domingo, 30 de novembro de 2025

Beatles News - O Anthology 2025 - por Cláudio Teran

Todo Domingo é Total, das 7 às 9 da manhã, na Rádio Assunção Cearense!!! 

https://620am.com.br/

É Cláudio Teran quem comanda!!!

Mas todo Sábado é Cabal, pois Cláudio Teran nos conta as Beatles News, no Programa Submarino Angolano da LAC Luanda, às 13 horas BSB, 17 horas LDA!

Ontem, ele nos falou sobre o lançamento do Anthology 2025 no streaming da Disney Plus.

E nos comenta suas primeiras  impressões.

Clique aqui no Play Verdinho para ouvir.

E siga a ler o conte+udo, transcrito abaixo

Entra Free As A Bird - Anthology 1

Amigos e amigas do Submarino Angolano

Foi uma semana de muitas atribulações, mas uma semana também de Anthology. Atribulações para mim. Do meu ponto de vista profissional no Brasil, em Fortaleza, Ceará. Nordeste do Soberano Brasil. Mas o Anthology está lá todo, todo ele no streaming. E aí, o que é que nós podemos dizer ao público? 

A primeira sensação que tive foi da qualidade das imagens recuperadas. É impressionante! A imagem e o som restaurados funcionam muito bem na tela digital do streaming. Afinal, em 1995 não era assim. Houve também uma remontagem feita pela equipe do Peter Jackson para transformar uma produção que foi feita para a televisão para o formato mais ágil do streaming. E o resultado que eu vejo à primeira vista é que essa nova versão está mais... superficial. A versão original que nós vimos na televisão e depois compramos os VHS e vimos nos DVDs, essa versão nova teve um encurtamento imenso de minutagem. Aliás, a versão original tinha mais de 500 minutos. A versão atual teve um encurtamento em relação ao conteúdo dos cinco DVDs, mais os special features, de 142 minutos. Alguém pode dizer...

"Ah, mas nem dá para notar isso!"

Dá sim! Desde que, há 30 anos, você tenha acompanhado a emoção e a comoção que foi o lançamento do Anthology. Aí nós temos uma diferença a ser contabilizada. Eu, que estava lá, e vi o lançamento original em sua época, fiquei sintonizado com o que estava acontecendo, porque as entrevistas de George, Paul e Ringo estavam de acordo com o tempo em que foram feitas e a época que foram exibidas. Agora, aquelas entrevistas, aquelas falas, têm 30 anos nas costas. 

Entra While My Guitar Gently Wheeps - Anthology 3

George não está mais aqui. E a imagem do Paul e do Ringo de 2025 é muito diferente daquela imagem de quando eles gravaram há 30 ou um pouco mais de anos antes, para a compilação do Anthology. Tem também a sensação de que, enquanto eu assisto, eu sempre penso "eu já vi isso", "eu já conheço isso". E, de repente, vem um corte para contextualizar a nova produção com a realidade atual. 

"Não gostou?" 

Claro que eu gostei. Eu gostei demais. Apenas achei ... superficial... em relação às sequências, porque a versão anterior era muito mais detalhada em contar como as coisas se sucederam. Se a gente pegar logo pelo 1º capítulo, o pulo que existe da data de nascimento dos Beatles, das origens deles para a EMI e a gravação, foi tudo muito rápido. Sem falar em coisas que os livros mais recentes do Mark Lewihson, aquela coleção chamada Tune In, que no exterior é um livro só gigantesco e no Brasil virou dois livros muito bem traduzidos. Esses livros são muito mais detalhados e aprofundados em relação ao que, de fato, aconteceu para explicar as origens dos Beatles e depois o início de sua fama mundial. 

Entra I'm Down - Anthology 1

A sensação que eu tenho de 30 anos atrás em relação ao documentário Anthology, que foi à televisão é que aquele era mais aprofundado nos detalhes. E esse é mais picotado. A ideia é contar a história, digamos assim. Vamos ao que interessa! Então, os editores não se preocuparam muito em picotar, mesmo, o conteúdo. Afinal, o conteúdo já estava pronto...Tira isso, tira isso, deixa isso... E, nessa sequência de coisas, aqueles que viram o Anthology há 30 anos certamente ficam inconformados. 

Por outro lado, a ideia é apresentar esse conteúdo para um público mais jovem, porque... é irônico... Quando Anthology foi exibido, fazia 25 anos que os Beatles haviam se separado. Hoje, que o Anthology volta, tem 30 anos que a série foi exibida. Então. vejam vocês... ouçam vocês... a infatigável passagem de tempo ligada aos Beatles

Gostei do Anthology de maneira geral e pretendo falar mais sobre ele nos próximos programas. Entretanto, o que mais fica de tudo isso é que quando a gente começa a assistir, a primeira emoção que vem é "olha, estou vendo de novo a história que eu já conheço". O público que nunca viu? Este provavelmente vai se divertir bastante, inclusive com a estética do streaming, que é do jeito que é. As coisas são mais velozes e isso acaba tornando também certas produções um tanto mais superficiais. 

Entra Get Back - Anthology 3

Viva o Anthology! Porque o importante é ter os Beatles de volta. 

Agora, num comparativo rápido das coisas de streaming entre o Get Back e o Anthology, eu prefiro Get Back justamente porque o Get Back é bem mais aprofundado. Ah, mas o que é isso? Sacrilégio! Não. Eu explico. Estou falando de coisas levadas para o streaming. Get Back funciona melhor no streaming que o Anthology. Produção essa a qual na televisão foi um verdadeiro happening. Mas está valendo muito a pena ter os episódios ali no streaming. E saber que, apesar da infatigável passagem do tempo, os Beatles resistem. 

Entra All You Need is Love - Anthology 4



sábado, 29 de novembro de 2025

O Projeto By Homerix

PBH Song Count: 9
Este Projeto By Homerix não tem qualquer fim lucrativo. 
Tem caráter meramente lúdico.
Serve apenas ao intuito de mostrar que sempre é possível fazer versões fiéis das canções dos Beatles, com  métrica e rima adequadas ao efeito.
Os áudios aqui veiculados foram gravados e editados em ambiente amador por sobre instrumental extraído das canções originais.
Eles são destinados ao público leitor do Blog do Homerix, e NÃO DEVEM ser veiculados em qualquer ambiente público no Brasil.

________________________________________

O Projeto By Homerix tem a intenção de produzir versões plausíveis de todas as canções originais lançadas pelos Beatles... dentre elas, algumas que tiveram já versões livres em português, porém a maioria delas sem NADA A VER com o original.

