-

domingo, 6 de junho de 2021

Past Masters #1 - O Domínio do Coração

Capítulo 49 

De minha saga  

O Universo das Canções dos Beatles

Todos os Capítulos têm acesso neste LINK 

Atenção, canções com títulos em vermelho 

 são links que levam a análises sobre elas.

Past Masters #1


Neste LINK, encontre a razão de ser deste álbum e de seu irmão #2, a ser descrito em seguida. Foi em 7 de março que vieram ao mundo essas coletâneas que completam a coleção oficial dos lançamentos dos Beatles. Grandes méritos desse projeto: 
  • trazer à luz, oficialmente a versão de Love Me Do que saiu no primeiro compacto dos Beatles em 5 de outubro de 1962. Ela foi tocada por Ringo, em contraposição à apresentada no álbum Please Please Me, em que tocou o baterista Andy White, 
  • além de mostrar a versão de Across The Universe de 4 de fevereiro de 1968, em que cantava a brasileira Lizzie Bravo, que fora preterida por Phil Spector ao lançá-la no álbum Let It Be em 1970.

Neste primeiro volume, foram 18 as canções trazidas à tona no formato de Álbum Oficial. Veja quais foram, seus autores e datas originais de lançamento, quando cada uma viu a luz do sol. Os títulos 8 e 9 estão em alemão, são versões de I Wanna Hold Your Hand e de She Loves You.


A razão do título do post é a seguinte. TODAS as canções AUTORAIS falam, ou sobre Garotas, ou sobre Saudade de Garotas, em suas diversas Classes, portanto, falam 'Ao Coração'. Note que a capitalização do AUTORAIS é por, que não é nem nunca foi objeto desta saga a análise dos Assuntos das canções Covers, que não são de autoria. dos Beatles.


Traduzindo, TODAS as canções de Past Masters #1 falam ao Coração!
  • 11 das 12 canções falam sobre Garotas!
  • Na outra, tem Saudade dela e pede sua volta!
  • Das 11 sobre Garotas, em duas eles estão dando uma de Cupido, em outras duas num DR, em quatro estão na Paquera, e as outras trê são declaração de Amor!

Conclusão! Past Masters #1 é um Álbum
100% Heart
92% Girl
33% Flirt

Finalizando, abaixo encontrem um trecho da letr de cada uma das autorais, justificando minha escolha de Classe e Assunto!

 

A seguir, 

As canções de Past Masters #1, neste LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário