Muricy
    O Muricy merece um time como o Santos
    
    Profundo Ceni!

    O jogo de ontem foi o presente ideal de aniversário, para o meu time, que ontem fazia 99 anos de idade!!! E de glórias!!!

    Parabéns, Peixe!!!

    E vamuqvamu!!!












    

Será que algum dia eles vem aí....

ERREI!!!

Em meu post anunciativo da presença de Paul aqui,  http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/04/paul-in-rio.html
eu disse
O show está confirmado para o dia 22 de maio, mas é certo que abrirão outra data.

Houve uma pré-venda hoje, a partir da meia-noite, para clientes dos Cartões de Crédito Bradesco e American Express, que penso ter se extinguido em poucas horas.


.... Na quinta-feira (14), às 9 da manhã, será aberta a venda ao grande público! Mas certamente se extinguirá em outras tantas horas, e a organização abrirá a outra data, que já está reservada!!!
Pois é, acertei sobre as poucas horas da pré venda, afinal foram mesmo poucas horas (mais precisamente 3 horas), mas errei miseravelmente na venda ao grande público, pois em verdade foi apenas uma .... uma hora o tempo que durou o processo, até aparecer o quadro ao lado.


 

Mas vem um segundo!
A apresentação extra será realizada no dia 23 de maio; pré-venda dos ingressos começa à 0h do dia 16 de abril, pra quem tem Cartões de Crédito American Express ou Bradesco.
Ou seja, de sexta para sábado! HOJE!
Um amigo que insiste em não gostar de Beatles estava atônito ontem no almoço. Ele não acredita como isso acontece, afinal, ele não viu um só panfleto na rua, um outdoor, um anúncio pago na TV, nada, nadinha. Pois é, um dia quem sabe eu o faça entender por que... 

Paul McCartney não precisa de campanha alguma pra encher estádios. Ele, só ou com seus outros três amigos, os vem enchendo há quase 50 anos, com um breve intervalo de uns poucos, no início da carreira solo. Aliás, foi ele (com seus três amigos) que inventou esse negócio de show em estádios.

Vocês devem se lembrar daquela música , que dizia
Muito prazer, vamos dançar
Que eu vou falar no seu ouvido
Coisas que vão fazer você tremer dentro do vestido,
Vamos deixar tudo rolar;
E o som dos Beatles na vitrola.
 Será que algum dia ELES vêm aí
Cantar as canções que a gente quer ouvir?


Eu me arrepio sempre que ouço, ou mesmo lembro dessa música... um disco dos Beatles na vitrola ... que saudade!

Se não conhece, veja e ouça ESTE VIDEO, a música chama-se Rua Ramalhete (nem eu sabia disso) e vale muito a pena!!! Seu compositor é Tavito, mineiro contemporâneo de Milton Nascimento e que participou do antológico disco 'Clube da Esquina'.

Pois é, ELES não vieram cantar as canções que a gente queria ouvir! Aliás, John morreu no mesmo ano em que aquele disco foi lançado, desgraçadamente.

Mas Paul veio... e cantou  ...
e cantará as músicas que a gente quer ouvir!!!

E eu estarei lá!!!

Novamente!!

E sempre que ele voltar!!!


quinta-feira, 14 de abril de 2011

Beat Bond Trek

Perguntam-me se tenho algum hobby .... Não chamaria assim, mas tenho um prazer externo ao trabalho: escrever. E, mais recentemente, este blog, que enche minhas medidas de satisfação e trabalho noturno.

         Três fenômenos de mídia viraram manias pessoais.

         A primeira mania começou em 64. Eu tinha 6 anos e meu irmão, bem mais velho, me levou a uma loja de discos numa galeria perto de casa e pediu que eu escolhesse qualquer Long Play (lembram?), para me dar de presente. Escolhi pela capa, um LP com vários jovens fazendo variadas caretas, sobre um fundo vermelho  ... o nome do LP era: "Os Reis do Iê Iê Iê" .... o nome da banda era: "The Beatles". A música, todos sabem, era contagiante ... e me pegou para sempre. Comprei todos os seus discos e fiquei profundamente arrasado quando eles se separaram. Abandonei um pouco a paixão, até acompanhei a carreira solo deles, porém sem o mesmo entusiasmo. Vieram a faculdade, o início da carreira, o casamento, os filhos. Quando me estabilizei de novo, comprei os CDs, recuperei a paixão, comecei a ler sobre os rapazes (não falta material para isto) e escrevi alguns artigos, que compartilhei com amigos e colegas de trabalho.

         A segunda mania começou na TV e acabou nos cinemas: Jornada nas Estrelas, o seriado que imortalizou o Catitão Kirk e o Dr.Spock. Foram 3 temporadas na TV (de 1967 a 1969), em que ficava grudado toda segunda, às 7 da noite ... só depois ia jantar. A série acabou, vieram as reprises e, em 79, os filmes na telona. Não chego a ser um expert, mas li alguns livros interessantes. Live Long and Prosper!
        
        A terceira mania foi desenvolvida na década de 70, quando cheguei à idade  que me permitia entrar nos cinemas para ver os filmes de James Bond, já àquela altura, comandados por Roger Moore. Com o advento do video-cassete, pude recuperar o tempo perdido e assistir aos filmes capitanedos por Sean Connery, na década de 60. Li alguns livros, colecionei artigos, enfim sou um conhecedor de 007 acima da média.

         Bom, pelo menos uma dessas manias me rendeu frutos!

         Fui agraciado em Maio de 1998 com o 1º lugar do concurso de âmbito nacional "007 por um dia", promovido pelo canal Telecine da Net-Rio. Não deu pra acreditar quando recebi o telegrama (antigo, não?).

         O pedido era fazer uma frase com, no máximo, 5 linhas, respondendo à pergunta:
         "O que você faria se fosse 007 por um dia?"

         Ganhei com esta frase:
_________
1
Após a conclusão de mais uma missão, à saída da sala de "M", sem pronunciar palavra, sapecaria um beijo em Moneypenny. Iria ao laboratório de "Q" para entregar-lhe as chaves do BMW especial intacto, sem um arranhão. Despentearia o cabelo, jogaria o terno fora, me disfarçaria com o chapéu de Oddjob, a dentadura de Jaws, pegava o primeiro jato para o Rio com o gatinho de Blofeld no colo, para participar como destaque do desfile da Mangueira com o enredo: "007 07 08   .....  Tá na hora de molhar o biscoito".


       Em tempo, para os não aficionados, cabe esclarecimento:
  • Oddjob é o capanga coreano do chapéu cortante do vilão Goldfinger em Goldfinger, de 1964;
  • Jaws é o capanga gigante dos vilões Stromberg em The Spy Who Loved Me, de 1977 e Hugo Drax em Moonraker, de 1979;
  • Blofeld é o inimigo mor da maioria dos filmes estrelados por Sean Connery, que sempre aparecia acariciando um lindo gatinho branco
  • M é o chefe de 007;
  • Moneypenny é a secretaria de M, que nunca levou um beijo de 007 apesar de sempre o desejar, porém nunca o admitir;
  • Q é o cérebro do Serviço Secreto, the gadget provider, que, apesar de sempre recomendar ao contrário, sempre recebeu apenas os restos mortais dos carros especiais que preparava para 007.
  • Nunca se viu 007 despenteado e sem um impecável terno de Savile Row (claro, em ambiente social!)

         Mandei também as outras 3 frases abaixo, que não foram selecionadas, apesar de eu gostar muito delas:

2
Jogaria o celular na lata do lixo para evitar o chamado de "M". Convidaria minha primeira namorada, a única que amo de  verdade e que ainda me espera, para almoçar no restaurante do nosso antigo bairro. Passearíamos à beira do mar a tarde toda. À noite, iríamos a um parque de diversões para andar de roda gigante e comer algodão doce. Passaríamos a noite juntos, ao luar, trocando carícias e juras de amor eterno. Pela manhã, a levaria para casa. Seria um verdadeiro sonho, voltar a ser um homem comum!

3
Utilizando a última invenção de  "Q", devidamente autorizado por Sua Majestade, me teleportaria ao palácio de Saddam Hussein, e usaria nele,  minha permissão para matar. Pela manhã, faria  o mesmo com todos os outros ditadores do mundo. Durante a tarde, iria aos maiores milionários do planeta e os faria ceder metade de suas fortunas para diminuir a fome nos países pobres. À noite, iluminaria as mentes dos pesquisadores que encontrariam, finalmente, a cura para o câncer, AIDS e todas as  doenças da Terra.

4
Se eu estivesse na pele de George Lazenby, iria aos laboratórios de "Q", faria com que me dessem a beleza de Pierce Brosnan, a classe de Sean Connery, o humor de Roger Moore e a frieza de Timothy Dalton. Traria Lois Maxwell, manteria seu fino humor inglês,  faria com que lhe dessem o corpo de Ursula Andress, a beleza de Barbara Bach, a liderança de Maud Adams, a delicadeza de Shirley Eaton e a agilidade de Michelle Yeoh. Nos apresentaríamos, então, a "M", para nossa primeira missão juntos.