É um projeto HOMÉRICO, em ambos os sentidos da palavra. A dificuldade de se encaixar a objetividade da língua inglesa, povoada de monossílados, em versões na nossa língua, onde di, tri, e polissílabos imperam, e ainda com rimas, sempre que possível, nos mesmos lugares em que ELES rimaram, tem sido e vai continuar a ser um belo desafio. Outro desafio será, às vezes, cantar no mesmo tom da canção, afinal quem nasceu pra Homerix não pode pleitear o alcance de um John, Paul ou George.... Ringo vai ser mais fácil, hehehehe!!

Estou adorando a ideia!!!

Vou deixá-las registradas aqui...

E começo com a última delas, a de Nº 9

Dpeois, quando chegar a 10ª, eu passo a 8 9para a ordem cronológica.


9. Te Ama, que fiz para She Loves You

(Lennon/McCartney, singleAgo.1963, Mar.1964 Brasil),

Na letra, gostei de algumas soluções e palavras que talvez não sejam lá muito conhecidas, como mazela, fariseu e até mesmo escambau, esta última uma gíria, bem colocada.

No áudio, tive dificuldade de fazer o agudo de Paul, então fiz a 1ª voz na mesma base da 2ª, que é John quem faz. Fiquei feliz em acertar a 6ª de Sol (Mi), que George entoava no 4º Sim, estendido, da introdução, complementando John na terça (Si) e Paul na quinta (Ré), acorde repetido na conclusão. Falei pro Felipe afinar e ele disse que não precisou, estava certinho

Não tenho noção se houve versão dela no Brasil

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/11/projeto-by-homerix-te-ama-ouca-e-leia.html

____________________________________________________

Vamos à Ordem Cronológica Histórica do Projeto By Homerix!

A primeira canção a merecer essa atenção foi I Need You de George Harrison. Eu estava a produzir o áudio sobre ela, sua gravação, suas entranhas, quando de repente surgiu sua Ponte em Português... ficou muito bom... vi que levava jeito pra coisa... compus o resto da letra.

Estava plantada a semente...

1. Preciso de Ti, que fiz para I Need You

(George Harrison, LP HELP!, Ago.1965, Dez.1965 Brasil),

Apenas a 2ª  de 21 canções que George compôs durante a carreira dos Beatles, e que foi para o Lado A, do LP e para o filme de mesmo nome. E ele teria mais uma no Lado B do LP. Exibida em 7 de junho de 2025 no Submarino Angolano.

Houve no Brasil uma versão boa, Te Adoro, de 1966, com os .Golden Boys.

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/10/projecto-by-homerix-preciso-de-ti-ouca.html

_____________________________________

2. No Anoitecer, que fiz para The Night Before 

(Lennon/McCartney, LP HELP!, Ago.1965 KK, Dez.1965 Brasil)

Adorei a solução para o nome, até mais poética!!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/09/no-anoitecer-versao-homerix-para-night.html 

_____________________________________

3. Ocê Gosta Muidimim, que fiz para You Like Me Too Much 

(George Harrison LP HELP!, Ago.1965 KK, Dez.1965 Brasil)

Aqui a 2ª canção de George num mesmo álbum. A obsessão em colocar a fala igualzinha em português fez-me recorrer ao mineirês, ali no refrão que não é refrão, e depois extrapolei para o resto da versão, especialmente ao descrever que a moça "cascô fora"!!!!!!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/10/ouca-e-leia-oce-gosta-muidi-mim-by.html 

_____________________________________

4. Tu Tens que Esconder Teu Amor, que fiz para You've Goto To Hide Your Love Away 

(Lennon/McCartney LP HELP!, Ago.1965 KK, Dez.1965 Brasil)

Aqui, fiquei até constrangido em ter uma versão tão pesada logo em seguida à versão em mineirês, que ficou superdivertida.

Tive dificuldades, tanto na voz grave.... difícil buscar a nota mais baixa, assim como foi difícil atingir a nota suprema da voz aguda, tive que recorrer ao falsete!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/10/youve-got-to-hide-your-love-away-john.html 

_____________________________________

E agora, as duas apresentadas no sábado passado, 25, último do mês de outubro, não por acaso, duas das versões que mais me incomodavam, há 60 anos, ou quase, por sua incompatibilidade com a letra original!

5. Até O Fim, que fiz para I Should Have Known Better 

(Lennon/McCartney, LP A Hard Day's Night!, Jul.1964 UK - Jan.1965 Brasil)

Posso dizer que salvei a Menina Linda (Renato e Seus Blue Caps, Jan.1965) daquele tarado. Sei que Renato Barros admitidamente nada sabia de inglês, mas decerto poderia ter evitado fazer aquele hino à pedofilia. Hoje, jamais seria gravada!!!

Na minha versão, fiquei feliz em como traduzi o sentimento do rapaz, que parecia enfeitiçado pela garota, envovlido que estava pela magia do seu beijo. Namorava uma bruxinha do amor, e não sabia!!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/10/ate-o-fim-by-homerix-lennon.html

_____________________________________

 

6. Não Quer Saber Mais De Mim que fiz para Ticket To Ride 

(Lennon/McCartney, LP A Hard Day's Night Ago.1965 KK, Dez.1965 Brasil),

A original conto a  história do rapaz que perde sua garota.

O tal Anthony Middleton, que com esse nome devia saber algum inglês, poderia bem ter feito algo melhor do que aquela ficção do sujeito levando seu "broto" à praia, ao Corcovado, ao cinema, mas tinha Gente Demais (The Youngsters, Jan.1966) pra namorar. 

Na minha versão, conto a história do rapaz que  está vendo seu amor indo embora, tenta convencê-la do contrário, mas vê que "já era" e que ela nã "não tá mais nem aí" pra ele, aliás fiquei bem feliz de usar estas duas expressões no vernáculo popular brasileiro!

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/10/nao-quer-saber-mais-de-mim-by-homerix.html 

______________________________________

7. Diga-me O Que Vê, que fiz para Tell Me What You See

(Paul McCartney, LP HELP!, Ago.1965, Dez.1965 Brasil),

Aqui, fui buscar a solução para uma das rimas numa palavra pouco comum (léu), mas confesso que tive problema no vocal. Primeiro, a harmonia vocal de Paul estava além de meu alcance vocal, então eu preferi fazer a harmonia na 2ª voz na oitava menor, mais grave. Ficou estranho, sei, mas foi o que se pôde fazer. E então, nessa oitava mais baixa, eu tinha dificuldade de alcançar a gravíssima primeira nota dos versos, daí pedi ao Felipe que usasse o Auto Tune, aquela ferramenta que não deixa os cantores cantarem desafinados!!! 

