-

domingo, 19 de novembro de 2023

My First, My Last, My Everything


Ontem, em uma casa de shows que tocava Disco Music
eu disse aos amigos que só dançaria se tocasse Barry White.
Eu me referia à canção título deste post
Hora de lembrá-lo!!
Fi-lo em 2011!!
___________________________________________________

No Fantástico do último domingo, o Dr. Dráuzio Varella mostrou umas imagens de como seria a reprodução do ser humano. 

Impressionantes, mas eu ainda prefiro as imagens deste comercial, pelo humor, mas principalmente pela música que ele usou!!!

Gente, vejam este vídeo e depois retornem ao texto,



Viram que genial?

Que propaganda magnífica!

Além de toda a plástica, a computação gráfica, o humor, tem a tal música!

Conheciam?

Se tiveram curiosidade de ir ao 'Quem Sou Eu', ali, do lado direito, logo abaixo dos 'Marcadores', e clicaram no 'Visualizar Meu Perfil Completo', encontraram, em 'Músicas Preferidas',  o nome da canção:

You´re the first, the last, my everything

E ela estava lá since blog inception!

Trata-se de, em minha humilde opinião, da melhor canção da época Disco!!

Feita e brilhantemente executada por Barry White, ela povoou as discotecas por muito tempo no começo da década de 1970. Aquele vozeirão era de arrepiar. 

Aliás, Barry White pode ser considerado o Tim Maia americano, acho que os dois aceitariam a comparação mútua de bom grado, sem se acharem diminuídos. Astros de primeira grandeza da música! Aliás, devem estar confabulando sobre o assunto lá no outro plano, onde estão!

Não que eu tenha dançado muito ela, afinal dança não era, nem é, minha praia. Mas que ela era... e é, contagiante, ah, isso era ... e é! 

Eu ouvia e re-ouvia e mais uma vez e de novo

Aquele início, com aquele vozeirão declamando, a entrada dos violinos, o prenúncio

tcha ra tcha tcha
tcha ra ra tcha tcha 
tcha ra ra tcha tcha 
tcha ra ra ra ra ra ra ra ra
My first ... My Last  ....My Everything...

Isso era O começo de música!!!

E ia ao delírio com aquela parada total entre o primeiro e o segundo versos, dois memoráveis segundos apenas com o eco da voz de Barry, e mais adiante um lindo verso apenas instrumental com poderosa orquestra

Simplesmente genial!

E a colocação da canção no comercial é perfeita, veja se não!!!

Dá só uma olhada na letra! 

My first, my last, my everything,
And the answer to all my dreams.
You're my sun, my moon, my guiding star.
My kind of wonderful, that's what you are.

I know there's only, only one like you
There's no way they could have made two.
You're, you're all I'm living for
Your love I'll keep for evermore.
You're the first, my last, my everything. 

E agora, lembre-se do filme...

Espermatozóides voam rumo a um grande óvulo, num cenário de guerra. Todos se espatifam na parede do óvulo, até que chega um, e somente um, embalado pela música, a fazer piruetas, todo charmoso, trazendo flores, para quem, e somente para quem, se abre uma fenda, por onde ele, único dentre milhares, é admitido, propiciando assim a concepção, e iniciando o ciclo da vida. 

Aplique a letra à cena! O vitorioso declara: 
Você é a minha primeira, minha última, meu tudo! 
A resposta para todos os meus sonhos!

(decidi feminilizar a masculinidade do óvulo, para tornar a coisa mais adequada, 
problema que eu não teria na assexuada língua inglesa)

É ou não é perfeito? Um óvulo é o sonho de todo espermatozóide, mas aquele caprichosamente só aceita um e somente um dos milhões daqueles que lhe batem à porta, em toda e qualquer relação sexual em época de ovulação.

Poucas vezes, vi um comercial tão bem feito! Ele não foi ao ar, mas é um sucesso na internet. Uma seguradora belga dá a mensagem, que é: 
Encontre uma vantagem competitiva, 
encante seu cliente 
e terá sucesso!

Ouçam agora, se quiserem, o grande (em todos os sentidos) Barry White cantando a canção tema deste post.


E/ou, se quiserem vê-lo, tem este video, muito legal, ao vivo, não com o mesmo desempenho vocal da gravação, mas estupendo na interpretação. E com direito à banda, ao backing vocal e às cordas (três violinos e um violoncelo) tocadas por quatro mulheres.


Além de tudo, seu título aplica-se à minha vida, afinal Neusa é
My First, My Last, My Everything

Divirta-se!!


Homero Discutindo Ótimo Som Ventura

12 comentários:

  1. Oi Homero!
    Essa eu já conhecia há pelo menos 2 anos. Muito bom mesmo. Até fiz uma retrospectiva para uma sobrinha neta (que hj está com dois anos)usando um pedaço desse filme.
    Fez o maior sucesso rsrs. Bj

    ResponderExcluir
  2. Homero
    Genial, não havia prestado atenção na letra.

    ResponderExcluir
  3. Homero

    Acabei de ganhar 5 minutos no meu dia.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente sensacional!! E tbm adoro e dancei muito "com" Barry White !!
    E já fui presenteada com essa musica, só fiquei com pena (na época) ao ver que não seria The Last.. :o)
    Qual evento foi esse ? foi interno, especifico sobre comunicação ou foi evento apresentado pela CI ?

    ResponderExcluir
  5. Homero, sua página do blog me vez navegar por diversos videos do Barry White, relembrando como era bom esse artista e como ainda emociona.

    Suas sugestões por vezes nos levam de apenas "apreciar" algo que já gostávamos para "degustar", o que é muito mais gratificante.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhhh Homerix, que lembrança boa.. dancei, verdade!!!!!!!!! dancei muito... que orquestração de cordas tão legal
    Paulus

    ResponderExcluir
  7. Sérgio Burzichelli Jr.8 de setembro de 2011 às 20:30

    Sensacional !!!

    ResponderExcluir
  8. Homerix,

    A maravilha do momento da criação, ao som de Barry White. Fenomenal.

    ResponderExcluir
  9. Homerix... acima em 07 de Abril de 2011... já lembrei de Barry White... mas esta agora !!! é a mesma da "criação" sem "sim"!!! fico quieto... se "não" gozo o momento da criação!!!!
    Paulus

    ResponderExcluir
  10. Muito bom !!!
    Mara Maravilha de música !!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom !!!
    Mara Maravilha de música !!!

    ResponderExcluir
  12. Sem palavras. Se eu não tivesse feito Engenharia, certamente seria publicitário. Fico bolando propagandas em resposta a concorrentes que deixam a bola quicando. Essa sacada de colocar romantismo num ato exclusivamente biológico é sensacional . E não podia haver outro fundo musical mais apropriado. Consumávamos dizer, na minha adolescência, que se tivéssemos a voz do Barry White, ninguém escaparia das nossas garras.
    Abraço a todos

    ResponderExcluir