         Em tempo:
  1. George Lazenby fez o papel de James Bond em apenas um filme da série oficial, o On Her Majesty's Secret Service, de 1969, pois Sean Connery, o primeiro, estava cansado do papel, após 5 filmes. O filme de Lazenby, que era muito bom, foi um relativo fracasso de público, muito devido à canastrice do digníssimo intérprete, que, aliás, nem ator era. Logo depois, Sean Connery foi chamado de volta, a peso de ouro, para fazer seu 6º filme Diamonds are Forever, em 1971.
  2. Lois Maxwell é a atriz que interpretou Moneypenny em 14 dos filmes oficiais e é adoradísssima pelos bondmaníacos. 
  3. As demais beldades citadas são Bond Girls que interpretaram papéis marcantes nos filmes oficiais.

_______________

         Não deu pra acreditar também quando recebi, em casa, uma semana depois do telegrama, pelo correio, uma caixa de mais ou menos 50 cm x 50 cm x 50 cm recheada com os prêmios abaixo:
        
1.       Relógio Omega Seamaster; o mesmo usado por James Bond;
2.       Aparelho de Telefone Celular Ericson;
3.       Coleção VHS com os 17 filmes oficiais 007  (naquele ano) mais 2 Bonus.
4.       Maleta Samsonite 007 Tomorrow Never Dies;
5.       Miniatura BMW;
6.       Miniatura Moto BMW;
7.       Mini calculadora 007 e outros badulaques;
8.       Jaqueta 007 Tomorrow Never Dies;
9.       Boné 007 Tomorrow Never Dies; 
10.      10 Bottoms 007 Tomorrow Never Dies;

         O segundo colocado ganhou todos os acima, MENOS, o relógio; o terceiro ganhou todos MENOS o relógio, MENOS o celular, e assim por diante.

         E eu, além dos prêmios, a imensa satisfação deste sucesso particular, que guardarei para toda a vida.
         E olha que eu não bebo Martini, nem batido, muito menos misturado.

O Espaço - A Fronteira Final

“O Espaço, a fronteira final.
Estas são as viagens da nave estelar Enterprise,
em sua missão de cinco anos para explorar novos mundos,
pesquisar novas vidas, novas civilizações,
audaciosamente indo aonde nenhum homem jamais esteve"


Eu me arrepio ao ler, ouvir, pensar nesta frase, criada por Gene Rodenberry em 1967. Ela era o mote do seriado Jornada na Estrelas.

Nesta semana, fez 50 anos que um homem foi, pela primeira vez  e audaciosamente ao espaço, aonde nenhum homem jamais estivera.

Na verdade, ele não estava em busca de novos mundos, novas vidas, novas civilizações, mas sim foi dar uma volta, de poucas horas lá por cima, mas foi o PRIMEIRO.

Lá de cima, ele declarou: A Terra é azul!

Simples, revelador, e também arrepiantemente!!

Seu nome era Yuri Gagarin, russo.

Ser vivo, antes dele, somente a cachorra Laika já havia passeado pelo espaço, mas não revelou a cor da Terra, e aliás, nem voltou para contar a história! Ela morreu seis horas depois do lançamento, provavelmente devido ao stress (tadinha), ou ainda por uma falha no sistema de aquecimento. Mas viveu o suficiente para provar que um animal podia suportar aquela condição de gravidade mínima!

As naves Sputnik povoavam os sonhos de conquista do espaço da humanidade ... e os pesadelos dos americanos, que não podiam suportar seu maior inimigo chegando ao espaço antes deles. Empreenderam então um programa espacial sem precedentes, com a promessa feita por Kennedy, ainda em 1961, de "enviar homens a Lua e trazê-los de volta a salvo" até o final da década. Promessa que não viu ser cumprida, em 1969, pois foi assassinado em 1963 (lembro-me perfeitamente deste dia).


O clima espacial passou à TV.


Irwin Allen criou "Perdidos no Espaço", que foi seu maior sucesso. Aquele robô falando 'Perigo, Perigo, Perigo' com aqueles bracinhos balançando, e o DR. Smith dizendo 'Nada tema, com Smith não há problema!' ficaram marcados para sempre! Uma pena é que a gente sabia que, no final do episódio, a Família Robinson continuari perdida no espaço, mais especificamente na Constelação de Alfa Centauro!



