-

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

A 8ª Maravilha

Hoje morreu o criador do Copy Pastepra mim, 
sério candidato a Oitava maravilha do Mundo Moderno!
Hora de lembrar de um post de 8 anos atrás!
___________________________________________

Nos últimos anos, o turismo incentivou a eleição das 7 Maravilhas do mundo moderno. A cabine de votação foi mais que eletrônica... foi via internet. E o Cristo no Corcovado foi eleito com louvor. Mal sabia o mundo o que ocorria dentro do morro.... Renata Ventura revelou, em seu livro de estréia (link). Sabem do que falo... Não? Pesquisem!! Já saiu em algumas resenhas na Internet...

Bem, desde a eleição, eu fico me perguntando qual seria a 8ª Maravilha, mas agora considerando coisas que facilitam nosso dia a dia, que deixam nossa vida mais leve, mais agradável, menos complicada.... Aquilo que depois que você usa, tem vontade de dizer: 
Caramba, XYZ é a 8ª Maravilha do Mundo!!!
Entende??

Eu, por exemplo, tive vontade de dizer essa frase uma mancheia de vezes, que apresento, sem qualquer ordem de preferência.                               
  • Sorvete: não teve uma vez que eu não estivesse maravilhado ao saboreá-lo...
  • Ar-condicionado: eu até tinha alguma dúvida até ficar um dia sem ele, no verão de Houston...
  • Mala com rodinha: desemprego para os carregadores de plantão, autonomia de movimentos...
  • Pen-drive: sem saudade alguma dos tempos do floppy-disks nem dos diskettes de 1.44 mb...
  • Copy/Paste: quem trabalha com textos, planilhas e apresentações sabe do que estou falando...
Gostaria de provocar meu pequeno público com essa questão!!! Pena que esse meu público é pequeno mesmo, mais ainda se considerando quem responde, quem comenta, ô povo preguiçoso.... Vai ser difícil fazer estatísticas com 10, máximo 20 votos, mas enfim, lá vai.
 
O que você acha que deveria ser eleito 
como a 8ª Maravilha do Mundo?

Pode incluir uma coisa nova, se quiser. QUANDO e SE eu tiver materialidade, com novas sugestões, eu apresento a lista completa e provoco o povo de novo...

Aceita a brincadeira???

Homerix Sempre Tentando Ventura

41 comentários:

  1. Segue minha listinha:
    1º Computador
    2º Google
    3º Ctrl C e Ctrl V
    Como as pessoas faziam suas monografias,dissertações e teses antes do computador? E do google? Meu Deus, é a visão do inferno! =P
    4º Petit Gateau... só não pus em primeiro porque to de regime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petit Gateau geral pode entrar em 4. Se for o da Kop...
      Ar condicionado é o melhor sonifero. Google, o salvador de todos.

      Excluir
  2. Sem dúvida o Ctrl C e Ctrl V.... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Eu votaria no Copy/paste....de fato facilitou muito em muitos aspectos, como na hora de compor...mas eu incluiria a internet, pois sem ela, muita coisa hoje não seria possível, como este blog e tudo o que comentamos....

    ResponderExcluir
  4. 1) a roda em todas as suas manifestaçãoes: da carroça a mala de rodinha, que realmente é sensacional!
    2) a energia elétrica que nos proporciona tudo que veio depois: do rádio ao computador, cinema, TV a cabo, celular... não poderia esquecer da geladeira e muito principalmente a máquina de lavar!!!
    3) o avião, por ter revolucionado as viagens transoceânicas.
    4) o molho de macarrão que minha mãe inventou, com cenoura e beterraba! Divino!

    ResponderExcluir
  5. A energia elétrica com certeza! qdo acaba a luz eu não consigo fazer mais nada!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Voce sempre inventando coisas mirabolantes,
    pra gente ficar matutando o que pensar....
    deixa eu ver...8ª Maravilha do Mundo...
    pra mim com certeza foi a internet
    que uniu pessoas de todas as classes...
    criou comunidades...fez muita coisa boa e ruim...
    porque a vida é assim..feita de escolhas...tudo sempre
    ira depender do carater de cada um de nos...
    antes da internet aparecer na minha vida eu era uma simples...dona de casa...que fazia tudo sempre igual...
    hoje virei até uma...;
    Lady !!!rs..brincadeiras a parte o mundo mudou realmente depois dessa criaçao!!!