Não houve no Brasil versão para Tell Me What You See. Eis a minha:  

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/11/projecto-by-homerix-diga-me-o-que-ve.html 


8. Tu Vais Perder Teu Bem, que fiz para You´re Going to Lose That Girl

(John Lennon, LP HELP!, Ago.1965, Dez.1965 Brasil),

Na letra, investi em várias licenças poéticas, mas sempre mantendo o sentido da letra original... isso possibiltou ampliar as possibilidades do duelo vocal de Jonh com Paul/George (a-do-rei o "Depois não diga que eu não avisei!") e colocar um pitoresco conjunto de rimas em Ó (só - bocó - pó - dó). No vocal, gravei 3 vozes, mas não consegui fazer a harmonia de Paul lá no alto, então o fiz na oitava mais grave! 

Houve no Brasil uma versão de You're Goint To Lose That Girl, do nosso valoroso Renato e Seus Blue Caps. Foi em 1966 e chamou-se Meu Primeiro Amor. Como já se vê pelo nome, não houve a preocupação em manter a fidelidade à letra original. Na gravação, nota-se que modificam a ponte, o solo da guitarra está mais fraquinho, mas está valendo!!! Renato Barros e seu grupo foram muito importantes para a Jovem Guarda!!. 

Eis a minha:  

https://blogdohomerix.blogspot.com/2025/11/projeto-by-homerix-tu-vais-perder-teu.html

OUÇA e LEIA - She Loves You - O Cupido em Ação

CLiquei no Play Verdinho acima

Para ouvir o que está detalhado abaixo

______________________________________

Olááá amigos do Submarino Angolano

Aqui é Homero Ventura, direto do Brasil

O 4º single da carreira dos Beatles

She Loves You (by Lennon/McCartney/) - vocal de John e Paul

John e Paul alertam 'Ela te ama, sim, sim, sim. Você pensa que perdeu seu amor? Bem, eu a vi ontem. É em você que ela pensa. E me disse o que te dizer. Ela diz que te ama, e você sabe que isso não pode ser ruim. Sim, ela te ama e você sabe que deveria estar feliz.

UUUUU

 She Loves You é uma tradicional Lennon/McCartney de 1963, Lado A de compacto N°1 instantâneo, que encantou as meninas com o

UUUUU

 e as cabeças tremendo dos rapazes, mas encantou também o público masculino, vejam só ESTE VÍDEO, com a torcida do Liverpool, com 100% de  marmanjos cantando em uníssono a canção, em 1964. Era um sucesso

 Áudio da torcida do Liverpool cantando She Loves You

Eu sigo impressionado com o vídeo, ainda mais quando fiz a análise de Thank You Girl, e com a alegria de homens entoando inteirinha a canção que ora analiso, vi que o título daquela canção poderia muito bem ser expandido para Thank You Boy. Também os homens amavam os Beatles.

She Loves You foi a primeira obra-prima dos Beatles, na 11ª canção autoral apresentada ao mundo. Seu ritmo alucinante, seu brado inconfundível

Yeah Yeah Yeah 

ecoando até hoje, sua bateria marcante, seus acordes inovadores, e as cabeleiras balançando, permanecem indeléveis nas memórias dos fãs e até de não-fãs. Os números alcançados por suas vendas permaneceram imbatíveis até que um dos seus compositores o bateu quase 15 anos depois, explicando: o compacto liderado por She Loves You vendeu 1,3 milhão de cópias no Reino Unido, imbatível até que Paul McCartney, em carreira solo, vendeu 2 milhões de cópias com sua Mull of Kintire

Trecho de Mull of Kintire

em 1977.

Interessante que seu desempenho não foi suficiente para desbancar From Me To You

Trecho de From Me To You

 do título de canção com mais semanas no topo, que ficou sozinha, com 7 semanas, até ganhar a companhia de Hello Goodbye, sabe, né, aquela canção dos ... Beatles, anos depois.

Trecho de Hello Goodbye

She Loves You teve apenas 6 semanas, e em dois períodos, respectivamente de 4 e 2 semanas cada um, a competição estava mais acirrada. A quantidade espantosa de bolachinhas vendidas foi por conta da longevidade de sua presença nas paradas, com 6 meses no Top 20.                                                                                                                                  

Com o acúmulo de excursões, shows, apresentações em rádio e TV, por conta da fama que vinha junto com dois compactos e um álbum Nº 1 nas paradas, as composições daquele tempo foram muitas delas feitas na estrada. She Loves You começou com uma ideia de Paul numa viagem de ônibus, quando gostou da ideia de 'mudar de pessoa'... todas as composições deles vinham usando a 1ª e 2ª pessoas, I, You, Me, e estava na hora de passarem para a 3ª pessoa, e veio o She .... Loves You.

Chegados da viagem, enquanto aguardavam o show em Newcastle, sentaram-se em suas camas num quarto de hotel, um de frente pro outro, John complementou com o

Yeah Yeah Yeah, (original, please)

e estava pronto o refrão, aliás, foi a primeira vez em que usavam essa peça estrutural em suas canções, até então eram apenas versos e pontes. Ali no tête-a-tête, foram desenvolvendo os versos, contando como o autor dava uma de cupido com o amigo, dizendo que a ex-namorada ainda pensava nele e o amava (Verso 1),

You think you lost your love,
Well I saw her yesterday

It’s you she’s thinkin’ of

And she told me what to say. 

She said she loves you,



e que, apesar de ferida e quase ter perdido a cabeça, sabia que ele era um cara legal, e queria dar uma segunda chance (Verso 2)

She said you hurt her so,

She almost lost her mind,

But now she says she knows,

You're not the hurting kind.


e que ele tinha que deixar de ser orgulhoso e ir lá 'apologyze to her' (Verso 3).

You know it's up to you,

I think it's only fair,

Pride can hurt you too,

Apologize to her.

Àquela altura de sua vida como compositores, já estava em curso a política de não repetição de letras, que aconteceu  em Do You Want To Know A Secret.

Trecho de Do You Want To Know a Secret

E em Love Me Do

Trecho de Love Me Do

Cinco dias depois das camas no hotel, e dois após uma reunião de finalização na casa de Paul em Liverpool, os Beatles adentraram aos estúdios de Abbey Road para gravar as duas canções do compacto, num 1º de julho. Infelizmente, os registros de sua gravação foram perdidos, então não esperem deste escriba os detalhes de número de takes, completos ou abortados, e quem errou o quê, quando, e mesmo se eles tocaram tudo ao vivo como vinham fazendo, ou se fizeram uma base e gravaram os vocais depois. Geoff Emmerick escreveu em seu livro Here There and Everywhere que ocorreu esta última opção, mas há controvérsias porque eles vinham utilizando a primeira até então.

O que dá pra afirmar é que nunca os sorrisos dos técnicos estiveram tão presentes ao longo de toda a sessão, todos orgulhosos pelo que ouviram ali. George Martin e todos ficaram intrigados com 6ª de Sol (Mi), que George entoava no 4º Yeah da introdução, complementando John na terça (Si) e Paul na quinta (Ré), acorde repetido na conclusão. Martin garantiu que já ouvira aquilo em um certo grupo vocal, mas decerto foi a primeira vez em um grupo de rock'n roll.

 She Loves you yeah yeah

She Loves you yeah yeah

She Loves you yeah yeah yeeeeah 

Era o crescimento musical dos Beatles, patente a cada movimento... a começar pela batida sincopada da bateria de Ringo, triplo tom-tom nos compassos pares da introdução/refrão (ele repetiria o movimento em Ticket To Ride dois anos depois).

Trecho de Ticket To Ride 

Note-se a descida de uma oitava no mesmo verso,

'She says she loves YOU....'

terminando lá no alto, e despencando no

'and you know it can be bad'

Ao longo da canção, John e Paul cantam em uníssono, mas com precisas harmonias em pontos selecionados, especialmente nas palavras finais de algumas linhas

('thinking OF - your LOVE - e por aí vai

George se junta nos refrões e com aquela nota sinistra no final dele, e também harmoniza nas frases pares dos versos. E encante-se com as batidas 1-2-3 de Ringo no 'love like that' introduzindo três Beatles Breaks sensacionais.

“with a love like that”

Não é preciso dizer que She Loves You foi muuuito tocada ao vivo. Deixo aqui, como registro, a performance no show de Ed Sullivan em 9 de fevereiro de 1964, quando The Beatles conquistaram a América.

Eu me encanto com aquela configuração simétrica de Paul e George, somente possível porque Paul é canhoto. Eu rio sempre nos momentos em que eles balançam as cabeças, e as garotas vão à loucura. E choro...

She Loves You... do Ed Sullivan

 ______________________________

E aqui, uma versão minha!! Neste LINK!


She Loves You … Te Ama

She loves you yeah, yeah, yeah, … Te ama sim, sim, sim!
She loves you yeah, yeah, yeah. … Te ama sim, sim, sim!

She loves you yeah, yeah, yeah, yeah… Te ama sim, sim, sim!


You think you lost your love, … Perdeste o teu amor

Well I saw her yesterday… Bem, pois ontem eu a vi.

It’s you she’s thinkin’ of… É grande a sua dor

And she told me what to say. … E é pra eu dizer pra ti

She said she loves you, … Que ela te ama

And you know that can't be bad, … e isso não po-de ser mau

She loves you, … Sim, te ama

And you know you should be glad. … Manda o orgulho pro escambau!

 


She said you hurt her so, … Tu feriste ela legal

She almost lost her mind, … Ela quase enlouqueceu

But now she says she knows, … mas agora, tá normal

You're not the hurting kind. … não és um fariseu.


She said she loves you, … Diz que te ama

And you know that can't be bad, … e não pode ser ruim

She loves you, … Sim, te ama

And you know you should be glad. … Só precisas dizer sim!

She loves you yeah, yeah, yeah, … Te ama sim, sim, sim!
She loves you yeah, yeah, yeah. … Te ama sim, sim, sim!

And with a love like that, … Com um amor assim

You know you should be glad. … Tu devia estar feliz


You know it's up to you, … Tens que acertar o tom

I think it's only fair, … Termina essa mazela

Pride can hurt you too, … Orgulho não é bom
Apologize to her. … Desculpa-te com ela

Because she loves you, … Porque te ama

And you know that can't be bad, … e não pode ser ruim

She loves you, … Sim, te ama

And you know you should be glad. … Só precisas dizer sim!

She loves you yeah, yeah, yeah, … Te ama sim, sim, sim!
She loves you yeah, yeah, yeah. … Te ama sim, sim, sim!
And with a love like that, … Com um amor assim

You know you should be glad. … Tu devias ser feliz

With a love like that, … Te ama sim, sim, sim!
You know you should be glad. … Te ama sim, sim, sim!
And with a love like that, … Com um amor assim

You know you should be glad. … Tu devias ser feliz!

 

 

Projeto By Homerix - Te Ama - OUÇA e LEIA



Este Projeto By Homerix não tem qualquer fim lucrativo. 
Tem caráter meramente lúdico.
Serve apenas ao intuito de mostrar que sempre é possível fazer versões fiéis das canções dos Beatles, com  métrica e rima adequadas ao efeito.
Os áudios aqui veiculados foram gravados e editados em ambiente amador por sobre instrumental extraído das canções originais.
Eles são destinados ao público leitor do Blog do Homerix, e NÃO DEVEM ser veiculados em qualquer ambiente público no Brasil.

Aqui minha versão de 
She Loves You (by Lennon/McCartney)

Clique no Play Verdinho pra ouvir


O que está escrito a seguir!!

As letras, original dos Beatles e versão do Homerix

______________________


She Loves You … Te Ama

 by Lennon/McCartney ... by Homerix


She loves you yeah, yeah, yeah, … Te ama sim, sim, sim!

She loves you yeah, yeah, yeah. … Te ama sim, sim, sim!

She loves you yeah, yeah, yeah, yeah… Te ama sim, sim, sim, siiiim!


You think you lost your love, … Perdeste o teu amor

Well I saw her yesterday… Bem, pois ontem eu a vi.

It’s you she’s thinkin’ of… É grande a sua dor

And she told me what to say. … E é pra eu dizer pra ti

She said she loves you, … Que ela te ama

And you know that can't be bad, … e isso não po-de ser mau

She loves you, … Sim, te ama

And you know you should be glad. … Manda o orgulho pro escambau!


She said you hurt her so, … Feriste ela legal

She almost lost her mind, … Ela quase enlouqueceu

But now she says she knows, … Agora, tá normal!

You're not the hurting kind. … Não és um fariseu.

She said she loves you, … Diz que te ama

And you know that can't be bad, … e não pode ser ruim

She loves you, … Sim, te ama

And you know you should be glad. … Só precisas dizer sim!

uuuuuu

She loves you yeah, yeah, yeah, … Te ama sim, sim, sim!
She loves you yeah, yeah, yeah. … Te ama sim, sim, sim!

And with a love like that, … Com um amor assim

You know you should be glad. … Devia ser feliz


You know it's up to you, … Tens que acertar o tom,

I think it's only fair, … Termina essa mazela!

Pride can hurt you too, … Orgulho não é bom,

Apologize to her. … Desculpa-te com ela!

Because she loves you, … Porque te ama

And you know that can't be bad, … e não pode ser ruim

She loves you, … Sim, te ama

And you know you should be glad. … Só precisas dizer sim!

uuuuuuu

She loves you yeah, yeah, yeah, … Te ama sim, sim, sim!
She loves you yeah, yeah, yeah. … Te ama sim, sim, sim!

And with a love like that, … Com um amor assim

You know you should be glad. … Devias ser feliz

And with a love like that, … Com um amor assim

You know you should be glad. … Devias ser feliz

And with a love like that, … Com um amor assim

You know you should be glad. … Devias se-e-e-er feliiiz!

