segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Internet Campo de Batalha?

Veja que este alerta de minha filha, lááá em 2012, segue atual, e com aumento exponencial!
_________________________________

Renata (minha filha escritora, esperantista, anti-colonialista, incentivadora da leitura - links disponíveis) se enjoou de alguns bate-bocas que ocorrem em comentários a publicações no Facebook, e resolveu lançar um manifesto:




























Isso ocorre também em blogs que já visitei. Já testemunhei uma saraivada de ofensas via comentários a posts de amigos meus blogueiros. Ainda bem que o meu ainda é piquinininho e que meu público tem um nível que não comporta esse tipo de .... comportamento!!!

Homerix Tô Com Renata E Não Abro Ventura

Marcadores:

6 Comentários:

Às 27 de novembro de 2012 às 16:28 , Blogger Heffer Costa disse...

Sou contra criar polêmicas nessas redes sociais e blogs. Cada um tem direito a pensar como quiser e não acredito que sejam esses os melhores locais para se tentar convencer alguém de algo. Gosto de ler pontos de vista diferentes e de colocar os meus. E só. Nada de críticas, mesmo as chamadas construtivas, pois não sabemos quem todos os nossos leitores. Pessoalmente, bebendo um café ou um uisque (dependendo da hora do dia), é outra história.

 
Às 27 de novembro de 2012 às 16:52 , Anonymous Joao Figueira disse...

Homerix,

Boa educação é tudo!

 
Às 27 de novembro de 2012 às 19:45 , Anonymous Anônimo disse...

Tô com a Renata e o Homerix. E os intolerantes e mal educados na internet que vão todos pra p.q.p...

 
Às 27 de novembro de 2012 às 22:00 , Blogger blogrocha disse...

Sendo...149.876... posso dizer que energia circulante é crescente e abrangente aos que se interagem... nada, pois de agressões, que funciona em contrário... vetorizando em direção inversa.
Paulus

 
Às 28 de novembro de 2012 às 07:33 , Anonymous Anônimo disse...

Homero,

Isso me fez lembrar os primórdios da Internet, em que eram comuns as famosas "netiquetas" (etiquetas para a net), em que aquelas regrinhas todas ao menos serviam para que refletíssemso sobre o que como e quando escrever.

Felizmente os pouquíssimos grupos que participo são "light". Tem um que participo há uns 10 anos que é relativamente grande e só me lembro de um início de discussão. E só.

Ricardo Haddad

 
Às 30 de novembro de 2012 às 08:47 , Anonymous Anônimo disse...

Não tenho perfil nessas redes, exatamente por achar que a maioria está alí para fofocas, devassa da vida privada e trocas de insultos.

Itamar

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial