-

segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Eleva a dor

Meu amigo Aprendiz 1, que comenta meu blog beeeeem de vez em quando, (e se recusa a revelar o verdadeiro nome ao mundo) me mandou uma reportagem sugerindo para usar como fonte para um post. Pensei imediatamente que seria perfeito para o Assunto 'Comportamento' mas, apesar de concordar com o tema, temi não ser capaz de acrescentar nada. A reportagem divulgava o resultado de uma pesquisa, que perguntava: o que mais te irrita em elevadores? E aí, costuma-se esgotar as possibilidades. Enfim...

Bem, encontrei umas poucas e digo mais pro final. 

Primeiro leia a reportagem, depois volta que eu te conto!!


Super, né!! Todas irritantes!! Povo sem educação! 

Vê se isso acontece no Hemisfério Norte!

Minhas contribuições?

Bem, no campo do 1º Grupo, eu incluiria um aspecto da segurança empresarial: algumas vezes se ouve assuntos que têm caráter claramente confidencial sendo conversados abertamente! Eu iria comentar também o aumento do nível de decibéis quando se juntam 6 ou mais mulheres, mas deixa pra lá... a companhia delas é sempre bem-vinda!

Já no 2º Grupo, o que listava as ocorrências constrangedoras (algumas inacreditáveis), arrisco-me a dizer que a pesquisa omitiu uma que seria a campeã: a liberação de gases intestinais, o popular 'pum' ou outros sinônimos menos singelos.

Bem, acho que encontrei ao menos dois pontos a serem acrescentados..

Cumpri meu papel!!

Abraço

Homerix Só Observando Ventura



8 comentários:

  1. O q mais me irrita está na lista na reportagem: pessoas q pegam o elevador pra subir ou descer apenas 1 andar.

    Bruna

    ResponderExcluir
  2. As pessoas deveriam aprender a se comportar neste pequeno espaço de convivência. Entretanto, é tão difícil!
    - conversas no celular
    - volume das vozes
    - mochilas empurrando você
    - elevador lotado, mas sempre cabe mais um, efeito rexona...
    - etc
    São tantas as coisas irritantes que desisto de lutar, encolho-me no meu canto e penso que logo vai passar!

    Claira

    ResponderExcluir
  3. Quer me ver irritado? Pessoas que, em prédio que dispõe de elevadores expresso, pegam o elevador "parador" e, muitas vezes, para subir ou descer 1 ou 2 andares.
    Acrescento que, geralmente, são jovens.
    Eu fico p...

    ResponderExcluir
  4. Faltou falarem do constrangedor, pum.... terrível!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a galera da pesquisa se sentiram constrangidos...rs

      Excluir
  5. O que mais me irrita nos elevadores de trabalho, e em vários outros que eu sou obrigado a utilizar, não é o que ocorre dentro deles, e sim o que ocorre do lado de fora.

    Para mim é irritante demais ficar esperando o elevador chegar, principalmente estes mais modernos chamados de "inteligentes". O usuário clica no seu número e dá CONFIRMA, e recebe a informação para qual elevador ele deve se dirigir.

    Via de regra, aparecem diversos outros elevadores, quase sempre vazios, menos o que o sistema "inteligente" lhe designou. Esta situação é comum de acontecer principalmente quando a pessoa está com pressa.

    Em razão disto, só para não ficar esperando, até porque agente munca sabe em que andar o elevador que você está esperando está,é comum eu pegar outro elevador e descer em algum andar superior ao que eu vou, é claro, para depois descer até o meu destino de escada.

    Lembro de ter lido há algum tempo uma reportagem que apresentava o resultado de uma pesquisa, que mostrava que o meio de transporte do qual o usuário tem menos paciência de esperar, é justamente o elevador. É o meu caso.

    ResponderExcluir
  6. Sujeito que fica na parte da frente, pois vai sair logo, até dá pra entender. Quando o elevador é amplo, eu mesma faço isso, ficando na lateral mais proxima da porta.
    Mas bloquear o meio do elevador pra ficar vazio atrás, não dá!!!
    Aconteceu agorinha há pouco... Outras pessoas ficaram do lado de fora, pensando que elevador já estava lotado. Dava pra mais umas 3 pessoas!!! Deve ser pra ter mais espaço pra soltar gases... risos

    E outra, ascensoristas. Para alguns casos de edificios comerciais, elevadores muito antigos (tipo CCBB) e usuários mal educados até pode ser uma justificativa. Mas é uma profissão ingrata que beira à claustrofobia, vendo todo mundo subir e descer e ele ficando lá. Enfim, precisa de um mínimo de conforto. Mas colocar um banquinho e ocupar dois lugares num elevador minusculo que entope de gente, não dá!

    abs Anne

    ResponderExcluir
  7. Depois de tudo que li acima me sinto previlegiada por pegar, a grande maioria das vezes, o elevador da minha residência! abraço

    ResponderExcluir