Yeah Yeah Yeah … Sim, Sim, Sim

Yeah Yeah Yeah … Sim, Sim, Sim

Yeah Yeah Yeah Yeah … Sim, Sim, Sim, Siiiim

 

 

O dia em que a Madrinha conheceu o 1º LP dos Beatles


Este é o  4º programa mensal especial do Submarino Angolano, em que Virgínia Abreu de Paula nos conta sobre suas experiências com os Beatles. 

Ela tem hoje 77 anos e viveu Beatles na veia, 
e tem muita história pra contar!

Clique no play verdinho acima e se quiser leia o que acontece aqui abaixo 

Para ver o 1º episódio, clique aqui

Para ver o 2º episódio, clique aqui

Para ver o 3º episódio, clique aqui

______________________________


Caríssimos ouvintes, aqui é Virgínia de Montes Claros, norte de Minas, Brasil, trazendo o 4º episódio dos Beatles na minha vida The Beatles in My Life. 

CHUVA TORRENCIAL

Estou ainda em 1964, pouco depois de ter descoberto os Beatles, voltando da escola com a colega Leila. Cai chuva inesperada e com vento. Nós duas ficamos ali, segurando nossas saias que nem Marilyn Monroe, sem o sex appeal. Corremos para um abrigo embaixo de uma marquise, bem em frente a uma loja de eletrodomésticos e discos. A CEARENSE 

É quando Leila, olhos na vitrine da loja, pergunta:

L: O que etá escrito ali, Belarmina? 

Impossível não rir. 

V: Que Belarmina que nada, moça. É Beatlemania, é disco dos Beatles. Não conhece eles não??!! 

L: Não! E pelo ouvido agora você conhece? Nem me apresentou. Que absurdo! 

V: É mesmo falta grave, reconheço. Eles são adoráveis. 

A chuva fina. Corremos para a frente da vitrine e faço apresentação 

V: Ringo Starr, George Harrison, Paul McCartney, John Lennon.

Leila de boca aberta, olhando:

L: Você querendo todos só para você, hein? Esse aqui é o meu. Como é seu nome? 

V: George Harrison. 

L: É meu. Qual é o seu? 

V: Eu não tenho nenhum preferido. Gosto de todos. 

L: Sem essa! Escolhe logo o seu! George é meu. 

V: Nesse caso, escolho o Paul. 

É o que respondo. E assim fica sendo. Leila até batizou seu travesseiro com nome de George, só para poder dormir com George todas as noites. 

Entra programa de rádio inglês da época.... fãs reagem aos nomes

Está aí mais uma prova do que sempre falo. E duvidam... A música dos Beatles é, sim, maravilhosa, mas a origem da Beatlemania não vem da música. A gente se apaixonava antes de ouvi-la e as fãs iam ver seus shows, não para ouvi-la. Nada ouviam, tal era o volume da gritaria. Nem aqueles que dizem ser pela ostensiva divulgação, um marketing. Mas Leila não sabia do sucesso impressionante deles, nem ainda tinha ouvido falar sobre eles. Olhou suas fotos na capa e... apaixonou-se. 

Então, o que causou a Beatlemania? Quem definiu isso melhor foi exatamente um comentarista de música que deles não gostava. Silvio Teles Cardoso, do jornal O Globo, disse que...

... não durariam mais que 6 meses, que seriam logo esquecidos, como o bambolê. 
Mas também disse o seguinte: 
Os quatro rapazes possuem, é verdade... um não sei o quê. 
Uma alegria pura e juvenil, diferente de tudo que já ouvimos em matéria de música. 

Errou quanto à sua música, mas BINGO ... acertou em tudo o mais. 

O que causou a Beatlemania?

Um certo não sei o quê!!! 

Entra quele programa de rádio inglês da época.... fãs reagem aos nomes

 

Entra I Want To Hold Your Hand

Bom, o disco Beatlemania só chegou às minhas mãos no início de julho. Eu estava de namoro com vizinho e fiz algo fora da regra do namoro. 

Entrei na casa dele! 

Não sabia que não podia. Entrei! 

E lá achei o LP. Ora viva! Veio comigo, entro em casa balançando ele no ar, mostrando para todos. Logo vou para a sala, coloco o disco na radiola, sinto confortavelmente numa poltrona macia para ouvir relaxada a capa na mão. Ai, que lindo! Vozes totalmente naturais. Nem mesmo pareciam cantores profissionais, porque soavam diferente de todos os profissionais que tinha ouvido antes. E quando cantam juntos e 

Entra It Won't Be Long

Nossa! As vozes se misturando num arranjo delicioso demais. Mas podia jurar que nunca fizeram aula de canto, tal a naturalidade. Eram únicos. 

Segue It Won't Be Long

Entra Don't Bother Me

Começa outra música que me faz rebolar na poltrona pelo ritmo. Peraí, que que é isso? 

Because I know she allways be 

... levanto os braços para o ar, o rosto para cima. Acho que vou voar. Maravilha das maravilhas. Volto a me relaxar até a última que me tira da poltrona logo de estalo ao ouvir o 

one... two... three... four

Entra I Saw Her Standing There

E eu em pé, toda alegre. 

QUE MÚSICA ALEGRE, SANTO DEUS!

Sim, hora de checar o que vem escrito. 

Entra Please Mr. Postman

Vejo que nem todas são deles, sendo a do carteiro, Mr. Postman, e da moça com a capeta no coração as que mais gostei, das de outros compositores, 

Entra Devil In Her Heart

Verifico que quase todas são de autoria de John e Paul. E aquela mágica que quase me levitou é de George. 

Entra Don't Bother Me

Hoje ouço muitos dizendo que George não era tão bom assim no início, mas que foi se aprimorando com o tempo até chegar no mesmo nível que Lennon / McCartney. Para mim, era iluminado desde sempre. 

O disco ficou comigo todo mês de julho. Ouço quase todos os dias e até acho forma nova de apreciar ainda mais todas as faixas. Mas isso é matéria pro próximo episódio. Até a próxima.

Entra All I've Got To Do

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

A Vida Começa aos 40

CLique no Play Verdinho
Para ouvir quase tudinho
o que ves escrito depois

Bem, se o ditado popular está correto, minha idade é de 27 anos!!!

Bem, é que achei ser um bom título para este post, que é uma ode ao Nº 40, que eu fiz em 2020.

Antes, por que me lembrei daquelas estrofes?

Descobri que eu era o Nº 40 na lista dos participantes de uma celebração que ocorrerá em 2026: os 45 anos da Turma na Petrobras, onde trabalhei durante 35 anos.

Foi o estopim da lembrança!!

Era 2020 e eu mantinha, no início da pandemia,  um duelo de poesia com dois lídimos e lautos representantes da capacidade de versejar. Paramos um tempo depois, mas coletamos quase 200 estrofes... Curiosidade? Aqui, neste link.