    ResponderExcluir
  7. A 8ª MARAVILHA EH A FIDELIDADE DOS DOGS, VC JÁ PERCEBEU QUE ELES NÃO NOS ABANDONAM!
    OBESERVE UM HOMEM DE RUA, TODOS TEM UM DOG FIEL QUE OS ACOMPANHAM. SIMPLIS ASSIMM.
    PODE FALTAR NET, LUZ AGUA, COMIDA, DINHEIRO, MAS ELE SEMPRE ESTA LÁ.

    ResponderExcluir
  8. ahhahahahaaa...Homero!! A oitava maravilha do mundo é o Reino Espiritual e ter uma experiência espetacular com o Espírito Santo de Deus, saber e ter ele presente em minha vida!!!É como está escrito em Salmo 139: 1-7... O SENHOR (com seu Espírito Santo )que me sonda e me conhece ,sabe quando me assento e quando me levanto; de longe penetra os meus pensamentos , esquadrinha o meu andar e o meu deitar e conhece todos os meus caminhos, ainda a palavra não me chegou a boca e o SENHOR já conhece toda Ele me cerca por tras e por diante e sobre mim poe a mão Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim é sobremodo elevado, não o posso atingir Para onde me ausentarei do teu Espírito?... hahahaha Tá bom!!! Vou responder: neste mundo físico e material , pra mim com certeza ,a água!!!Sem chuva ,sem mares, sem água tudo se torna mais dificil, não produziríamos e nem cozinharíamos alimentos, não teríamos saúde, não ficaríamos cheirosinhas...seria tudo uma imundície...etc etc etc BjKas Flavia Leal

    ResponderExcluir
  9. A energia eletrica sem duvidas!Abraços.Fabio Ayres

    ResponderExcluir
  10. Porque não elegemos a SABEDORIA de usarmos todas estas MARAVILHAS com PARCIMÔNIA, afinal todas são maravilhosas.
    Abraços. Fred

    ResponderExcluir
  11. É sério... todos os comentários são de bom senso. rsrsrs então vamos aos meus.< A oitava maravilha seria a PRIMEIRA... pois é misteriosa, todos a tem e não querem perde-la, como toda maravilha não é cuidada como se deve; sem ela nada teria sentido ou fariamos em geral passa desapercebida. Enfim a importância é tanta que só com essa maravilha é que conseguimos ver as outras maravilhas..... A V I D A

    ResponderExcluir
  12. Com certeza a oitava maravilha do mundo , pelo menos para mim é meu computador . Sem ele , eu sou basicamente um ser sem informações algumas , um ser sem conectividade ao mundo , enfim , uma boa parte de mim se resume ao meu computador .

    ResponderExcluir
  13. A fé, pois sem ela não conseguimos sobreviver. Independe de qual seja,mas ela nos move e nos faz querer ter as outras maravilhas que este mundo nos oferece.........Amigos, animais, e com certeza COMPUTADOR, pois se n existisse não estaria aqui comentando ! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. A 8ª Maravilha do Mundo na minha opinião é, definitivamente, o SMS. A forma mais prática e eficiente de comunicação. É simples e direto, você escreve uma coisa, o outro lê a mesma coisa na mesma hora (apesar das excessões). Você não precisa esperar que a pessoa chegue a um lugar onde possa ler. Não precisa torcer pra que ela entenda o que você fala no meio de um lugar barulhento. E ela não tem muita desculpa de não ter recebido, porque a premissa do celular é sempre estar consigo (expectativa ou mentalidade essa que também pode merecer críticas, mas não vou aprofundar isso).

    Comunicação é essencial e o SMS é ideal.

    ResponderExcluir
  15. Ha, essa é difícil de escolher... Da sua lista, o ar condicionado. Da minha, o automóvel. E o contraceptivo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. "Antes de existir computador, existia a luz elétrica" (Arnaldo Antunes, Silêncio)

    Mas o ar condicionado, a internet, o copy/paste são 3 coisas que surgem de imediato. Claro que existem mais.

    Abraços, Haddad

    ResponderExcluir
  17. A fé, pois sem ela não conseguimos sobreviver. Independe de qual seja,mas ela nos move e nos faz querer ter as outras maravilhas que este mundo nos oferece.........Amigos, animais, e com certeza COMPUTADOR, pois se n existisse não estaria aqui comentando ! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. A oitava eu não saberia dizer, mas a primeira é saber se desligar do mundo virtual e curtir a a vida pessoal!

    ResponderExcluir
  19. essa é fácil: haagen dazs de doce de leite, sem dúvida!

    ResponderExcluir
  20. Eu voto na pizza! Pizza numa viagem, pizza na frente do computador, pizza gelada (do dia anterior) pela manhã, pizza no aniversário.... e sem catchup (como um bom paulista!).

    ResponderExcluir
  21. A oitava tem que ser rotativa. Se não teremos que criar a nona e assim por diante!

    ResponderExcluir
  22. Nossa, essa é bem difícil de responder...

    Vou levar bem na brincadeira e votar na chapinha!

    Meus cabelos estão sempre lindos e arrumados. Toda mulher sabe como ficamos nervosas quando temos que sair e o cabelo não está legal.

    Bruna

    ResponderExcluir
  23. 1) Música
    2) Teatro
    3) Mulheres Gatas
    4) Pessoas Legais de verdade
    5) Rodízio de Pizza na Parmê
    6) SHopping da Gávea
    7) Sol

    ResponderExcluir
  24. 1. Internet
    2. Celular
    3. Google

    ResponderExcluir
  25. 1. A Fé
    2. A água

    ResponderExcluir
  26. O Computador, rsrsrs

    ResponderExcluir
  27. O google realmente é uma boa pedida! Já não sei viver sem!

    ResponderExcluir
  28. Homero

    Considerando as respostas até aqui,vou ser contestado principalmente pelos internautas, votaria nas garrafas antigas (de leite, de refrigerantes, etc) (retornáveis) que não poluíam o meio ambiente.

    Itamar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Orla da Lagôa Rodrigo de Freitas, pois além de ser linda é lá que se localiza a sede do maior clube do mundo!!! O Clube de Regatas do Flamengo!!!!

      Excluir
  29. Qta imaginação de seus seguidores!!!
    Penso.. penso.. e só sei repetir tudo que disseram. Sinto meio pobrinha... Mas vá lá.. Não é algo que "se usa" mas outono no Rio é tudo de bom.
    Rosa

    ResponderExcluir
  30. Homerix,

    Não sei se é a 8a, talvez mereça melhor classificação, mas uma manhã de domingo, de sol, na Lagoa Rodrigo de Freitas, é uma maravilha, em qualquer estação.

    ResponderExcluir
  31. Para mim, a oitava maravilha do mundo é o micro-ondas. Como me ajuda!!!
    Beijocas,
    Ana Clark

    ResponderExcluir
  32. 8ª maravilha : A família em que nasci
    Já digo a 9ª maravilha : A família que formei com meu marido
    o resto? é resto!

    ResponderExcluir
  33. Reservo-me a não antecipar os acontecimentos...
    Paulus

    ResponderExcluir
  34. Na minha atual fase não tenho dúvidas: fraldas, chupetas e mamadeiras estão competindo ferozmente. Ganham de lavada de um Ctrl C / Ctrl V. Maria Laura

    ResponderExcluir
  35. Meus amigos.
    Vocês esqueceram outra maravilha somente nossa e estamos nos desvirtuando para outro lado.
    Maravilha do mundo para mim é a natureza e sobre ela temos em muito à oferecer.
    Após o esgotamento deste item,poderemos passar para itens mais supérfluos e neste meu raciocinio apresento por enquanto o nosso Pão de Açucar.
    Aviso que o nosso país tem muitos locais a oferecer.
    Florimar.

    ResponderExcluir
  36. São várias.
    um céu estrelado
    um amor do lado
    sorvete de chocolate
    o coração que bate
    de esperança
    uma dança
    um samba de bamba
    uma lembrança querida
    e a VIDA..

    ResponderExcluir