-

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Meu milhão é fake news

Quem acompanha meu blog desde os primórdios deve ter notado que eu costumava exaltar o número de acessos a ele, então fiz celebrações de 10 mil, 20 mil 50 mil, depois cada centena de milhar .... e deve ter reparado que eu nem tenho dado destaque a essa progressão, desde os 600 mil?

De um tempo para cá, eu concluí .....

É FAKE!!!

Devo ter no máximo 30% disso.... se tanto ... e eu ainda deixo esse percentual porque a aceleração fictícia se deu de uns dois anos pra cá... até então eu tinha mais confiança...

Veja por exemplo o gráfico a que vocês têm acesso.... na página inicial:



Já é estranha aquela constância, num nível elevadíssimo de 1.300 acessos por dia e de repente, aparece aquele pico de mais de 6.000.... Impossível.... mas tem uma outra imagem, a que só eu tenho acesso, que vai explicar um pouco mais sobre o porquê de minha desconfiança...

Veja a imagem das estatísticas diárias.... note o que acontece nas horas pares....



Qual é a chance de que a cada duas horas aconteçam essas visualizações, ao redor de 100, religiosamente? 

ZERO!

Acho que a realidade é o que acontece nas horas ímpares!! Se tanto...

Enfim.. mas é o que tenho.... não tenho nenhum outro contador....

Ademais, se eu tivesse realmente esse número todo de visualizações, os meus quase 11 mil comentários, número do qual me orgulho, representariam uma relação de UM comentário a cada CEM visualizações, o que seria pífio, hehehe.

Vou continuar celebrando, sim esse número de comentários, E TAMBÉM, o próprio número de postagens, que já passa de 2.500, aliás, o que dá uma média de 4 a 5 comentários por post... o que é razoável....

Bem, fake ou não, o fato é que amanhã deve virar o 'velocímetro'... e eu me lembro dos odômetros mecânicos dos antigos veículos, que zeravam quando passava dos 99.999 km, não havia espaço físico para o 7º dígito! Mas como agora é eletrônico, decerto haverá uma conversão de casas decimais, deve passar a contar em Milhão dando mais significância aos algarismos...

Veremos

4 comentários:

  1. Parece ser fake mesmo. Faz bem em concentar no alto número de comentários. Isso você pode conferir por conta própria.
    Basta entrar nos comentarios...sem precisar de uma máquina informando .

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, fiz minha contribuição de visita ao Blog e parabéns pelo primeiro milhão de acesso (real ou fake) e que venham muitos. Aproveito para deixar um forte abraço, votos de Feliz Natal e um ótimo 2022 para você e sua família. Fernando Nóbrega

    ResponderExcluir
  3. Se é fake ou real, não importa. Bom mesmo é ter o prazer da leitura dos seus textos incríveis. Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Comentando fora do prazo eu só posso elogiar sua abnegação ao trabalho a que se dedica de corpo e alma para a alegria dos seus seguidores.abrs.Gerson

    ResponderExcluir