Havia acabado de aparecer a Estrofe Nº 40 e me dirigi a ele como campeão do desafio de fazer a Estrofe 40!!

E ficaram assim, então, as estrofes 41 a 43.


41

Então, foi confirmado o belo show!

Tal qual o garboso Napoleão,

Que 40 séculos contemplou,

Ou como Ali Babá, breve ladrão.

Que 40 larápios enfrentou,

Foste tu, emérito campeão,

Desta enorme e profícua quarentena,

Que pros 40, deu tchau e acena!


42

Quarenta é um número encantado 

De várias lendas o facho que conduz

Cabalístico, divino, venerado

40 dias no deserto andou Jesus

Quarenta anos Moisés com sua luz

Guiou a Canaã seu povo amado

E até 2020 nos atenta

Porque vinte mais vinte dá 40



43

Isso está um verdadeiro filé

Mas não finda essa saga quarentana:

40 dias, dilúvio, Noé

40 horas laborais, semana

E 40 semanas, termo é

De uma boa gravidez humana.

E concluindo este ciclo que se encerra

Quarentanos viveu Lennon na Terra.



quinta-feira, 20 de novembro de 2025

OUÇA e LEIA - Tu Vais Perder Teu Bem - O Papo

...   AOENAS UM EXERCÍCIO ... NÃO ESTÁ CONCLUÍDO

Olá, amigos do Submarino Angolano

-

-

-

-

-

-


Entretanto, o destaque absoluto da canção são os vocais: primeiro, o solo rouco de John, com falsete perfeito no verbo/ameaça “Lose”, mas também não ficam atrás as estupendas harmonias vocais, primeiro,  com Paul e George no padrão pergunta/resposta, repetindo o título que abre a canção, cantado por John! Depois, no contracanto nos versos, com Paul e George no esquema pergunta/resposta ao canto de John, vejamos. 

Homerix Main

Se não a levas a sair

Triste ela vai ficar

 Homerix Backing 1 & 2

(Estás a bobear=

 Homerix Main

E eu vou chamá-a pra sair

e a vou paparicar

 Homerix Backing 1 & 2

(e ela vai gostar)

 já entregando o jogo, de que o rival é ele mesmo! 

 E o verso termina com aquelas ameaças da introdução, Homerix Main a cantar, Homerix Backing 1 & 2 a responder 

O 2º verso é na mesma estrutura, com ameacas de que o pobre vai ficar só.  

Se a não tratares muito bem

tu vais é ficar só

(com cara de bocó)


Pois gosto dela eu também

e eu não vou nem ter dó

(o amor vai virar pó)

Só que aí vem a ameaça de novo, mas no final, Homerix Main estende, por dois longos compassos, o verbo da ameaça, pra introduzir a ponte, ficando o verso 2,  ao final, então com 14 compassos!

Tu vais perder teu bem

(Sim Sim Tu vais perder eu sei)

Tu vais perder teu bem

(depois não diga que eu não avisei))

Tu vais perDE-E-E-ER

T(Sim Sim Tu vais perder teu bem)

Aí vem a ponte, uma fantástica ponte, cumprindo um dos papéis de toda ponte, normalmente a escolher entre dimimuir ou aumentar a tensão que vem da melodia dos versos, mas aqui optando pela última opção, o aumento da tensão, e, neste caso de forma sublime, porque, se por um lado, há uma subida no tom  da ponte em relação aos versos, na verdade, tom e meio, de Mi para Sol, aumentando a dramaticidade do ‘conselho amigo’ , por outro lado, esse muy amigo conselho vem ampliado por uma harmonia tripla espetacular, com nada menos que 3 dos maiores … <harmonistas> da história, John Lennon Paul McCartney e George Harrison, aqui simulados por Homerix Main e Backing 1 & 2!!! Sinta bem como a canção vem num clima, no final do verso e a coisa sobre dois degraus, para a verdadeira ameaça que o AMIGO faz.

Vou te avisar

Vou tomar ela de você, 

 depois só Homerix Backing 1 e 2  em -  

(você vai ver) 


e Homerix Main sozinho confirmando com um 

Sim-  

brilhante, e voltando os três em - 

 pois tu mereces... é o que vou fazer!

 no final da ponte, para depois descer aqueles mesmos dois graus (de volta ao Mi) para mais um verso, agora repetindo a letra do Verso 1! 

Revivendo Luiz Vieira

Publicação original de 25-5-2012
Revivida pois um amigo lembrou da canção
E eu resolvi gravar uma homenagem



Por incrível que pareça, estive no último sábado, pela primeira vez, em um aniversário de 15 anos! Pois é... minha filha atingiu essa idade em 2000, quando estávamos há pouco tempo nos Estados Unidos e, certamente, nem pensamos em grandes festas. Foi só um bolinho e, ainda assim, a ocasião foi compartilhada com o filho de um amigo brasileiro que fazia 12 anos no mesmo dia. Em vez de festa, Renata ganhou seu primeiro laptop, que propiciou que começasse a dedicar-se à escrita, onde escreveu seu primeiro livro, em inglês, também de 400 páginas... hoje ela o acha meio infantil... mas quem sabe, quando A Arma Escarlate (link) estourar, ela volta a pensar nele...


O fato é que foi aquela ocasião, da filha do meu amigo, foi minha primeira festa de debutante. Lá pelo meio, a aniversariante aparece, deslumbrante, em seu vestido de gala (antes usava um outro mais apropriado a dançar). Aplausos, parabéns a você, valsa com pai, com irmão, com parente, e discurso do pai. Palavras elogiosas à estudiosa e querida filha e promessa de que mais surpresas viriam. Fico na expectativa.

Numa bela hora, vejo chegar um casal, ela com violão, ele com microfone. Começam a tocar. Ouço os acordes iniciais ao violão, sem reconhecer. Mas aí, vêm as primeiras 3 palavras da canção:

"Você é isso ..."

Imediatamente, naquele átimo de segundo até a 4ª palavra e as seguintes, minha mente voltou 40 anos.... e me lembrei daquela figura forte, de cavanhaque, sotaque nordestino, que cantava nas televisões aquela canção, uma das mais belas do cancioneiro popular, uma linda declaração de amor. Seu nome: Luiz Vieira. E voltando ao presente, no átimo seguinte, as lágrimas acompanharam  ... uma beleza imensa, toda a recompensa de um amor sem fim ... Você é isso, uma nuvem calma no céu de minh'alma ...É ternura em mim .... Você é isso, estrela matutina .... e por aí foi. Paz do Meu Amor é o nome da canção!

Lá pelo meio, entre uma lágrima e outra, pensei:”Só faltava emendar com Menino Passarinho!!!”

