-

domingo, 10 de abril de 2011

To Tease Or Not To Tease

That´s the question!
          William Homerixpeare

A resposta vem com uma constatação matemática:
Homerix - Teaser = CuasiZerix

Amigo, peço sua atenção para a explicação!

Há duas semanas, instiguei opiniões sobre minha técnica de lançar teasers para avisar sobre meus posts, obtive algumas respostas, das quais apresento duas, sem qualquer demérito ás demais, todas muito úteis para conhecer meu leitor.

OpinIão 1

Seu blog está ótimo....não é um blog de assuntos específicos como Esporte, humor, notícias, petróleo; nem está destinado a público segmentado, então 10 mil visualizações em apenas três meses é muita audiência. ...

Também acho que você deveria limitar a quantidade de "teasers" que você envia para seus contatos. No seu caso, um e-mail a cada dois dias estaria excelente - a menos que você esteja repercutindo a opinião sobre um assunto daquele dia (o dia-não). Lembre-se nunca que você concorre pelo tempo que as pessoas têm para te dar atenção. Por isso, se os leitores recebem uma overdose de e-mails do mesmo remetente, acabam por se habituar a simplesmente deletar a mensagem pelo rementente, não importanto o assunto.

Como venho acompanhando sua obra desde os tempos que os textos eram enviados apenas por e-mail e depois a criação do blog, posso dizer que temos em mãos um caso de sucesso. Comemore!

Parabéns pelo trabalho! 
Conselho: invista na sua lista de seguidores para aumentar a audiência de forma mais independente. Incentive também que as pessoas se tornem seus seguidores... Esse é um índice importante de audiência!
AQUI UM APARTE MEU, MEU CARO OPINADOR: eu bem que tentei incentivar que me seguissem, mas não consegui. Sigo abaixo de 100 seguidores, bem aquém de minhas expectativas.


Opinião 2
Caro Merix,

Penso que para quem quer manter seu blog vivo e atuante, os teasers são fundamentais. Equivale à propaganda como alma do negócio. Não vejo problemas com a quantidade. O que me soa preocupante e gostaria de saber o segredo, é onde você arranja tanto tempo para intensa atividade blogueira. Anyway, como você já nos deixou mal acostumados, o dia em que diminuir os teasers, talvez deixe a percepção que perdeu o saco ou que deu blug no blog.

Hugs
,
Para consubstanciar a análise, veja abaixo um Grafix (Gráfico do Homerix) com a evolução dos acessos na semana de 4 a 10 de abril.Note que a contagem é feita POR HORA, de cada um dos sete dias, então temos um gráfico com 168 pontos.

A integral deste gráfico, ou seja, o número de acessos na semana, foi de 1100, perfazendo uma média de 155 acessos por dia.


Parece um eletrocardiograma, né?

Pois é, caro leitor, cada um os picos corresponde à hora daquele dia em que soltei a minha mensagem teaser, pelo meu venturahomeroventura@gmail.com, para minha lista premium de potenciais leitores.

Na analogia com o eletrocardiograma, o momento coincide com o maior batimento do coração deste blogueiro.

Teve dia, a quarta-feira por exemplo, em que a hora do teaser foi responsável por mais de metade do total de acessos do dia.

E aí eu pergunto, caro e prestigioso leitor: 
                 Homerix pode viver ser teaser?

Acho que não. Pra vocês terem uma idéia, ESTE POST, que eu postei há 3 dias, não informei em teaser, e portanto não teve NENHUM acesso.

Então, I'LL KEEP ON TEASING, seguindo a opinião 2!

Bem, para  completar a análise da semana, veja as postagens mais lidas:
     (Links disponíveis nos títulos)

05/04/2011, 6 comentários
159 Visualizações de página









03/04/2011, 9 comentários
113 Visualizações de página









08/04/2011, 3 comentários
82 Visualizações de página









07/04/2011, 3 comentários
76 Visualizações de página









29/03/2010, 4 comentários
74 Visualizações de página









02/04/2011, 3 comentários
43 Visualizações de página









24/03/2011, 5 comentários
39 Visualizações de página









30/03/2011, 1 comentário
39 Visualizações de página









26/11/2010, 32 comentários
23 Visualizações de página









09/04/2011, 2 comentários
20 Visualizações de página




E, como curiosidade, de que países vieram essas Visualizações!



Veja que o Canadá surgiu arrebatador, e tive mais acessos até que os Estados Unidos!!


Só não sei quem são os 'canadenses' que me lêem!!

Abraço!!!

Homerix Prestando Contas Ventura 





Nenhum comentário:

Postar um comentário