Mas pra mim, o que marcou mais profundamente foi Jornada nas Estrelas. Durou apenas três temporadas, mas firmou uma boa base de fãs, e nas reprises, se tornou um fenômeno mundial. E acabou indo ao cinema, com 11 longas.  Em 2009, ao escrever sobre a expectativa quanto ao último filme da franquia, aproveitei para comentar algumas características marcantes da série. Veja em:


http://blogdohomerix.blogspot.com/2009/05/kirk-e-spock-como-tudo-comecou.html

E em breve, escreverei mais sobre a filosofia por trás da idéia de Gene.




Live Long And Prosper



Homerix Pelo Espaço Ventura

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PAUL IN RIO

Paul McCartney, quando desafiado a destacar UM e apenas UM momento de sua carreira solo, ele responde imediatamente com uma palavra de três letras:
RIO
É que ele esteve no Brasil em 1990, para dois shows antológicos no Maracanã, e um deles entrou para a história, e nunca mais sairá: foi o maior acesso de público pagante de todos os tempos para um artista solo! Foram 184 mil pessoas!

Eu era uma delas...

E ele nunca mais sairá da história porque o Maracanã é o maior do mundo, e à época  do show, havia apenas as arquibancadas de concreto, onde todos sentavam juntinhos, bunda com bunda, e agora há os indefectíveis assentos individuais, que jamais deixarão aquele número ser sequer aproximado, nem com a magistral idéia do U2, com seu palco central. Veja esta e algumas outras presenças de Paul McCartney no Guinness Book of Records neste quadro.
 

Vinte anos depois, Paul McCartney voltou ao Brasil para mais três shows antológicos, (que aliás, somaram 185.000 pagantes, no total) um no Beira-Rio, dois no Morumbi.


Eu estava lá...

 E descrevi toda a minha emoção em 

http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/11/meu-depaulimento-show-de-paul-mccartney.html

Paul disse que os shows no Morumbi foram o ápice de sua excursão 'Up And Coming Tour', como está estampado em seu site oficial. O momento se rivaliza com o show que deu na Casa Branca, para Barack e Michelle Obama, que descrevi em 

http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/03/depaulimento-presidencial.html

E ele não esteve no Rio porque o Maracanã estava naquela confusão por causa da Copa do Mundo, e a equipe dele não sentiu firmeza no Engenhão, mas apenas por ouvir falar. Agora, eles estiveram aqui, foram ao Estádio e, ao que parece, ficaram encantados com as instalações.

Tão encantados que provocaram uma extensão da 'Up And Coming Tour'.

Não ficamos então à mercê da decisão estúpida dos organizadores do Rock In Rio. Especulou-se que ele viria ao festival, mas parece que a organização não cedeu a uma exigência de Paul: a de dedicar um dia integralemente a ele. Burrinhos!!!!

E Paul McCartney virá novamente ao Rio em 2011, mês que vem, ainda com o mesmo show, mas com acréscimos importantes no repertório, e declarou sua vontade de voltar ao Brasil assim: 
"Nós tivemos uma ótima temporada na América do Sul. O público sabe como se divertir e toda a banda quer muito voltar agora em maio para mais diversão e rock´roll! Nós fizemos três shows no Brasil ano passado. Foi a primeira vez no país após muito tempo e foi como uma explosão. Nós realmente queremos voltar novamente” 

O show está confirmado para o dia 22 de maio, mas é certo que abrirão outra data.

Houve uma pré-venda hoje, a partir da meia-noite, para clientes dos Cartões de Crédito Bradesco e American Express, que spenso ter se extinguido em poucas horas.


Eu estarei lá...

Quer dizer, apenas acho que estarei, pois não obtive a confirmação da compra. Eu pensei que a pré-venda era só hoje, enganei-me com o tal Meia-Noite de terça-feira. Felizmente, um abençoado amigo me ligou, poucas horas antes do real prazo!!!

Na quinta-feira (14), às 9 da manhã, será aberta a venda ao grande público! Mas certamente se extinguirá em outras tantas horas, e a organização abrirá a outra data, que já está reservada!!! 

Então, é isso!! 

Paul vai comletar 69 anos de idade agora em junho!


Será que ele volta de novo, setentão?

Então, meus amigos, a hora é esta!!!

É bom garantir!!!