Bingo!

Outro grande sucesso do pernambucano. Uma curtíssima canção, de apenas duas estrofes, ‘Quando estou nos braços teus, Sinto o mundo bocejar... Quando estás nos braços meus ... Sinto a vida descansar..... No calor de teu carinho, sou menino-passarinho, com vontade de voar...’, mas quantas emoções nos traz!!! E o nome da canção, que não é o pelo qual ficou em minha memória.. Prelúdio pra ninar gente grande... tudo a ver!!!

Depois, entoaram Como É Grande O Meu Amor Por Você, mas essa eu ouço várias vezes por ano há 40 anos.


Como é que aquele pai foi ressuscitar aquelas duas pérolas? Que emoção!! Lembrou-me o meu (pai), que chorava com elas. O de Neusa também, ela me disse.

Desde então, me pego cantarolando as duas canções.
Obrigado, amigo!!!

Se tiverem curiosidade, eis aqui uns links

1. Paz do Meu Amor 
http://www.paixaoeromance.com/70decada/a_paz_do_meu_amor/h_a_paz_do_meu_amor.htm

2. Prelúdio pra ninar Gente Grande 


3. E aqui, minha homenagem.
View on Vocaroo >>

Abraço

Homerix Menino Passarinho Ventura

OUÇA e LEIA - You´re Going to Lose That Girl - Muy Amigo!!!

Clique no Play Verdinho

Para ouvir tudinho

O que está a seguir

_________________________________________

 Olá, amigos do Submarino Angolano!!!

Aqui é Homero Ventura, directo do Brasil

Estamoa a chegar ao fim da primeira sequência de gravações para o álbum Help!

É 19 de fevereiro de 1965.

Imagine que você é um Beatle!

Você e seus três amigos mega-híper-ultra-mais que super estão quase a terminar uma pequena maratona de 6 dias de sessões de gravação para preencher quase um lado inteiro de um LP e aproveitar as canções gravadas como trilha sonora de um filme.

Vocês já gravaram 5 canções daquela esplendoroso Lado A

Início de Ticket To Ride

Início de Another Girl

Início de I Need You

Início de The Night Before

E também duas que foram para o Lado B. 

Início de You Like Me Too Much

Início de Tell Me What You See

E ainda outra que que foi para o Lado B do single que tinha Ticket To Ride no Lado A,

Início de Yes It Is

 

Já estamos no  penúltimo dia da maratona, 19 de fevereiro de 1965.

E única canção a ser enfrentada hoje é outra obra magnífica de John Lennon

 

6. You´re Going to Lose That Girl (Cupid Girl Song by John Lennon) 

 

John aconselha: 'Se você não tratá-la direito, meu amigo, você verá que ela se foi, porque eu vou tratá-la direito e você ficará sozinho. Você vai perder aquela garota!"


John aconselha seu amigo a tratar bem a namorada senão ela vai embora.... só que mais adiante ele revela que ELE seria a próxima opção dela,  muy amigo, de qualquer forma, ele está a avisa. E a confiança com que ele avisa dá tudo a entender que vai conseguir. 

You´re Going to Lose That Girl pode ser definida por uma palavra: Harmonia Vocal! Os Beatles eram mestres no assunto e dão aqui um show, desde o início, na introdução à Capella, de 4 compassos com o conselho pimordial do muy amigo. Na gravação final, ouvimos um piano, que é de Paul, mas que veio depois em overdubs. Na base, é o mesmo Paul em seu baixo, que mantém o ritmo na fase Capella até a caixa de Ringo em 4 batidas rápidas, que apresenta o 1º verso

A introdução à Capella até o snare-drum

Os instrumentos usuais estão a cargo dos instrumentistas regulares, há lugares em que dizem que George Martin toca um piano, mas é Paul quem toca na gravação final

O piano de Paul

adicionado posteriormente, numa mesma pista da fita, com os bongôs tocados por Ringo 

E que foram deixados bem alto na mixagem final, sendo um destaque da percussão. 

O bongô de ringo 

 George volta a fazer um solo, rápido e marcante, duas vezes, seguido do título quase refrão só que não 

O solo de George

Entretanto, o destaque absoluto da canção são os vocais: primeiro, o solo rouco de John, com falsete perfeito no verbo/ameaça “Lose”, mas também não ficam atrás as estupendas harmonias vocais, primeiro,  com Paul e George no padrão pergunta/resposta, repetindo o título que abre a canção, cantado por John! Depois, no contracanto nos versos, com Paul e George no esquema pergunta/resposta ao canto de John, vejamos. 

John

If you don't take her out tonight

She's gonna change her mind 

 Paul e George

She's gonna change her mind

John  

And I will take her out tonight

And I will treat her kind

Paul e George 

I'm gonna treat her kind

 já entregando o jogo, de que o rival é ele mesmo! 

 E o verso termina com aquelas ameaças da introdução, John a acntar, Paul e George a responder 

O 2º verso é na mesma estrutura, com ameacas de que o pobre vai ficar só.  

If you don't treat her right, my friend

You're gonna find her gone

(You're gonna find her gone)

 

Cause I will treat her right, and then

You'll be the lonely one

(You're not the only one)

Só que aí vem a ameaça de novo, mas no final, John estende, em falsete, por dois longos compassos, o verbo da ameaça, pra introduzir a ponte, ficando o verso 2,  ao final, então com 14 compassos!

You're gonna lose that girl

(Yes, yes, you're gonna lose that girl)

You're gonna lose that girl

(Yes, yes, you're gonna lose that girl)

You're gonna LO-O-O-O-SE

(Yes, yes, you're gonna lose that girl)

Aí vem a ponte, uma fantástica ponte, cumprindo um dos papéis de toda ponte, normalmente a escolher entre dimimuir ou aumentar a tensão que vem da melodia dos versos, mas aqui optando pela última opção, o aumento da tensão, e, neste caso de forma sublime, porque, se por um lado, há uma subida no tom  da ponte em relação aos versos, na verdade, tom e meio, de Mi para Sol, aumentando a dramaticidade do ‘conselho amigo’ , por outro lado, esse muy amigo conselho vem ampliado por uma harmonia tripla espetacular, com nada menos que 3 dos maiores … <harmonistas> da história, John Lennon, Paul McCartney e George Harrison!!! Sinta bem como a canção vem num clima, no final do verso e a coisa sobre dois degraus, para a verdadeira ameaça que o AMIGO faz.

I'll make a point

Of taking her away from you, 

 depois só Paul e George em -  

Watch what you do- 

(watch what you do),

e John sozinho confirmando com um 

Yeah-  

brilhante, e voltando os três em - 

 The way you treat her what else can I do?

 no final da ponte, para depois descer aqueles mesmos dois graus (de volta ao Mi) para mais um verso, agora repetindo a letra do Verso 1! 

