-

segunda-feira, 11 de abril de 2011

PAUL IN RIO

Paul McCartney, quando desafiado a destacar UM e apenas UM momento de sua carreira solo, ele responde imediatamente com uma palavra de três letras:
RIO
É que ele esteve no Brasil em 1990, para dois shows antológicos no Maracanã, e um deles entrou para a história, e nunca mais sairá: foi o maior acesso de público pagante de todos os tempos para um artista solo! Foram 184 mil pessoas!

Eu era uma delas...

E ele nunca mais sairá da história porque o Maracanã é o maior do mundo, e à época  do show, havia apenas as arquibancadas de concreto, onde todos sentavam juntinhos, bunda com bunda, e agora há os indefectíveis assentos individuais, que jamais deixarão aquele número ser sequer aproximado, nem com a magistral idéia do U2, com seu palco central. Veja esta e algumas outras presenças de Paul McCartney no Guinness Book of Records neste quadro.
 

Vinte anos depois, Paul McCartney voltou ao Brasil para mais três shows antológicos, (que aliás, somaram 185.000 pagantes, no total) um no Beira-Rio, dois no Morumbi.


Eu estava lá...

 E descrevi toda a minha emoção em 

http://blogdohomerix.blogspot.com/2010/11/meu-depaulimento-show-de-paul-mccartney.html

Paul disse que os shows no Morumbi foram o ápice de sua excursão 'Up And Coming Tour', como está estampado em seu site oficial. O momento se rivaliza com o show que deu na Casa Branca, para Barack e Michelle Obama, que descrevi em 

http://blogdohomerix.blogspot.com/2011/03/depaulimento-presidencial.html

E ele não esteve no Rio porque o Maracanã estava naquela confusão por causa da Copa do Mundo, e a equipe dele não sentiu firmeza no Engenhão, mas apenas por ouvir falar. Agora, eles estiveram aqui, foram ao Estádio e, ao que parece, ficaram encantados com as instalações.

Tão encantados que provocaram uma extensão da 'Up And Coming Tour'.

Não ficamos então à mercê da decisão estúpida dos organizadores do Rock In Rio. Especulou-se que ele viria ao festival, mas parece que a organização não cedeu a uma exigência de Paul: a de dedicar um dia integralemente a ele. Burrinhos!!!!

E Paul McCartney virá novamente ao Rio em 2011, mês que vem, ainda com o mesmo show, mas com acréscimos importantes no repertório, e declarou sua vontade de voltar ao Brasil assim: 
"Nós tivemos uma ótima temporada na América do Sul. O público sabe como se divertir e toda a banda quer muito voltar agora em maio para mais diversão e rock´roll! Nós fizemos três shows no Brasil ano passado. Foi a primeira vez no país após muito tempo e foi como uma explosão. Nós realmente queremos voltar novamente” 

O show está confirmado para o dia 22 de maio, mas é certo que abrirão outra data.

Houve uma pré-venda hoje, a partir da meia-noite, para clientes dos Cartões de Crédito Bradesco e American Express, que spenso ter se extinguido em poucas horas.


Eu estarei lá...

Quer dizer, apenas acho que estarei, pois não obtive a confirmação da compra. Eu pensei que a pré-venda era só hoje, enganei-me com o tal Meia-Noite de terça-feira. Felizmente, um abençoado amigo me ligou, poucas horas antes do real prazo!!!

Na quinta-feira (14), às 9 da manhã, será aberta a venda ao grande público! Mas certamente se extinguirá em outras tantas horas, e a organização abrirá a outra data, que já está reservada!!! 

Então, é isso!! 

Paul vai comletar 69 anos de idade agora em junho!


Será que ele volta de novo, setentão?

Então, meus amigos, a hora é esta!!!

É bom garantir!!!

Abraço

Homerix

4 comentários:

  1. Homero, apenas para complementar as suas informações:

    "Hoje às 10h49 - Atualizada hoje às 12h36

    Esgotados os ingressos da pré-venda do show de Paul McCartney no Rio

    Jornal do Brasil

    Foi 100% vendido nessa madrugada o lote de ingressos reservado para a pré-venda do show que o cantor Paul McCartney faz Rio de Janeiro, dia 22 de maio.

    Os ingressos que começaram a ser vendidos à meia-noite pelo site ingresso.com já estavam esgotados por volta das 3h.

    No dia 14 de abril, às 9h, será aberta a venda geral para o público."

    Como aninda não comprei, vou tentar amanhã de madrugada.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Calma ! Vai ter ingresso para todo mundo...
    Eu também vou querer o meu.
    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  3. oi Homero

    fã é fã, não adianta...

    seus posts são muito, mas muito mais expressivos - não que outros naõ sejam - quando vc fala do Paul e dos Beatles...

    parabéns

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Habemus ingresso, passagem e hospedagem!!! Desta vez e depois dos seus relatos, Homero, não deixarei passar!
    Abraço!

    ResponderExcluir