Abraço

Homerix

domingo, 10 de abril de 2011

To Tease Or Not To Tease

That´s the question!
          William Homerixpeare

A resposta vem com uma constatação matemática:
Homerix - Teaser = CuasiZerix

Amigo, peço sua atenção para a explicação!

Há duas semanas, instiguei opiniões sobre minha técnica de lançar teasers para avisar sobre meus posts, obtive algumas respostas, das quais apresento duas, sem qualquer demérito ás demais, todas muito úteis para conhecer meu leitor.

OpinIão 1

Seu blog está ótimo....não é um blog de assuntos específicos como Esporte, humor, notícias, petróleo; nem está destinado a público segmentado, então 10 mil visualizações em apenas três meses é muita audiência. ...

Também acho que você deveria limitar a quantidade de "teasers" que você envia para seus contatos. No seu caso, um e-mail a cada dois dias estaria excelente - a menos que você esteja repercutindo a opinião sobre um assunto daquele dia (o dia-não). Lembre-se nunca que você concorre pelo tempo que as pessoas têm para te dar atenção. Por isso, se os leitores recebem uma overdose de e-mails do mesmo remetente, acabam por se habituar a simplesmente deletar a mensagem pelo rementente, não importanto o assunto.

Como venho acompanhando sua obra desde os tempos que os textos eram enviados apenas por e-mail e depois a criação do blog, posso dizer que temos em mãos um caso de sucesso. Comemore!

Parabéns pelo trabalho! 
Conselho: invista na sua lista de seguidores para aumentar a audiência de forma mais independente. Incentive também que as pessoas se tornem seus seguidores... Esse é um índice importante de audiência!
AQUI UM APARTE MEU, MEU CARO OPINADOR: eu bem que tentei incentivar que me seguissem, mas não consegui. Sigo abaixo de 100 seguidores, bem aquém de minhas expectativas.


Opinião 2
Caro Merix,

Penso que para quem quer manter seu blog vivo e atuante, os teasers são fundamentais. Equivale à propaganda como alma do negócio. Não vejo problemas com a quantidade. O que me soa preocupante e gostaria de saber o segredo, é onde você arranja tanto tempo para intensa atividade blogueira. Anyway, como você já nos deixou mal acostumados, o dia em que diminuir os teasers, talvez deixe a percepção que perdeu o saco ou que deu blug no blog.

Hugs
,
Para consubstanciar a análise, veja abaixo um Grafix (Gráfico do Homerix) com a evolução dos acessos na semana de 4 a 10 de abril.Note que a contagem é feita POR HORA, de cada um dos sete dias, então temos um gráfico com 168 pontos.

A integral deste gráfico, ou seja, o número de acessos na semana, foi de 1100, perfazendo uma média de 155 acessos por dia.


Parece um eletrocardiograma, né?

Pois é, caro leitor, cada um os picos corresponde à hora daquele dia em que soltei a minha mensagem teaser, pelo meu venturahomeroventura@gmail.com, para minha lista premium de potenciais leitores.

Na analogia com o eletrocardiograma, o momento coincide com o maior batimento do coração deste blogueiro.

Teve dia, a quarta-feira por exemplo, em que a hora do teaser foi responsável por mais de metade do total de acessos do dia.

E aí eu pergunto, caro e prestigioso leitor: 
                 Homerix pode viver ser teaser?

Acho que não. Pra vocês terem uma idéia, ESTE POST, que eu postei há 3 dias, não informei em teaser, e portanto não teve NENHUM acesso.

Então, I'LL KEEP ON TEASING, seguindo a opinião 2!

Bem, para  completar a análise da semana, veja as postagens mais lidas:
     (Links disponíveis nos títulos)

05/04/2011, 6 comentários
159 Visualizações de página









03/04/2011, 9 comentários
113 Visualizações de página









08/04/2011, 3 comentários
82 Visualizações de página









07/04/2011, 3 comentários
76 Visualizações de página









29/03/2010, 4 comentários
74 Visualizações de página









02/04/2011, 3 comentários
43 Visualizações de página









24/03/2011, 5 comentários
39 Visualizações de página









30/03/2011, 1 comentário
39 Visualizações de página









26/11/2010, 32 comentários
23 Visualizações de página









09/04/2011, 2 comentários
20 Visualizações de página




E, como curiosidade, de que países vieram essas Visualizações!



Veja que o Canadá surgiu arrebatador, e tive mais acessos até que os Estados Unidos!!


Só não sei quem são os 'canadenses' que me lêem!!

Abraço!!!

Homerix Prestando Contas Ventura