Tudo isso tomou vida no 5º e penúltimo dia dedicado às canções do álbum antes de partirem para as filmagens, numa tarde de 19 de fevereiro de 1965. Após extensivos ensaios, ligaram o gravador de fita, todos em seus instrumentos básicos e com os cantores já a todo vapor e precisaram de um único take ao efeito de base. Ele se chamou de Take 3, porque se enganaram e chamaram de Take 2 o inicial, e este foi abortado no início. Então, completo, foi um take só! E depois vieram os overdubs já citados, além da dobra do vocal de John!

No filme, a canção é cantada em estúdio, onde se vê o único Beatle que
não canta na canção (Ringo) fumando desbragadamente e enchendo o estúdio de fumaça, proporcionando um clima, com ótimos e variados ângulos de câmera, Paul e George dividindo um microfone, ‘vendo-se’, até os hálitos emanados das bocas, e até mostrando um ‘segundo Paul’ ao piano e um ‘segundo Ringo’ tocando seus bongôs, em trechos distintos do clipe. 

Magnífico, e tem que ser visto, Procure!!  

 Trecho de That Means A Lot  com os Beatles

Devo registrar aqui que no dia seguinte, que seria o último antes de partirem para as filmagens de HELP!, os Beatles tentaram uma canção de Paul, chamada That Means A Lot, só que não hou-ve jei-to de acrtarem o arranjo e ela foi a-ban-do-nada!! Sim, mais uma que foi para a prateleira, FOREVER!!! Mais uma decepção para Paul, seu autor em poucos dias. 

Ela foi entregue a P.J.Probe lançar

 Trecho de That Means A Lot com P.J.Probe

Houve no Brasil uma versão de You're Goint To Lose That Girl, do nosso valoroso Renato e Seus Blue Caps. 

Meu Primeiro Amor, com Renato e Seus Blue Caps

Foi em 1966 e chamou-se Meu Primeiro Amor. Como já se vê pelo nome, não houve a preocupação em manter a fidelidade à letra original. Nas gravações, nota-se que modificam a ponte, o solo da guitarra está mais fraquinho, mas está valendo!!! Renato Barros e seu grupo foram muito importantes para a Jovem Guarda!!

Voltando a You´re Going to Lose That Girl.

Infelizmente aquela performance do filme é a ÚNICA 'ao vivo' da estonteante canção!! Quer dizer, ao vivo mesmo não é pois estão a dublar, a gravação original, mas ao menos os vemos a cantar… estão lá … vivos!!!!  Então, tá valendo!!!

Agora, sim, venha tentar roubar DESCARADAMENTE a garota de seu amigo,

 junto com The Beatles

____________________________

Já fiz uma versão!

O OUÇA e LEIA está neste LINK

As letras comparadas estão abaixo

You're Going To Lose That Girl … Tu vais perder teu bem

Lennon/McCartney … Homerix


You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder, eu sei)

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (depois não diga que eu não avisei)

 

If you don't take her out tonight… Se não a levas a sair

She's gonna change her mind… Triste ela vai ficar

(She's gonna change her mind) … (Estás a bobear)

And I will take her out tonight… E eu vou chamá-a pra sair

And I will treat her kind… e a vou paparicar

(I'm gonna treat her kind) … (e ela vai gostar)

 

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder eu sei)

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … … (depois não diga que eu não avisei)

If you don't treat her right, my friend… se a não tratares muito bem

You're gonna find her gone… tu vais é ficar só

(You're gonna find her gone) … (com cara de bocó)

Cause I will treat her right, and then… pois gosto dela eu também

You'll be the lonely one… e eu não vou nem ter dó

(You're not the only one) … (o amor vai virar pó)

 

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder eu sei)

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … … (depois não diga que eu não avisei)

You're gonna LO-O-O-OSE… Tu vais perDE-E-E-ER…

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder teu bem)

 

I'll make a point ... vou te avisar

Of taking her away from you, ... vou tomar ela de você

(watch what you do) ... (você vai ver)

yeah, ...  (siiim)

The way you treat her what else can I do?... pois tu mereces... é o que vou fazer!

SOLO

(You're gonna lose that girl) … Tu vais perder teu bem

(You're gonna lose that girl) … Tu vais perder teu bem

 

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder eu sei)

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … … (depois não diga que eu não avisei)

You're gonna LO-O-O-OSE… Tu vais perDE-E-E-ER…

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder teu bem)

 

I'll make a point ... vou te avisar

Of taking her away from you, ... vou tomar ela de você

(watch what you do) ... (você vai ver)

yeah...  (siiim)

The way you treat her what else can I do?... pois tu mereces... é o que vou fazer!

 

If you don't take her out tonight… Se não a levas a sair

She's gonna change her mind… Triste ela vai ficar

(She's gonna change her mind) … (Estás a bobear)

And I will take her out tonight… E eu vou chamá-a pra sair

And I will treat her kind… e a vou paparicar

(I'm gonna treat her kind) … (e ela vai gostar)

 

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder eu sei)

You're gonna lose that girl… Tu vais perder teu bem

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … … (depois não diga que eu não avisei)

You're gonna LOOOSE THAAAL GIIRL… Tu vais perDEEEER TEEEU BEEEM…

(Yes, yes, you're gonna lose that girl) … (Sim Sim Tu vais perder teu bem)



Marcadores

Aglutinador (5) Aniversário (44) Arte (13) b (2) Baleia (43) bea (1) Beatles (889) Blog News (101) By Homerix (10) Campanha (9) Carta (37) cele (1) Celebração (59) Ciência (9) Cinema (314) Comida (3) Comportamento (267) comu (1) Comunicação (193) Concurso (23) Costumes (77) Cultura Inútil (32) Despedida (18) Educação (27) Energia (47) Esporte (56) Estatística (2) Facebook (2) Família (32) Futebol (133) Game of Thrones (9) Geografia (1) Geologia (1) Her Majesty (1) História (15) homenagem (96) Houston (48) Ícones (66) Idioma (58) Jack Bauer (7) James Bond (55) Justiça (35) Livro (274) Los Bife (66) Matemática (8) Memória (2) Mensagem (18) Música (208) Obama (20) ouça (1) Ouça e Leia (36) Pelé (29) Pesquisa (7) Pink Floyd (22) Poesia (96) Política (105) Propaganda (6) radio (1) Rádio (46) Reflexão (1) religião (42) Rio de Janeiro (43) Saga A Arma Escarlate (52) Saúde (62) Segurança (5) Show (99) Star Trek (18) Teatro (11) Tecnologia (3) TV (122) Viagem (117)

Engenheiro metido a besta

Hoje 11/12, celebra-se mais um Dia do Engenheiro . Algum tempo atrás um amigo reclamou que eu não celebrei, um blogueiro engenheiro ter...