Em 2010, primeira edição da Indy 300 em São Paulo, levei um susto, e escrevi
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Considere o 'y' de 'Indy' como parte da palavra final.
Faço esta breve nota em frente à tela da Band, após assistir umas poucas imagens do treino classificatório.
O circuito de rua é indirigível, se é que existe o termo.
A pista é onduladíssima! Dá pena de ver o esforço dos pilotos em segurar o carro. Na imagem da câmara interna, é apavorante.
A reta do sambódromo é instabilíssma e pouco aderente. Afinal, a pista foi feita para passagem de carros alegóricos e não bólidos a 300 km/hora. Tem gente perdendo o controle no meio dela.
Sinceramente, espero estar errado, mas amanhã vai ser um festival de bandeiras amarelas e carros no muro.
E também, este terá sido o primeiro e último Grande Prêmio São Paulo de Fórmula Indy.
Como disse, torço para que tenha falado bobagem!
Abraço
Homero Meio Temeroso Ventura
Mas depois, choveu, a velocidade média diminuiu e nada de grave aconteceu.
Will Power ganhou e Vitor Meira ficou em 3º.
E mandei ao Boechat uma mensagem de alívio!
Felizmente, tudo deu certo!Temi pela integridade e reclamei!
Brasileiro mostrou que tem jogo de cintura! O milagre foi feito do dia pra noite! É bem verdade que as ondas da pista realmente transformaram a pista num mar, mas ela foi curta, e tudo terminou bem. E ganhou um sujeito chamado 'O Poder da Determinação', o tal do Will Power, que poderia entrar na categoria dos predestinados do Simão!
E o Vitor Meira, quietinho, chegou lá!
Todos falavam no Kanaan e no 'Spider Man',
e acabou dando Meira,
que saindo da rabeira,
foi comendo pela beira,
e colocou nossa bandeira,
numa atuação de primeira,
na colocação terceira,
mostrando a garra brasileira.
____________________________Parabéns ao Grupo Band pela aposta de risco que foi vencida!!
Abraço
Homero Aliviado Ventura
No ano seguinte, 2011, choveu de novo, e Will Power ganhou de novo
Agora, em 2012,Will Power ganhou de novo!!
Ondulação é pouco! Parecem aqueles alertas de estrada para acordar os motoristas!
ResponderExcluirNão acho que seja o último, mas é óbvio que a organização vai impor condições melhores de asfalto no ano que vem.
Acho que não falou bobagem não. Vai ter morte, infelizmente.
ResponderExcluirConcordo plenamente! Ficou uma droga. Pelo menos por enquanto...
ResponderExcluirSerá que vai dar para fazer alguma coisa até amanhã?
Quanto ao subject, poderia ter sido Ind-y-rresponsibility...
Abraço,
A formula indy é intragável. Não perco tempo com essa bobagem.
ResponderExcluirTambém não acreditei quando vi imagens do treino de hoje, Homero... O carro trepidava mais que operador de britadeira. Ridículo aquilo.
ResponderExcluirTambém estou temeroso.
Prezado,
ResponderExcluirMais uma vez uma opinião sensata e objetiva! Li rapidaqmente no jornal de hoje...Pena que corrida (de carros em geral) já tenha despencado da minha 18a. prioridade p/ a 39a., de uns 2 anos para cá...Ainda bem... Acho que estou evoluindo...
Sem ofensas, ok, Homero?! rsrsrsrsrsr É só a minha opinião também...
Homero,
ResponderExcluirvi a primeira meia hora e as 6 primeiras voltas fora mde bandeira amarela ... precisa muito a ser feito para a pista ficar pelo menos "razoável" ... voce tem razão ...
abraços.
Sua previsao esteve correta, infelizmente
ResponderExcluirEspero que voce preveja o campeonato da Libertadores 2010 para o Flamengo
Assisti o início da corrida, já com bandeira amarela, e também fiquei impressionado com a ondulaçào da pista. Não sou um conhecedor do esporte, mas fiquei assustado com o modo que os carros balançavam. Uma forçação de barra das maiores fazer um circuito destes.
ResponderExcluirSds
Qual sua percepção pós prova da Formula Indy? Até eu assisti a largada (e vi os acidentes iniciais) e o final.
ResponderExcluirPara mim foi um sucesso ( a platéia do circo que sangue !!). E acho que foi muito bem administrado. Nunca na história deste país alguém conseguiu correr tanto na Marginal ( e sem levar multa).
Homero:
ResponderExcluirFui pessoalmente ver a corrida.
Sensacional.
Organização ainda merece alguns retoques, mas pra ser um primeiro Grande Premio, feito meio de sopetão depois que o Prefeito do Rio deu o cano na úlima hora, foi muito bom. Melhor para São Paulo.
O problema da pista não era ondulação e sim um concreto muito liso no sambódromo, que foi mal avaliado até mesmo pelos técnicos da Indy, e resolvido por um grooving feito na noite de sábado.
O treino de classificação ficou para Domingo cedo por conta disso e eu mais feliz ainda, já que ia só no Domingo e assisti aos dois eventos.
Nenhum incidente acabou ocorrendo na reta na hora da corrida. No final dela sim, por uma chicana bem apertada, mas isso foi desenhado assim mesmo pelo pessoal da Indy, para obrigar a uma freada forte e que pilotos com mais braço ganhassem destaque. Fiquei posicionado bem ali. Logo na largada um fuzuê total, mas depois ficou tudo numa boa, com muita gente se arrumando por alí de todos os jeitos.
No Rio seria até melhor, pois estava planejada para ser no Aterro do Flamengo. Imagina o visual?
O contrato prevê 5 anos de corrida como mínimo para retorno do investimento, mas neste ano esta corrida já foi o quinto maior evento em retorno econômico para SP!!!!
PS: Se teve mais carros no muro foi por conta do toró paulistano que caiu de uma vez só, antes mesmo que os pilotos pudessem ir aos boxes para trocar pneus, mas até nisso a corrida ficou emocionante, com diversas trocas de liderança. Aliás, as regras da Indy favorecem muito mais disputas.